motor nao pega

Registado: 10 set 2011, 08:13

motor nao pega

Mensagem por beto_RMRG » 25 dez 2011, 17:14

Boas patroleiros!

preciso de ajuda, ontem (24/12) fui dar uma volta no meu trol (y260 2.8T) e quando parei estava babado na valvula de descarga do turbo e na admissao. hoje de manha fui ver o nivel de oleo estava muito baixo, meti oleo, meti o motor a trabalhar na boa e depos calou-s. voltei a meter a trabalhar ja nao pegou, da um estalinho e nao pega.

preciso ajuda

cumptt

Re: motor nao pega

Mensagem por beto_RMRG » 25 dez 2011, 17:22

Imagem
Shot at 2011-12-25
Imagem
Shot at 2011-12-25
Imagem
Shot at 2011-12-25
Imagem
Shot at 2011-12-25

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 25 dez 2011, 17:28

se faz so tec tec

isso e da bobine do motor de arranque da la umas pancadas e experimenta

Mensagem por beto_RMRG » 25 dez 2011, 17:31

father Escreveu:se faz so tec tec

achas que nao é nada de grave???~

Mensagem por beto_RMRG » 25 dez 2011, 17:38

beto_RMRG Escreveu:
father Escreveu:se faz so tec tec

achas que nao é nada de grave???~

correcçao, o motor da sinal de pegar normal mas depois parece k ta preso

Registado: 27 ago 2007, 20:28

Mensagem por RSPORT_RAC » 25 dez 2011, 18:32

Isso assim esplicado.......parece só mesmo falta de força no motor de arranque.....
ou seja o motor de arranque "funciona" mas a meio gás, ou seja sem força para o 6 cilindros.

Sugeria-te ir por partes.....

verifica a bateria e se está a dar corrente ás velas
verifica se o motor de arranque roda com força, é eficaz e não se "passa"

Quanto ao óleo...pode não ser nada de mais........aquilo que vez é uma válvula de descarga.....por isso tem calma, concerteza não será nada de mais..
O carro circula regularmente?

Abraço

Mensagem por beto_RMRG » 25 dez 2011, 22:47

RSPORT_RAC Escreveu:Isso assim esplicado.......parece só mesmo falta de força no motor de arranque.....
ou seja o motor de arranque "funciona" mas a meio gás, ou seja sem força para o 6 cilindros.

Quanto ao óleo...pode não ser nada de mais........aquilo que vez é uma válvula de descarga.....por isso tem calma, concerteza não será nada de mais..

Abraço

boas. sim o carro so anda ao fim-de-semana , pois é quando estou na zona(Vila Nova de Milfontes) trabalho fora durante a semana.
pois parece-me que o proprio motor esta preso. ja me disseram que é provavel que a admissao esteja cheia de oleo ou assim...mas o estranho é que o motor esteve a trabalhar depois parou e ja nao pegou mais...

abraço

Registado: 11 mar 2008, 22:23

Mensagem por tiagoremo » 26 dez 2011, 13:45

beto_RMRG Escreveu:
RSPORT_RAC Escreveu:Isso assim esplicado.......parece só mesmo falta de força no motor de arranque.....

Abraço

boas. sim o carro so anda ao fim-de-semana , pois é quando estou na zona(Vila Nova de Milfontes) trabalho fora durante a semana.
pois parece-me que o proprio motor esta preso. ja me disseram que é provavel que a admissao esteja cheia de oleo ou assim...mas o estranho é que o motor esteve a trabalhar depois parou e ja nao pegou mais...

abraço

Boas

A mim já me aconteceu que a correia de distribuição se passou. O mecânico nem queria acreditar e até me disse que ainda bem que eu estava presente. Pus o jipe a trabalhar, ele trabalhou uns segundos e calou-se. Ainda o coloquei a trabalhar mas trabalhou todo descomandado. Fomos a ver e a correia de distribuição tinha-se passados num dos carretos.

Cumprimentos

Mensagem por father » 26 dez 2011, 14:24

epa o turbo pode ter partido e inundado as cameras de combustao

assim o motor parece que so faz trec trec mas isto porque esta colado

roda um bucadinho mas na da a volta

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 26 dez 2011, 20:26

esperimenta meter uma chave de caixa com um roquete por ex, na polie da cambota e tenta rodar á mao. podes tirar as velas por ex para espulsar qq coisa que esteja nos cilindros se não rodar é porque está qq coisa a prender ou ja danificado . se estava a trabalhar e engolio uma golada de oleo pode bem ter empenado uma biela. nao forçar com o motor de arranque nem tentar rebocar sem ter a certeza do que se passa :sabe:
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por beto_RMRG » 28 dez 2011, 19:29

Vendaval R Pereira Escreveu:esperimenta meter uma chave de caixa com um roquete por ex, na polie da cambota e tenta rodar á mao. podes tirar as velas por ex para espulsar qq coisa que esteja nos cilindros se não rodar é porque está qq coisa a prender ou ja danificado . se estava a trabalhar e engolio uma golada de oleo pode bem ter empenado uma biela. nao forçar com o motor de arranque nem tentar rebocar sem ter a certeza do que se passa :sabe:

Boas. Pois tenho que o levar pa onde percebam disto.

Mensagem por beto_RMRG » 07 jan 2012, 17:35

Boas patroleiros.

ja pega!!

mas ta a cuspir oleo pelo repirador da tampa das valvulas, no entanto ta com 3 velas queimadas (4,5,6 cilindros e a do 5 tem a ponta partida) pudera ter a ver com uma batida que ele faz de vez em quando???
opinoes!!

Registado: 27 ago 2007, 20:28

Mensagem por RSPORT_RAC » 08 jan 2012, 16:58

Olá companheiro

Cuspir óleo pelo respiro, nunca é muito bom sinal , no entanto quase que aposto que 80% dos patrois o fazem pois são carros com muitos Km´s.....e depende também do que queres dizer com "cuspir".

No meu Patrol ele borrifava um pouco de óleo pela tampa das válvulas...pela vareta nem por isso. Gastava um pouco de óleo e ainda andou assim vários anos....
Também já me aconteceu partir uma vela....mas deve ter ficado cravada num piston e nunca me deu chatices....

Se tens velas queimadas é normal fazer fumo branco a frio, mas e depois? Está normal??
Gastar óleo pode ser sinal de Segmentos ou mesmo Turbo.

Se o carro puxa normalmente, se a utilidade é dar uma voltinhas no monte e não viagens mto grandes, é uma questão de ires controlando o óleo.
Põe é uma velas, para isso pegar e trabalhar como deve ser a frio.

Tudo isto não invalida uma ida ao Sr doutor, mais que não seja, para despistar outras situações uma vês que dizes que ouves uma batida.....
Abraço

Mensagem por beto_RMRG » 08 jan 2012, 19:27

boas
sim quando digo cuspir nao quero dizer correr de fio! :respct:
sim tenho k o levar ao doutor, ja me disseram que podia ser segmentos...mas gostava de ter mais opinioes

abraço

Mensagem por father » 08 jan 2012, 20:28

e complicado dar opinioes sem saber mais do estado do motor.

com 3 velas queimadas tens de fazer uma reza apra ele pegar

quando a deitar salpicos de oleo e normal agora se for salpicaoes ja e outra historia

em relaoçao ao bocado de vela que falta pode ter haver com a batida que ele faz, ou nao dependendo do tipo de batida.

mas se isso tivesse algum bocado de vela dentro da camera de combustao ja tinha uma biela empenada.

faz um video de isso e trabalhar para te poder dar mais uma ajuda

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes