Página 1 de 1

mau mau maria.... o que sera.

MensagemEnviado: 04 jan 2012, 21:11
por nuno toribio
boas a todos,

hoje ao circular na minha jiposse :som: :som: :som: normalmente na estrada, quanto travo a traz de um carro, ao entrar numa retunda notei algo estranho no jeppe no trabalhar, como esta a pressa nao liguei.

ao sair do trabalho, quando meto o carro a trabalhar aconteceu o seguinte: primeiro custou a pegar algo que nao é normal, segunda ficou com o ponteiro do conta rotaçoes mas em baixo que o normal, segui viagem e notei falta de força no jeppe, e que quando acelero o jeppe nao faz a fumaça que era costume. quando cheguei a casa meti uma primeira e sem acelerar tirei o pe da embraiagem devargar e notei que o jeppe foi logo a baixo, tipo sem força.
a minha analise a situaçao foi: ora andei com o jeppe na reserva secalhar entupiu algum tubo.... mas nao sei poir ainda nao tive tempo de retirar o tubo que vem do deposito e assoprar com o com pressor.

agora pessoal digam la de vossa justiça, sera mesmo um tubo entupido????
ou sera outra coisa........... aceito e agradeço sujestoes do que podera ser, pois tenho medo de andar com o jeppe e estragar alguma coisa. :respct: :respct: :respct:

Re: mau mau maria.... o que sera.

MensagemEnviado: 04 jan 2012, 21:40
por nuno toribio
niguem tem opinioes... para me ajudar neste problema....

Re: mau mau maria.... o que sera.

MensagemEnviado: 04 jan 2012, 21:52
por Vendaval R Pereira
que veiculo é o teu? vende-o e compra um patrol :ave:


se ja for um patrol , mete um filtro gas novo

Re: mau mau maria.... o que sera.

MensagemEnviado: 04 jan 2012, 21:54
por nuno toribio
Vendaval R Pereira Escreveu:que veiculo é o teu? vende-o e compra um patrol :ave:


se ja for um patrol , mete um filtro gas novo


boas, é um patrol GR, estava tudo bem foi sera o filtro do gasoleo é isso???

Re: mau mau maria.... o que sera.

MensagemEnviado: 04 jan 2012, 21:57
por Santana do Mato
Se for entupimento não deve ser do tubo do deposito, tens componentes mais sensiveis a entupir, filtro do gasoleo que alberga o lixo que se forma no deposito e que o gasoleo trás, os bicos dos injectores tambem podem entupir...
(penso eu... :shit: )

experimenta meter daqueles liquidos "milagrosos" que se vendem nos hiper`s de material automovel.

Re: mau mau maria.... o que sera.

MensagemEnviado: 04 jan 2012, 22:04
por nuno toribio
Santana do Mato Escreveu:Se for entupimento não deve ser do tubo do deposito, tens componentes mais sensiveis a entupir, filtro do gasoleo que alberga o lixo que se forma no deposito e que o gasoleo trás, os bicos dos injectores tambem podem entupir...
(penso eu... :shit: )

experimenta meter daqueles liquidos "milagrosos" que se vendem nos hiper`s de material automovel.


amigo deus de oiça que seja so sujidade. o jeppe nao esta coxo ne nada, ficou com menos força menos fumo negro, e baixou as rotaçoes. é da salientar que por acauso hoje andei com o jeppe na reserva.

TIVE UM 260 ATMOSFERICO ATE A GASOLINA ANDAVA LOLOL MISTURADA COM O GASOLIO E NUNCA FEZ NADA DISTO :bangg: :bangg: :bangg:

Re: mau mau maria.... o que sera.

MensagemEnviado: 04 jan 2012, 22:10
por Santana do Mato
Isso é falta de zoil lá dentro. Troca o filtro, e se pud€res tira os injectores e mandas limpar e medir a pressão.

Re: mau mau maria.... o que sera.

MensagemEnviado: 05 jan 2012, 01:25
por joao trapol
em primeiro mete gota k se veja, se presistir troca o filtro de gasoleo como ja foi dito se nao keres meter o filtro ao calha.. antes testas ligando alimentaçao da bomba injetora direta , sem passar pelo filtro e veras s fica bom ou nao... s

ja agora verifica com olhos de ver aquela peça k fica por baixo do filtro de gasoleo k por vezes estala ao montar e depois começa a entrar ar.. e os sintomas sao esses mesmos...

abraço...

Re: mau mau maria.... o que sera.

MensagemEnviado: 05 jan 2012, 05:26
por Gilprocopio
Pela tua explicação isso tem é falta de gasóleo no deposito, pois o meu com falta de gasoleo no deposito, quando esta mesmo no casco custa a pegar e puxa mal pois deve entrar ar no tubo que vai buscar o gasoleo.
Se não resultar e se isso for igual ao 260, põe a trabalhar, abre o capot e verifica se a bomba manual que esta por cima do filtro foi para baixo, se não foi acelera um pouco e ve se desce sozinha, se descer é entupimento e quase de certeza que é no filtro.
Mas isso é quase de certeza falta de gasoleo no deposito....

CmpTTs