Bruno Coelho Escreveu:boas
eu sempre tive este problema mas nunca me lembrei dos espaçadores!!![]()
será que dá para calibrar as rodas com os espaçadores colocados?
Eu sei que vai dar trabalho mas pode compensar.
jorgenog Escreveu:Boas,
Eu com os espaçadores no meu Y61 só tive duas alegrias, foi o dia em que os comprei e logo de seguida o dia em que os vendi...depois resolvi o problema das larguras com umas Mickey Thomson, agora tenho um problema de largura a mais pois troquei os 33 por 35 e tenho quase 5 cm de pneu fora da cave. Tou a pensar nas abas de borracha para compensar mas receio que não enquadre bem, a ver vamos.
Os Y61 ás vezes, mesmo sem alargadores e bem calibrados, tambem fazem essas vibrações este assunto é muito falado no "Patrol 4x4" e neste caso está relacionado com folga nos cubos derivado a rolamentos conicos na sucata.
Cumps.
Jorge Nogueira.
midnightlimb Escreveu:jorgenog Escreveu:Boas,
Eu com os espaçadores no meu Y61 só tive duas alegrias, foi o dia em que os comprei e logo de seguida o dia em que os vendi...depois resolvi o problema das larguras com umas Mickey Thomson, agora tenho um problema de largura a mais pois troquei os 33 por 35 e tenho quase 5 cm de pneu fora da cave. Tou a pensar nas abas de borracha para compensar mas receio que não enquadre bem, a ver vamos.
Os Y61 ás vezes, mesmo sem alargadores e bem calibrados, tambem fazem essas vibrações este assunto é muito falado no "Patrol 4x4" e neste caso está relacionado com folga nos cubos derivado a rolamentos conicos na sucata.
Cumps.
Jorge Nogueira.
Obrigado... Jã agora que offset têm as tuas Jantes MT para ficares com o pneus tão de fora?
midnightlimb Escreveu:Oi pessoal:
Sou daqueles que gosta de ter sempre a máquina impecável daí que venho aqui pedir ideias para resolver um problema...
Coloquei separadores de 30 mm no meu y61 longo e comecei a ter tremores na direção quando chego aos 80 Km/h + ou -, sendo que depois dessa velocidade, passa um pouco mas nota-se bem quando passo dos 120 km/h.
1 - Os separadores parecem-me bons...
2 - Antes de os colocar não tinha nenhuma vibração... Os meus pneus são 50/50 e são bons em estrada, não são recauchutados...
3 - Pensei que fosse calibração dos penus mas já mandei calibrar outra vez e fica igual...
4 - Os separadores estão apertados com chave dinamométrica e com os valores indicados...
Poderá ser outra coisa? Não queria retirar os espaçadores pois o carro fica melhor em curva e no campo...
Têm ideias para ajudar?
andremota77 Escreveu:midnightlimb Escreveu:jorgenog Escreveu:Boas,
Cumps.
Jorge Nogueira.
Obrigado... Jã agora que offset têm as tuas Jantes MT para ficares com o pneus tão de fora?
esse meu amigo colocou jantes com off set -40 e tem pneus 35" e não fica de fora.
as jantes têm -60 ???
MiguelGomes Escreveu:Boas eu sou contra os alargadores, mas penso que esse problema da tremideira não tem a ver com eles, no meu caso, tenho os 285 e com as jantes16 de magnésio (pesam metade das originais) com mais offset não sei quanto, e tenho o mesmo problema. Já vi tudo , cubos afinados casquilhos impecáveis caixa de direcção afinada, mas o problema continua, a 80...
Penso que são todas as pequenas folgas juntas é que provocam o vibrar, e que para se resolver temos que começar por uma ponta e ir mudando os cabeçotes das barras de direcção que estejam menos justos.
CumprimenTTos
MiguelGomes
melides Escreveu:Boas
Eu tenho a pouco tempo espaçadores no meu 260 e o que posso dizer e que hoje fiz uma viagem de +- 140km e nunca tinha tido tanto medo, aquilo fica assustador, uma vibração que tenho quase que parar.
Mais hoje levei 31/10.5/15 piso estrada, costuma andar com 35.
midnightlimb Escreveu:melides Escreveu:Boas
Eu tenho a pouco tempo espaçadores no meu 260 e o que posso dizer e que hoje fiz uma viagem de +- 140km e nunca tinha tido tanto medo, aquilo fica assustador, uma vibração que tenho quase que parar.
Mais hoje levei 31/10.5/15 piso estrada, costuma andar com 35.
e já tinhas andado a essa velocidade com esse carro sem os espaçadores?
midnightlimb Escreveu:Oi pessoal:
Sou daqueles que gosta de ter sempre a máquina impecável daí que venho aqui pedir ideias para resolver um problema...
Coloquei separadores de 30 mm no meu y61 longo e comecei a ter tremores na direção quando chego aos 80 Km/h + ou -, sendo que depois dessa velocidade, passa um pouco mas nota-se bem quando passo dos 120 km/h.
1 - Os separadores parecem-me bons...
2 - Antes de os colocar não tinha nenhuma vibração... Os meus pneus são 50/50 e são bons em estrada, não são recauchutados...
3 - Pensei que fosse calibração dos penus mas já mandei calibrar outra vez e fica igual...
4 - Os separadores estão apertados com chave dinamométrica e com os valores indicados...
Poderá ser outra coisa? Não queria retirar os espaçadores pois o carro fica melhor em curva e no campo...
Têm ideias para ajudar?
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante