A titulo informativo - Gr y60 não puxava

Boas pessoal, não sei se estou no topico certo, mas venho apenas dar aqui o testemunho do que aconteceu com o meu GR, que pode ajudar outros que aconteçam o mesmo.
Comprei recentemente um GR, mas vinha sem alma, ou seja..motor cheio de força, pegava bem, não consumia oleo, deitava fumo negro..tudo normal, mas não puxava!! Parecia uma atmosferico
em subidas custas, com redutoras...um cheirinho a acelerador..e la ia ele sem problemas, o pior era o andamento normal dele...não desenvolvia!
Deduzi então, motor está impec...mas turbo não mora la. Falei com alguns conhecidos e entendidos minimamente que me disseram, isso são injectores ou filtro de ar sujo ou filtro de gasoleo entupido ou segmentos ou admissão carbonizada ou...por ai a fora!! Finalmente tive vaga no mecanico e tivemos a ver, por partes..todas aquelas opções e mais algumas, até que desapertamos o escape logo junto ao motor..e voilá...antes tava a fazer 0,2bar de pressão..passou logo para 1.0bar! Alivio o meu..era o escape. Desmontámos e nem imaginam, o flexivel de escape estava todo tapado..quase não se metia uma chave de fendas lá dentro, andava mesmo abafado, deve ter aquecido muito a a malha de aço foi cedendo até quase o tapar.
Fui logo experimentar sem escape e pronto, nasceu-me uma alma nova a mim e ao menino dos meus olhos (o GR)..eheh!
Desculpem o testamento, mas pode ser util para alguem com problema semelhante.
Abraço patroleiro

Comprei recentemente um GR, mas vinha sem alma, ou seja..motor cheio de força, pegava bem, não consumia oleo, deitava fumo negro..tudo normal, mas não puxava!! Parecia uma atmosferico


Deduzi então, motor está impec...mas turbo não mora la. Falei com alguns conhecidos e entendidos minimamente que me disseram, isso são injectores ou filtro de ar sujo ou filtro de gasoleo entupido ou segmentos ou admissão carbonizada ou...por ai a fora!! Finalmente tive vaga no mecanico e tivemos a ver, por partes..todas aquelas opções e mais algumas, até que desapertamos o escape logo junto ao motor..e voilá...antes tava a fazer 0,2bar de pressão..passou logo para 1.0bar! Alivio o meu..era o escape. Desmontámos e nem imaginam, o flexivel de escape estava todo tapado..quase não se metia uma chave de fendas lá dentro, andava mesmo abafado, deve ter aquecido muito a a malha de aço foi cedendo até quase o tapar.
Fui logo experimentar sem escape e pronto, nasceu-me uma alma nova a mim e ao menino dos meus olhos (o GR)..eheh!


Desculpem o testamento, mas pode ser util para alguem com problema semelhante.
Abraço patroleiro

