DEITA AGUA FORA

Registado: 11 set 2010, 10:45

DEITA AGUA FORA

Mensagem por RNPOWERTT » 20 fev 2012, 21:29

foi dar uma volta no domingo e fiz algumas subidas bem fortes mas tudo bem a nivel de temperaturas o massimo foi ate aos 85 graus tenho um manometro de temperatura ligado a cabeça do motor depois ja ao chegar a casa e com a temperatura +baixa deitou me agua fora pelo vaso e subiu a temperatura ate ao vermelho parei de emediato deixei arrefecer coloquei agua e continuei a andar mas a temperatura subia e descia rapidamente e começou a deitar novamente :stupid: sera o termoestato avariado ?junta da colaça? nem quero pensar se e a cabeça :stupid: :stupid: :stupid: opnioes preciso :ave:

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Re: DEITA AGUA FORA

Mensagem por lenhador » 20 fev 2012, 21:35

Boas, começa-se sempre pelo básico...termostato e radiador entupido...se bem que nesses sintomas reina

as juntas e cabeças rachadas...sorry é o que é...

cumprimentos

Mensagem por RNPOWERTT » 20 fev 2012, 23:19

o radiador ja foi limpo agora vou tirar o termostato fora e montar tudo novamente se for do termostato depois coloco um novo minado amanha ja digo novidades

Mensagem por lenhador » 21 fev 2012, 00:04

muda a tampa do radiador...as vezes...

cumprimentos

Mensagem por lenhador » 21 fev 2012, 00:09

RNPOWERTT Escreveu:o radiador ja foi limpo agora vou tirar o termostato fora e montar tudo novamente se for do termostato depois coloco um novo minado amanha ja digo novidades

compra um "teste" para ver se tem gases na agua do radiador...

cumprimentos

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 21 fev 2012, 11:25

Cheira me a jUnta ou cabeça
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por RNPOWERTT » 21 fev 2012, 12:30

:stupid: foi para tirar o termostato fora e reparei que ja nao tem ja o tiraram :stupid: amanha vai sair a cabeça fora para retificar e testar

Mensagem por RNPOWERTT » 21 fev 2012, 12:34

acham que deva por termostato minado ou vai continuar sem ele vou também por poli reduzida na bomba de agraqueria opnioes dos entendidos

Mensagem por lenhador » 21 fev 2012, 14:43

sempre termostato sempre..quem diz o contrario nao sabe o que diz....podes cortar o brinco do termostato caso ele
tenha alargar o buraco em mais 1mm...nao para melhor arrefecimento pois dá no mesmo, mas sim para uma vez

ke ele cole fechado....o termostato mantém a temperatura do motor...se o tirares o motor alem de nao ganhar em grande parte das vezes a temperatura ideal de funcionamento ...o material do motor aquece e dilata, se este
for arrefecido bruscamente comprime...aqui neste ciclo da-se o desgaste excessivo ....com este arrefecimento

tem o oleo tambem a arrefecer, se o mesmo na trabalhar a X temperatura trabalha como abrasivo e nao como
lubrificante...isto de um ponto de vista "facil entendedor" inclusive e devido ha temperatura incorrecta do oleo
dá-se o o 1 ataque de coraçao o turbo...por que ? porque o core do turbo é sensível..se repararem a 1 coisa a partir
por falta de oleo num motor é o turbo...fica a ideia...do termostato e da sua falta num motor...

esses sintomas estao normalmente associados a cabeça e juntas...mas as vezes ja ouve partidas, por radiadores

entupidos, mas atenção radiador entupido nao é igual a pressao...nada de confundir....tal como tampas de

radiador que nao aguentam 0.8/0.9 de pressao....portanto por vezes existem bruxas..e enganam-nos...

dai que se defende que se deve começar sempre pelo basico...procura no forum informação nao falta sobre este

tema...aproveita e faz o arref ao 6cl...nao vaz nas cantigas dos torneiros...e nao mandes reparar essa cabeça

caso ele esteja estalada...existem rachas internas que nao tem soluçao, e nao se acusam nos testes....

cumprimentos

Mensagem por lenhador » 21 fev 2012, 14:57

sou da opinião de que a poli ligeiramente reduzida permite melhor arrefecimento..desde que nao em exagero

porque em exagero...

teremos a agua a passar muito rápido no radiador, nao tendo tempo para ser convenientemente arrefecida ...

o Cristiano tem disso...aliaz aproveito para dizer que o Cristiano é para min top como vendedor

...sério...serviçal...e tem uma grande mais valia atende sempre o tele....e sempre com boa desposiçao...

só por isso vale muito... :nod:

cumprimentos

Mensagem por RNPOWERTT » 21 fev 2012, 18:00

obrigado lenhador ja mandei vir do cristiano um termo minado e poli reduzida agora vai sair a cabeça e logo se vera o resto mas tambem vou fazer o baypasse ao 6ºcilindro a alguem que venda o quit do material nessessario?

Registado: 23 mai 2010, 15:05

Mensagem por escavaTTerra » 21 fev 2012, 20:07

o amigo lenhador é uma encilopédia autentica! sempre esclaredor! grande ajuda neste forum, sem duvida...

Registado: 11 jan 2010, 20:03

Mensagem por Pedro Baiao » 21 fev 2012, 22:05

Ola a todos. aproveitando aqui este topico, eu tive um problema com o meu 3.3 logo apos a aplicaçao de um TGV ja que era atmosferico. e entao o que se passou é que a junta tava queimada e deitava tambem as vezes agua fora pelo vaso de expançao. ao reparar a junta retirei o termostato ja que este nao estava nas melhores condiçoes, houve gente que disse que fiz bem e tambem houve gente a dizer o contrario, e a verdade é que a temperatura anda sempre a subir e a descer bruscamente e pelo que vi por aqui acho que o melhor mesmo é voltar a colocar um termostato. agora a minha questao é, onde posso arranjar um termostato a actuar mais cedo que um termostato normal?

Cumpts a todos :okkk:

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 22 fev 2012, 13:04

Junta-te à equipa, parece o Carnaval não troce nada de bom... cabeça do motor.

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 22 fev 2012, 14:39

Raul Costa Escreveu:Junta-te à equipa, parece o Carnaval não troce nada de bom... cabeça do motor.

aconteceu alguma coisa à tua machine Raul?

Mensagem por Raul Costa » 22 fev 2012, 14:59

O que não acontece à minha viatura? :stupid:

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 22 fev 2012, 15:17

Raul Costa Escreveu:O que não acontece à minha viatura? :stupid:

fogo... agora que estava no ponto. :eek:

Mensagem por lenhador » 22 fev 2012, 16:22

Pedro Baiao Escreveu:Ola a todos. aproveitando aqui este topico, eu tive um problema com o meu 3.3 logo apos a aplicaçao de um TGV ja que era atmosferico. e entao o que se passou é que a junta tava queimada e deitava tambem as vezes agua fora pelo vaso de expançao. ao reparar a junta retirei o termostato ja que este nao estava nas melhores condiçoes, houve gente que disse que fiz bem e tambem houve gente a dizer o contrario, e a verdade é que a temperatura anda sempre a subir e a descer bruscamente e pelo que vi por aqui acho que o melhor mesmo é voltar a colocar um termostato. agora a minha questao é, onde posso arranjar um termostato a actuar mais cedo que um termostato normal?

Cumpts a todos :okkk:

existem 2 termostatos que eu conheça para o 3.3....um de 88 e outro 82/3 se nao me engano. Opta pelo

que abre mais cedo...é esse que tenho no meu 3.3 !!! 5 estrelas...

cumprimentos

Mensagem por lenhador » 22 fev 2012, 16:54

Raul Costa Escreveu:Junta-te à equipa, parece o Carnaval não troce nada de bom... cabeça do motor.

boas Raul...uma ideia...

a malta faz by pass, radiador maiores, radiadores em alumínio....o tal by pass da saida da agua do turbo...etc etc

tudo muito certo...estou de acordo....ou fim ao cabo estamos a tentar equilibrar temperaturas entre todos os

cilindros...ao contrario do que ainda se pensa arrefecer mais...errado...agora tentem assim...alterem os canais

internos da agua na cabeça de forma a

que a agua fica la tempo suficiente para absorver o calor....peguem numa cabeça velha e cortem-na em 2 partes

