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valvula de descarga do turbo

MensagemEnviado: 20 jun 2006, 22:00
por joao trapol
boas ,, preciso de saber se alguem conhece alguma maneira de por esta valvula a descarregar mais tarde..... pois aplikei 1 turbo maior e acho k a valvula ta a descarregar mt cedo e isso tira-lhe power .....



Imagem


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MensagemEnviado: 20 jun 2006, 22:07
por MIGUEL BRAGA
se nao andares mt em AE ou mt tempo com o pedal la no fundo... tapa-lha. Desde k conduzas sem excessos nao tem crise nenhuma. conheço malta k anda a anos assim.

mas é preciso ter bom sendo, e o uso da potencia adicional deve ser momentanea e nao usal. tapa e ve a diferenca. se nao gostares mete outra vez a valvula.

abraço

MensagemEnviado: 20 jun 2006, 22:32
por Paulo Lança
mas aquela valvula não faz a descarga do excesso de pressão ?

MensagemEnviado: 20 jun 2006, 23:34
por joao trapol
miguel braga::se nao andares mt em AE ou mt tempo com o pedal la no fundo... tapa-lha. Desde k conduzas sem excessos nao tem crise nenhuma. conheço malta k anda a anos assim.

mas é preciso ter bom sendo, e o uso da potencia adicional deve ser momentanea e nao usal. tapa e ve a diferenca. se nao gostares mete outra vez a valvula.




vou exprimentar tapar....


paulo lança::mas aquela valvula não faz a descarga do excesso de pressão ?




exatamente por fazer e k kero anular a descarga......

obrigados

abraço...

MensagemEnviado: 21 jun 2006, 13:28
por joao santos
mas se anulares a descarga estas sujeito a partir o turbo, pois essa valvula serve para descarregar o turbo quando tem pressão a mais, penso eu de que.

MensagemEnviado: 21 jun 2006, 16:34
por MIGUEL BRAGA
"joao santos"
mas se anulares a descarga estas sujeito a partir o turbo, pois essa valvula serve para descarregar o turbo quando tem pressão a mais, penso eu de que.


ao abrires a bomba injectora tb estas sujeito a furar um pistao e no entanto todos a abrem.

tapa e ve a diferenca... se nao abusares n tens crise nenhuma. basta deixar o acelarador todo e tornar a acelarar e a coisa n tem crise.

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 10:04
por Filipe Loureiro
"MIGUEL BRAGA"
ao abrires a bomba injectora tb estas sujeito a furar um pistao e no entanto todos a abrem.

tapa e ve a diferenca... se nao abusares n tens crise nenhuma. basta deixar o acelarador todo e tornar a acelarar e a coisa n tem crise.


Subscrevo totalmente, eliminei essa valvula e tal como o Miguel diz desde que não haja esforço constante (tipo AE a fundo) só vais sentir beneficios [wink]

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 10:20
por _InSaNe_
Eu nunca eliminaria essa valvula.... pois se por algum acaso(precisares de mt forca durante algum tempo) podes alem de dar cabo do turbo, tb podes dar cabo do motor devido a excesso de pressao no turbo.

Mas se o fizeres ao menos poe antes um manometro de pressao do turbo, para o manteres debaixo de olho.

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 10:28
por MIGUEL BRAGA
_InSaNe_ Escreveu:Eu nunca eliminaria essa valvula.... pois se por algum acaso(precisares de mt forca durante algum tempo) podes alem de dar cabo do turbo, tb podes dar cabo do motor devido a excesso de pressao no turbo.

Mas se o fizeres ao menos poe antes um manometro de pressao do turbo, para o manteres debaixo de olho.


o k é para ti durante algum tempo? 2min? 3, 4, 10, 30 min? sem kk crise.

a potencia maxima em TT é sempre momentanea. vejo pessoal ai com as bombas abertas de uma maneira k arriscam mt mais. para furar um pistao n ha melhor.

mas cada um sabe das suas.

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 10:35
por _InSaNe_
Miguel: tens razao cada um sabe de si. E tb me parece que de PATROL e TT percebes bastante.
Pelo que sei tb usas manometro de pressao do turbo, portanto se eliminaste a valvula em causa, tb andas com as pressoas debaixo de olho.

Eu gosto de ir pelo seguro, tb gosto de ter potencia debaixo do pé.

Tambem eu faço bastantes kms(e nao mt devagar, principalmente nas curvas), por isso a preparacao da minha menina nao é quase nenhuma em termos de TT.

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 11:14
por MIGUEL BRAGA
sim eu percebi o k kiseste dizer insane, nao comentei no sentido de corrigir. mt pelo contrario. tamos aki todos para partilhar a aprender.

no entanto o manometro do turbo aconcelho a toda a gente. independentemente de fazer alteracoes ou nao.

é um control k ali temos, e em AE torna se imprescendivel para kem goste de apertar os bichos

MensagemEnviado: 29 jun 2006, 11:38
por joao santos
:nod: :nod: :nod: :nod: :thumbsup: