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o que será

Enviado:
07 nov 2011, 21:53
por pealcasi
a ver se já aconteceu o mesmo a alguém.
tenho um gr y61 longo 2.8 6 cilindros, há ja algum tempo comecei a sentir dificuldade em ele pegar a quente, por isso esperava que apagasse a luz do airbag e ele pegava.
no fim de semana passado circulava normalmente, e quando dei por isso tinha a luz de avaria de motor acesa, verifiquei niveis e estava tudo bem, segui viagem, o que é certo é que a partir dai para o carro pegar em quente é um castigo.
Já tive o carro ligado a 2 maquinas de diagnostico, nenhuma detecta avaria.
o mecãnico já ligou um tubo na bomba injectora e ao dar ao motor de arranque esguicha gasoleo, portanto devia pegar. a opinião dele é falta de compressão no motor, só que o carro tem cerca de 95000kms, acho que é cedo para isso.
deixem-me frisar que ainda hoje circulei nele em AE a 140/150kms durante algum tempo e o carro funciona normalmente, não gasta agua nem óleo.
estou a pensar ir á Nissan para ligar novamente o carro a maquina para ver se detectão alguma avaria.
o que acham?
Re: o que será

Enviado:
07 nov 2011, 22:32
por José M Barateiro
No meu também tinha dificuldade em pegar a quente, a luz do motor nunca acendeu, depois de mudar a bomba injectora por uma mecanica , nunca mais tive esse problema
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
Re: o que será

Enviado:
07 nov 2011, 22:48
por cristiano
pealcasi Escreveu:a ver se já aconteceu o mesmo a alguém.
tenho um gr y61 longo 2.8 6 cilindros, há ja algum tempo comecei a sentir dificuldade em ele pegar a quente, por isso esperava que apagasse a luz do airbag e ele pegava.
no fim de semana passado circulava normalmente, e quando dei por isso tinha a luz de avaria de motor acesa, verifiquei niveis e estava tudo bem, segui viagem, o que é certo é que a partir dai para o carro pegar em quente é um castigo.
Já tive o carro ligado a 2 maquinas de diagnostico, nenhuma detecta avaria.
o mecãnico já ligou um tubo na bomba injectora e ao dar ao motor de arranque esguicha gasoleo, portanto devia pegar. a opinião dele é falta de compressão no motor, só que o carro tem cerca de 95000kms, acho que é cedo para isso.
deixem-me frisar que ainda hoje circulei nele em AE a 140/150kms durante algum tempo e o carro funciona normalmente, não gasta agua nem óleo.
estou a pensar ir á Nissan para ligar novamente o carro a maquina para ver se detectão alguma avaria.
o que acham?
qs de certeza que é a bomba se fores daqui de perto fazemos isso na boa....
Re: o que será

Enviado:
08 nov 2011, 10:50
por PJHO
Também acho que é da bomba...
Ao meu também acontece isso de vez em quando, especialmente desde que tem o êmbolo de 12mm...

Re: o que será

Enviado:
08 nov 2011, 11:00
por bnascimentomelo
Houve aqui no fórum, em tempos distantes (2007), um utilizador "Mr. Guerra" que nunca cheguei a perceber quem era nem o que fazia mas pelo que escrevia era um senhor.
Uma vez li um post dele sobre este assunto e, meus caros, dizia tudo. O mais engraçado é que qualquer "mecânico" dos dias de hoje aconselhará trocar por uma mecânica. De facto, deve-se usar um bom peneiro em tudo o que se ouve. Nem todos os conselhos são bons...
Que tudo corra pelo melhor e dá notícias da evolução do assunto.
Sujeito ao tal peneiro: a falta de compressão não é no motor mas sim na BI.
Cumprimentos,
Bruno
PS - vou fazer umas pesquisas para tentar encontrar o post.
Re: o que será

Enviado:
08 nov 2011, 11:37
por pealcasi
agradeço as vossas respostas, para já, amanhã 4ª feira vou á nissan para ver se detecto a tal avaria que a luz de motor assinala. Curioso é que hoje pegou mal a frio também.
Re: o que será

Enviado:
08 nov 2011, 13:42
por Megamind
pealcasi Escreveu:agradeço as vossas respostas, para já, amanhã 4ª feira vou á nissan para ver se detecto a tal avaria que a luz de motor assinala. Curioso é que hoje pegou mal a frio também.
Tem atenção a quando o ligas, esperar que a resistência esteja pronta, podes utilizar a luz do airbag como referência. O meu fazia isso antes, também levei à máquina e não diagnosticou nada. Comecei a ter em atenção a quando dava à chave e até hoje nunca mais fez o mesmo.
Cumprimentos,
Re: o que será

Enviado:
08 nov 2011, 16:08
por pealcasi
qual é a melhor maneira de ver se realmente o problema é da bomba?
Re: o que será

Enviado:
09 nov 2011, 22:44
por pealcasi
penso que tenho o problema em parte resolvido.
é que em vez de avançarmos um pouco a BI, fizemos precisamente o contrario, e agora ao rodarmos para o sitio certo o patrol está compo novo a pegar.
Agora só falta descobrir como apagar a luz de avaria de motor( visto a Nissan dizer que não há maquinas de diagostico que detectem o porquê da luz acesa).
obrigado a todos aqueles que postaram aqui neste topico.
Re: o que será

Enviado:
10 nov 2011, 09:38
por tiagoremo
pealcasi Escreveu:penso que tenho o problema em parte resolvido.
é que em vez de avançarmos um pouco a BI, fizemos precisamente o contrario, e agora ao rodarmos para o sitio certo o patrol está compo novo a pegar.
Agora só falta descobrir como apagar a luz de avaria de motor( visto a Nissan dizer que não há maquinas de diagostico que detectem o porquê da luz acesa).
obrigado a todos aqueles que postaram aqui neste topico.
Boas
Diz-me uma coisa camarada, a tua bomba injectora é de origem?!
É que nas de origem penso que não dá para mexer, visto que são de comando electronico.
Cumprimentos
Re: o que será

Enviado:
10 nov 2011, 14:44
por pealcasi
e de origem, e penso que dá para mexer.
o que fizeram foi desaperta-la e rodar um pouco no apoio.
Re: o que será

Enviado:
14 nov 2011, 21:47
por psikboy
Boas! Eu tenho um amigo meu que tem um y61 e ja teve o mesmo problema e depois de mts voltas tambem dar veio-se a descobrir que era um ponto atrasado na correia de distribuiçao!
Abraço!
Re: o que será

Enviado:
27 nov 2011, 22:44
por tobras
De que ano é o patrol?Que tipo de ficha de diagnostico tem?Retangular ou eobd(a parte de baixo da ficha é mais pequena que a de cima)
Re: o que será

Enviado:
27 nov 2011, 22:54
por tobras
Caro amigo
Se A Ficha é EOBD e tem aluz acesa terá que dar avaria no diagnostico-
Se for mais antiga á uma maneira de detectar a avaria fazendo um chante na ficha,Se tiver alguem que tenha o autodata, vem lá a explicação como se faz,é igual para todos os nissan.
Se não tiver diga que eu tento enviar-lhe.

Re: o que será

Enviado:
28 nov 2011, 22:09
por pealcasi
mais uma vez obrigado por todas as dicas aqui no tópico.
consegui que me ligassem com deve ser o patrol para lhe fazer o diagnostico.~Resultado, massa de ar na sucata, preço 430 euros + iva, conseguiram abrir o dito cujo e reparar, até agora 5 estrelas.
Re: o que será

Enviado:
03 dez 2011, 12:53
por Raul Costa
Fonix... o meu querido Y60... medidores de massa de ar... isso já não era para andar tudo mecânico?????