:unibrow: .......fica a ideia...sim dá para alterar os canais....alguma matemática...um bom torneio...e uma

junta como manda a lei..."junta de países quentes" pois comprar juntas com documentos de carros vindos de

paises frios...pode nao dar certo...ora comparem as juntas .... :nod: já fui la ao seu espaço novo...quem sabe

sabe...bom trabalho gostei de ver...

um abraço

Mensagem por Raul Costa » 22 fev 2012, 17:07

Isso mesmo, o meu tinha os canais de água abertos... desta vez quero ver se convenço o mecânico pois ainda não consegui, a fechar 5 canais de água :fiuu: ... sim, existem pelo menos 3 que são problemáticos, mas, gostaria de fazer isso aos 5.

Deixar a agua mais tempo para mim é errado, pois ela aquece rapidamente... ainda não vi a cabeça do meu, mas aposto que partiu entre o 5º e o 6º... logo veremos.

Mensagem por lenhador » 22 fev 2012, 17:27

Raul Costa Escreveu:Isso mesmo, o meu tinha os canais de água abertos... desta vez quero ver se convenço o mecânico pois ainda não consegui, a fechar 5 canais de água :fiuu: ... sim, existem pelo menos 3 que são problemáticos, mas, gostaria de fazer isso aos 5.

Deixar a agua mais tempo para mim é errado, pois ela aquece rapidamente... ainda não vi a cabeça do meu, mas aposto que partiu entre o 5º e o 6º... logo veremos.

nao será deixar mais tempo...mas sim o tempo suficiente...claro e calcular isso ?!!! enfim...

as cabeças racham...tambem porque teem pouca parede de aluminio...parede interna...o problema é que

metendo a cabeça numa frezadora, e enchendo de dentro para fora entre as sedes deminui o caudal interno....

um abraço

Mensagem por RNPOWERTT » 22 fev 2012, 21:38

ja desmontei a colaça RACHADA emtre o 5º e 6º cilindro :crybaby: ja e o segundo motor ja nao sei o que fazer cabeça usada? e um totoloto nova sao MUITOS EUROS depois juntar uma junta da colaça de urigem uma correia de distribuiçao esticadores ....... :crybaby: :crybaby:
sabem quanto costara uma cabeça nova?

Mensagem por RNPOWERTT » 22 fev 2012, 21:56

mas vou tomar medidas drásticas no meu y61 1º ar condicionado fora radiador grande poli reduzida na bomba de água termostato minado refrigeração ao 6º cilindro so estou em duvida se coloco ventoinhas eléctricas ou viscoso mas já ouvi dizer que sem viscoso o jipe fica com mais cavalos sera verdade?

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 22 fev 2012, 22:31

Raul Costa Escreveu:Isso mesmo, o meu tinha os canais de água abertos... desta vez quero ver se convenço o mecânico pois ainda não consegui, a fechar 5 canais de água :fiuu: ... sim, existem pelo menos 3 que são problemáticos, mas, gostaria de fazer isso aos 5.

RNPOWERTT Escreveu:ja desmontei a colaça RACHADA emtre o 5º e 6º cilindro :crybaby: ja e o segundo motor ja nao sei o que fazer cabeça usada? e um totoloto nova sao MUITOS EUROS depois juntar uma junta da colaça de urigem uma correia de distribuiçao esticadores ....... :crybaby: :crybaby:
sabem quanto costara uma cabeça nova?

Onde é que eu já vi este filme.

Olha cabeça AMC http://www.amc.es/index_es.html , radiador novo http://www.nissens-portugal.com/ e 80mil km depois ainda anda lá, não aquece mesmo com 1400 kg a reboque desde o Algarve, e tenho ainda uma Box Rapid a bombar.
Nada de saidas de agua e radiadores duplos etc.
Mas é apenas uma opinião.

Cumprimentos
Miguel Gomes

Mensagem por RNPOWERTT » 22 fev 2012, 22:45

quanto ficou a cabeça?

Próximo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes