jpcanta Escreveu:O meu GR está a fazer entre os 13 e o 15 l/100 Km em utilização normal (estrada e auto estrada), o que realmente é um pouco desajustado nos dias que correm.
Brutacalma Escreveu: e em seguida "dar um toque" á Bomba injectora ( no sentido contrário do que todos aqui fazem).
Gil Escreveu:Brutacalma Escreveu: e em seguida "dar um toque" á Bomba injectora ( no sentido contrário do que todos aqui fazem).
ele amansa logo! eu começava por aí.
senão aplica cabstar...
chefe Gonçalo Escreveu:Gil Escreveu:Brutacalma Escreveu: e em seguida "dar um toque" á Bomba injectora ( no sentido contrário do que todos aqui fazem).
ele amansa logo! eu começava por aí.
senão aplica cabstar...
entao se o homem com um patrol ta preocupado em poupar no gasoleo vai ter dinheiro pa comprar e aplicar um motor cabstar?![]()
![]()
![]()
brincadeira
jpcanta Escreveu:Boas pessoal,
Efectivamente, pelo que vejo por aqui, realmente consumos não são uma prioridade.
Fico contente por termos tantos "folgados" aqui no fórum!
No entanto, a ideia do intercooler parecia ser um bom caminho, mas o investimento pode não compensar.
Relativamente à opção do Smart.... isso é uma espécie de carro, ok tem rodas e um motor mínimo, mas tente puxar uma moto de água numa rampa e depois vemos quantos litros tem que colocar em cima dos 5 aos 100!
Estou a ponderar trocar o Patrol a um Touareg V6 TDI, aí vou baixar os consumos e poluir menos o ambiente!
Cumprimentos
JPCanta
jpcanta Escreveu:Efectivamente, pelo que vejo por aqui, realmente consumos não são uma prioridade.
PJHO Escreveu:jpcanta Escreveu:Efectivamente, pelo que vejo por aqui, realmente consumos não são uma prioridade.
Companheiro, penso ter havido ao longo deste tópico contributos práticos e sugestões objectivas quanto a eventuais reduções de consumo, mostrando o empenho, a camaradagem e o interesse dos Patroleiros em ajudar.
No entanto, milagres neste campo creio não haver...![]()
De facto, num fórum essencialmente de todo-o-terreno onde a maioria dos membros procura tirar o máximo de partido das prestações dos seus Patrol (em TT), o consumo não será a prioridade...
Isto está difícil para muitos de nós, certamente a maioria, onde me incluo, e por isso muitos Patroleiros têm colocado os seus "meninos" à venda.![]()
Há que ter a consciência do jipe que é, bem como das suas particularidades, sendo uma delas os consumos muitas vezes excessivos, especialmente se não se tiver calma com o pé direito e se se inventar muito em alterações...
Reiterando um pouco o que já se disse, penso que a melhor forma de se reduzir o consumo será através de uma condução mais económica e paciente, manter as prestações originais do jipe, ou mesmo melhorá-las no sentido da poupança, certamente com algum prejuízo em termos de performance, entre outras coisas já apontadas.
Penso que a montagem de um intercooler poderá ajudar, mas o custo associado à alteração levará bastante tempo a ser "amortizado". A poupança efectiva de combustível levará o seu tempo a justificar o investimento. Mais ainda, se a alteração não for feita especificamente para o efeito desejado, poderá até aumentar o consumo. Normalmente associado à montagem de um IC, vêm outras mexidelas menos "económicas"...
Boa sorte.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes