Página 1 de 1

OLEO NO TURBO

MensagemEnviado: 29 jan 2012, 22:56
por RNPOWERTT
o meu y61 tem bomba mecânica e tgv o meu escape e só uma ponta de tubo com serca de 60 cm tem um som :cool: mas noto que quando voto o jipe a trabalhar ele cospe um pouco de óleo isso e normal ou avera por ali algum problema?

Re: OLEO NO TURBO

MensagemEnviado: 30 jan 2012, 10:48
por cristiano
normal nao é ve a folga do turbo....

Re: OLEO NO TURBO

MensagemEnviado: 31 jan 2012, 20:33
por metaleiro
boas ve se tens oleo na admiçao se tiveres o melhor mesmo e tirares o turbo pa ver a folga pk se o deixares ganhar mt folga as helisses do turbo começam a roçar e dps a reparaçao pode ser mais dispendiosa

Re: OLEO NO TURBO

MensagemEnviado: 08 fev 2012, 22:16
por Raul Costa
Recomendações:

Antes de qualquer alteração dessas que gastas dinheiro e ficas na mesma, sugiro e caso ainda o tenhas, que retires o tubo do respiro do motor da entrada da admissão de ar, é muito simples.

Andas assim na boa, pelo menos faz alguns kms para teres a certeza de que limpou todo o circuito e depois verifica novamente a situação para ver se faz a mesma coisa.

Muita atenção, é necessário diferenciar a humidade do óleo, é que muitas vezes paramos os carros e a esta altura do campeonato, a condensação que forma dentro do turbo, escapes etc podem causar isso e parecer que é óleo, mas, não passa de humidade.

Podes ver isso pela viscosidade ou onde dizes que caiu óleo, se chegares lá ao final de algumas horas e tiver a marca mas seco, asseguro que é humidade pois o oleo não seca assim.

Mas quase garantido que é do respiro do motor.

Re: OLEO NO TURBO

MensagemEnviado: 20 fev 2012, 21:11
por RNPOWERTT
OK revisto e mesmo humidade derivado da condensação mas estou a pensar colocar um vaso oil cacth tank :okkk:

Re: OLEO NO TURBO

MensagemEnviado: 22 fev 2012, 11:42
por Raul Costa
Fazes bem... muita atenção catch oil que montas.

O tubo de origem tem salvo erro tem 9mm de abertura, a entrada e saída do Catch oil deve ter igual ou maior, nunca inferior, caso contrário e no caso do carro já "fumar" um bocadinho, começa a sair fumo branco pelo escape.

Re: OLEO NO TURBO

MensagemEnviado: 22 fev 2012, 14:20
por andremota77
Raul Costa Escreveu:Fazes bem... muita atenção catch oil que montas.

O tubo de origem tem salvo erro tem 9mm de abertura, a entrada e saída do Catch oil deve ter igual ou maior, nunca inferior, caso contrário e no caso do carro já "fumar" um bocadinho, começa a sair fumo branco pelo escape.


tive aqui um amigo que teve esse problemaa após a colocação do catch oil. fumo branco pelo escape.

Re: OLEO NO TURBO

MensagemEnviado: 22 fev 2012, 14:28
por Raul Costa
andremota77 Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Fazes bem... muita atenção catch oil que montas.

O tubo de origem tem salvo erro tem 9mm de abertura, a entrada e saída do Catch oil deve ter igual ou maior, nunca inferior, caso contrário e no caso do carro já "fumar" um bocadinho, começa a sair fumo branco pelo escape.


tive aqui um amigo que teve esse problemaa após a colocação do catch oil. fumo branco pelo escape.



Exactamente... retiram o catch oil e deixa de fazer fumo, consequência do mau dimensionamento da entrada e saida do catch oil uma vez que a maioria deles têm menos uns mm o que provoca alguma compressão... correcto André?

Re: OLEO NO TURBO

MensagemEnviado: 22 fev 2012, 14:42
por andremota77
Raul Costa Escreveu:
andremota77 Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Fazes bem... muita atenção catch oil que montas.

O tubo de origem tem salvo erro tem 9mm de abertura, a entrada e saída do Catch oil deve ter igual ou maior, nunca inferior, caso contrário e no caso do carro já "fumar" um bocadinho, começa a sair fumo branco pelo escape.


tive aqui um amigo que teve esse problemaa após a colocação do catch oil. fumo branco pelo escape.



Exactamente... retiram o catch oil e deixa de fazer fumo, consequência do mau dimensionamento da entrada e saida do catch oil uma vez que a maioria deles têm menos uns mm o que provoca alguma compressão... correcto André?


agora já percebi