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Arranque do Gr Y61

MensagemEnviado: 06 jul 2011, 15:26
por davidgomes
Boa tarde

Tenho um Nissan patrol gr Y61 e o arranque dele é muito lento, so desenvolve as 2000 rotações!!!

Precisava de ajuda em saber o que fazer para ter um disparo no imediato e não as 2000 rotações

Como o jipe esta fica com um arranque muito lento....

Aguardo

Re: Arranque do Gr Y61

MensagemEnviado: 06 jul 2011, 20:53
por chefe Gonçalo
uiii o q nao falta ai é topicos sobre isso...va a biblia na pagina inicial do forum...

meter tgv por exemplo, deve ser a hipotese mais comum...

Re: Arranque do Gr Y61

MensagemEnviado: 06 jul 2011, 22:44
por Spinks
boas amigo tens muito por onde lhe dar desde mais gasoleo e mais pressão do turbo que é o mais usual e depois podes partir para outra coisas como o tgv etc etc etc!!!alterar a bomba de gasoleo!!!etc

vê topicos do pessoal que vês muitos y61 alterados e vê o que a malta tem feito!!!

cumps

Tiago

Re: Arranque do Gr Y61

MensagemEnviado: 07 jul 2011, 00:08
por joao trapol
Spinks Escreveu:boas amigo tens muito por onde lhe dar desde mais gasoleo e mais pressão do turbo que é o mais usual e depois podes partir para outra coisas como o tgv etc etc etc!!!alterar a bomba de gasoleo!!!etc

vê topicos do pessoal que vês muitos y61 alterados e vê o que a malta tem feito!!!

cumps

Tiago


nao tem assim tanto para dar pressoes de gota pois a bomba inj. nao é mecanica.... mas a soluçao nestes casos(61) passa ser a aplicaçao de 1a box de potencia.. ou entao antes do tgv a aplicaçao de 1a bomba inj mecanica, o tgv é 1 caso a pensar pois na minha opiniao o turbo do 61 trabalho fica top...

abraço...

Re: Arranque do Gr Y61

MensagemEnviado: 07 jul 2011, 08:15
por cristiano
se fores perto de famalicao pomos o teu t61 muito bom e fiavel...adaptamos uma bomba mecanica e como o trapol diz mesmo com o turbo do y61 fica pistolinha na certa...ve em www.tuff4x4.com alguns exemplos.

abç

Re: Arranque do Gr Y61

MensagemEnviado: 07 jul 2011, 10:05
por Spinks
joao trapol Escreveu:
Spinks Escreveu:boas amigo tens muito por onde lhe dar desde mais gasoleo e mais pressão do turbo que é o mais usual e depois podes partir para outra coisas como o tgv etc etc etc!!!alterar a bomba de gasoleo!!!etc

vê topicos do pessoal que vês muitos y61 alterados e vê o que a malta tem feito!!!

cumps

Tiago


nao tem assim tanto para dar pressoes de gota pois a bomba inj. nao é mecanica.... mas a soluçao nestes casos(61) passa ser a aplicaçao de 1a box de potencia.. ou entao antes do tgv a aplicaçao de 1a bomba inj mecanica, o tgv é 1 caso a pensar pois na minha opiniao o turbo do 61 trabalho fica top...

abraço...


tens razão amigo esqueci me do pormenor da bomba, mas pode se sempre adaptar uma do y60 como diz o cristiano!!!

cumps

Tiago

Re: Arranque do Gr Y61

MensagemEnviado: 07 jul 2011, 11:20
por midnightlimb
chefe Gonçalo Escreveu:uiii o q nao falta ai é topicos sobre isso...va a biblia na pagina inicial do forum...

meter tgv por exemplo, deve ser a hipotese mais comum...


Não resolve!... melhora mas não resolve. Basta andar-se num Vx, toy 80, cabstar ou outra máquina do tipo para se ver a diferença. É característica do motor 2.8 rd28ti juntamente com o peso excessivo do y61. Para quem procura que o y61 arranque largando a embraiagem apenas, ultrapassando obstáculos ao ralenti, arrancando em subidas e subindo sem balanços... isso não é com um rd28ti... São muitos quilos a mais que um y60.
O TGV roda melhor a menores rotações que um turbo normal permitindo-te uma pressão mais alta e mais cedo mas mais cedo é às 1800-2000 rpm e nunca antes. O turbo pode ser hibridado de um de menor diametro para encher mais rápido. Até essas 2000 rpm, A bomba mecânica ajuda dando-te mais gasóleo, um pouco mais binário e como consequência mais fumo. O acelerador mecânico dá-te a possibilidade de controlares melhor o carro e diminui o tempo entre que aceleras e o acelerador responde pois o acelerador original electrónico retira-te essa possilidade para controlar o fumo.

Se tiveres pneus maiores pior fica a questão do arranque... mas ainda tenho que testar o meu carro com pneus de origem para ver bem! A melhor solução neste motor tem de passar pelos grupos cónicos reduzidos em conjunto com tudo o que foi falado anteriormente TGV + BI mecânica. O TGV e a BI mecânica são excelentes mas só depois do carro estar a andar...
Com o TGV e BI mecânica bem afinados consegues melhores prestações e menores consumos e aí sim tens uma grande vantagem pois o carro vai desenvolver muito melhor e andar mais rápido com menos esforço.É só uma opinião!

Re: Arranque do Gr Y61

MensagemEnviado: 08 jul 2011, 11:14
por Gil
um bom investimento, idependentemente dos €, são as reduções dos GC...

Re: Arranque do Gr Y61

MensagemEnviado: 13 jul 2011, 14:56
por cmoliveira
Gil Escreveu:um bom investimento, idependentemente dos €, são as reduções dos GC...



Mas isso só não chega Gil,pois tenho no meu GC 5.14 e ainda se nota bastante falta de power no arranque e não só!!
o ideal é GC e bomba mecanica pois vai ser o proximo passo no meu cangalho :beer:

Re: Arranque do Gr Y61

MensagemEnviado: 13 jul 2011, 17:53
por Gil
cmoliveira Escreveu:
Gil Escreveu:um bom investimento, idependentemente dos €, são as reduções dos GC...



Mas isso só não chega Gil,pois tenho no meu GC 5.14 e ainda se nota bastante falta de power no arranque e não só!!
o ideal é GC e bomba mecanica pois vai ser o proximo passo no meu cangalho :beer:



sim... eu tenho o meu com 5:14 e nem com pneu de estrada aquilo se mexe :stupid:

MAS...

BI mecanica com um cheirinho e um turbo tambem com um cheirinho :unibrow: :yupi: