turbo volvo fl6

 
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turbo volvo fl6

Mensagem por bombas » 20 jun 2011, 15:39

boas amigos patroleiros estou a pensar por entre tanto o turbo do volvo no meu patrol 3.3 turbo.
o que acham?
faco bem ou nao?
conselhos? :respct: :respct:

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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por lenhador » 20 jun 2011, 16:21

muito grande...

cumprimentos

 
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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por father » 20 jun 2011, 18:50

dos 2 fazes um aviao

 
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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por Black&White » 22 jun 2011, 00:33

Boa noite,

restaurei o meu Patrol 3.3TD todo e so me falta arranjar um turbo para por o carro a andar, visto que o meu tem o caracol de admissao e escape partidos, se alguem tiver alguma coisa ou me poder ajudar com uma alternativa ao original eu agradeço.

Cps,
Ricardo Leal

 
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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por father » 22 jun 2011, 12:40

965418891

 
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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por bombas » 23 jun 2011, 14:14

muito grande como? a maquina nao aguenta ?
nao achas boa ideia?

patrol para sempre :respct: :ave: :ave: :ave: :matrix:

 
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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por bombas » 25 jun 2011, 11:03

lenhador Escreveu:muito grande...

cumprimentos


muito grande como?

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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por lenhador » 25 jun 2011, 13:17

bombas Escreveu:
lenhador Escreveu:muito grande...

cumprimentos


muito grande como?



grande em tamanho..."espaço" depois grande de mais para um motor 3.300 c.c

uma vez que a turbina do turbo roda em função dos gases de escape...que este produz..terias que ter um motor

dentro da mesma

cilindrada do fl...pois penso que nao deve andar abaixo dos 5.000 c.c penso tambem que existem muitos blocos

fl6..depende do ano...portanto quando tivesses turbo, iria ser mesmo na alta rotação...pois 3.300 c.c são poucos

c.cubicos para rodar eficazmente esse turbo...mera opinião minha

cumprimentos..

abraço

 
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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por bombas » 05 jul 2011, 17:00

obrigado lenhador que turbo me aconselhas






lenhador Escreveu:
bombas Escreveu:
lenhador Escreveu:muito grande...

cumprimentos


muito grande como?



grande em tamanho..."espaço" depois grande de mais para um motor 3.300 c.c

uma vez que a turbina do turbo roda em função dos gases de escape...que este produz..terias que ter um motor

dentro da mesma

cilindrada do fl...pois penso que nao deve andar abaixo dos 5.000 c.c penso tambem que existem muitos blocos

fl6..depende do ano...portanto quando tivesses turbo, iria ser mesmo na alta rotação...pois 3.300 c.c são poucos

c.cubicos para rodar eficazmente esse turbo...mera opinião minha

cumprimentos..

abraço

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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por lenhador » 05 jul 2011, 20:25

para simplificar o turbo do motor nissan o bd30

abraço

 
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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por father » 05 jul 2011, 20:30

e ja pode ser aplicado pelo lanhador lololo

 
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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por bombas » 05 jul 2011, 21:20

da-me preco aplicar turbo, manometro e afinar o carro . outra coisa preciso de modar os discos de embreiagem se aplicar esse turbo .
o meu mail e nelsonbombas@sapo.pt
fico a espera da resposta :respct:


father Escreveu:e ja pode ser aplicado pelo lanhador lololo

 
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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por father » 06 jul 2011, 07:42

pm enviada

 
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Re: turbo volvo fl6

Mensagem por FilipeFalcão » 05 jun 2012, 10:08

Há um finlandês que tem uma carrinha mercedes de 81 com motor mercedes 3000 td 24v de 98 e um turbo dum scania, garret GT42.
Ele falava em mais de 700 cavalos e 800Nm e é usada em provas de drift.
Em 2011 instalou um compressor eaton m90, faz 1 bar ás 1000rpms :respct:

lenhador Escreveu:
bombas Escreveu:
lenhador Escreveu:muito grande...

cumprimentos


muito grande como?



grande em tamanho..."espaço" depois grande de mais para um motor 3.300 c.c

uma vez que a turbina do turbo roda em função dos gases de escape...que este produz..terias que ter um motor

dentro da mesma

cilindrada do fl...pois penso que nao deve andar abaixo dos 5.000 c.c penso tambem que existem muitos blocos

fl6..depende do ano...portanto quando tivesses turbo, iria ser mesmo na alta rotação...pois 3.300 c.c são poucos

c.cubicos para rodar eficazmente esse turbo...mera opinião minha

cumprimentos..

abraço


Realmente a diferença de cilindrada é grande (5500cc vs 3300cc) mas os turbos dos camiões estão feitos para "entrar" quase ao ralenti portanto a orientação das pás da turbina deve ser bastante sensível mesmo a poucos gases de escape. Isto teoricamente claro.

Acho a ideia interessante e viável principalmente se o patrol fôr para conduzir em velocidade ou dunas. O caudal dum turbo desses em plena carga deve ser qualquer coisa.

O turbo lag poderá tornar a condução em trialeiras como se de um atmosférico se tratasse. Tacto de acelerador não ganhará de certeza, mas nada que uma afinação minuciosa de BI não resolva.

Espero que o projecto vá para a frente, boa sorte.


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