Nível da água no mínimo

Registado: 06 abr 2011, 20:53

Nível da água no mínimo

Mensagem por Try_me » 26 mai 2011, 21:22

Boa noite, reparei que o meu y61 2.8 tem tendência em andar com o nível da água no mínimo..contudo não aquece, ficando sempre abaixo de meio.

Depois de recompleto o nível, fez cerca de 1500km e já está igual.. o radiador está cheio, o depósito do retorno também, apenas o nível do depósito principal é que baixa. O que será??

Também me anda a acontecer que ao ligar a jiposa, a primeira vez do dia, ele não pega apenas ao dar à chave como fazia, tendo eu que acelarar um pouco para ele pegar (e largando um pouco de fumo).

Já aconteceu a alguém algum destes sintomas??
"Acredita.. ele passa.."

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Re: Nível da água no mínimo

Mensagem por José M Barateiro » 26 mai 2011, 23:20

Ee manhã antes de dar á chave vê o nivel do oleo

Registado: 06 abr 2011, 20:53

Mensagem por Try_me » 27 mai 2011, 14:54

José M Barateiro Escreveu:Ee manhã antes de dar á chave vê o nivel do oleo

Bem, fui verificar o nível do óleo e está tudo OK.. nível no máximo e já após 5000km desde a ultima revisão.

Quanto ao ligar o jipe, experimentei o que já muitos falaram pelo fórum.. deixar apagar todas as luzes do quadrante, incluindo a do airbag e a verdade é que pegou à primeira sem ser preciso acelerar. :ave: mas haverá alguma explicação para isto? :hummm:

Quanto ao nível da água, não descobri nada de novo. Já coloquei o jipe a trabalhar com a tampa aberta e não me apercebi de nenhum borbulhar.. se a cabeça estivesse estalada/rachada isso aconteceria não? A verdade é que o jipe não aquece e o ponteiro da temperatura está sempre abaixo do meio. Como não consegui descobrir nada, limitei-me a atestar o reservatório da água.

Lembram-se de mais alguma coisa que possa ser/algum "teste" que possa fazer?
"Acredita.. ele passa.."

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 27 mai 2011, 20:08

Try_me Escreveu:
José M Barateiro Escreveu:Ee manhã antes de dar á chave vê o nivel do oleo

Bem, fui verificar o nível do óleo e está tudo OK.. nível no máximo e já após 5000km desde a ultima revisão.

Quanto ao ligar o jipe, experimentei o que já muitos falaram pelo fórum.. deixar apagar todas as luzes do quadrante, incluindo a do airbag e a verdade é que pegou à primeira sem ser preciso acelerar. :ave: mas haverá alguma explicação para isto? :hummm:

Quanto ao nível da água, não descobri nada de novo. Já coloquei o jipe a trabalhar com a tampa aberta e não me apercebi de nenhum borbulhar.. se a cabeça estivesse estalada/rachada isso aconteceria não? A verdade é que o jipe não aquece e o ponteiro da temperatura está sempre abaixo do meio. Como não consegui descobrir nada, limitei-me a atestar o reservatório da água.

Lembram-se de mais alguma coisa que possa ser/algum "teste" que possa fazer?

O deixar apagar a luz é uma questão de timing, disse para espreitar o oleo porque pode estar a passar água para o oleo, como disses-te que de manhã pega e deita fumo, mas se calhar é fumo preto de injectares gasoleo, o meu durante 1 ano andou a perder água aos poucos, muito pouco de cada vez e eram as relas

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 03 jun 2011, 09:40

fumo branco a frio pode ser das velas...
sou do Vitória até morrer!

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes