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Capot a Australiana, Capot semi aberto, alguém sabe porque?

MensagemEnviado: 22 jun 2006, 11:39
por marcochaves
Alguém sabe porque é que noutros países como Austrália, agora também tenho visto em França e Itália os jeep's Nomeadamente os GR's tem o Capot meio aberto junto ao vidro?

Sei que é uma preparação qualquer, mas ainda não consegui perceber em que consiste.

Chamam-lhe capot a Australiana.


Alguém sabe responder a esta questão?


Aqui ficam as fotos para perceberem ao que me refiro


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MensagemEnviado: 22 jun 2006, 11:48
por MIGUEL BRAGA
talvez para melhor arejamento do compratimento do motor.
eu no meu vou rasga-lo e meter guelras de tubarao. ou entao grelas plasticas de um camiao volvo. pois mesmo parado o calor emanado pelas abertura é me grande o k ajuda ao arrefecimento do motor.

os toys bj 40 ja trazem aberutras de origem.

MensagemEnviado: 22 jun 2006, 12:13
por marcochaves
"MIGUEL BRAGA"
talvez para melhor arejamento do compratimento do motor.

.


faz toda a lógica, e na austrália, faz sempre bastante calor.

Bem pensada a tua ideia.

a solução da Austrália parece eficaz, mas não é mt estética, pelo menos segundo a minha opinião.

MensagemEnviado: 22 jun 2006, 12:27
por nelsontomas
Defacto é mesmo para baixar a temperatura do habitaculo do motor,pois o calor sobe e com o vento desloca-se mais para traz. assim sai melhor, agora será que não irá embaciar o vidro, [}:)]

MensagemEnviado: 22 jun 2006, 13:57
por ruipedro
Pior doque embaciar o vidro so mesmo o facto de que a temperatura no habitaculo vai aumentar substancialmente, especialmente para aqueles que, tal como eu, não gostam de andar com a recirculação do ar ligada e preferem a entrada de ar directamente do exterior.

Nao ha duvidas que no que diz respeito ao motor a temperatura deve baixar também bastante

MensagemEnviado: 22 jun 2006, 15:08
por Sergio Borges
se não me engano os VX300 da toy, tb trazem umas grelhazitas de lado, para arejamento do compartimento do motor. Tudo tem uma razão de ser . :nod:

MensagemEnviado: 24 jun 2006, 11:50
por Eduardo
Boas

Isso foi inventado na Australia para arejar o compartimento do motor, mas n se esqueçam que os GR's lá têm outros motores, deve ser complicado refrescar um motor 4.2 a gasolina todo kitadão naquele clima. É uma alteração bastante fácil de fazer, é tipo um CapôLift, põen-se ums tacos/calços/anilhas entre o suporte do capô e o capô, se olharem para lá percebem logo como se fáz, tá-se a usar ausar muito poque toada a ajuda é bem vinda para refrigerar o"6º cilindro" :grrr: , mas tambem por que é Moda :cool: [clap] .

BoaSorTTe

capo autraliano

MensagemEnviado: 03 set 2006, 10:10
por Tiago A
Boas eu tenho um JY 260 rd28 e coloquei o capo fora dos segundos parafusos para o capo ficar levantado e não sei se deu resultado pratico ou não mas nunca me aqueceu, e eu faço muito trial com ele... é só veres as fotos do MONSTRINHO 260 para comprovarem, mas tem um mas, toda gente vos pergunta se bateram com o jipe ou avisam que leva o capo aberto!!!

MensagemEnviado: 04 set 2006, 10:18
por Gameiruz
Quando corriamos nos "piratas" isso era muito usual, nos Integrale's e Sierra's, que eram motores turbo e que geravam um aquecimento elevado... como o capot era fixo geralmente com os fechos rápidos, aquelas cavilhas, punham um bocado de borracha para fazer altura e fechavam assim o capot... :) O ar era forçado da frente e saia pela abertura... :)