Y61 - TD6 - 2800 - Não pega quando quente

Registado: 04 set 2007, 23:03

Y61 - TD6 - 2800 - Não pega quando quente

Mensagem por Sergio S Afonso » 24 mai 2011, 21:56

Venho pedir ajuda, o problema é:

É um Y61 TD6 2.8 de 2000, acontece que só pega bem logo de manhã, e mesmo assim nãopega logo como pegava.
Parece que o motor de arranque da 2 voltas até pegar, antes pegava logo, era dar à ignição e estava a trabalhar, agora anda a enrrolar até pegar. Mas depois de estra quente ou mesmo ao fim de semana que eu saia mais tarde e se está ao sol já não pega.

Fui a Nissan e disseram-me que era o 1º injector, foi trocado uma pipa de €€€, ficou na mesma, depois já era do relé das velas de aquecimento, levou um relé novo, continua na mesma.
Agora dizem que querem medir a compressão dos cilindros pois poderá ser disso, pois ligam ao computador e não acusa nada, a unica coisa que acusou foi o 1º injector avariado e agora levou um novo, já não acusa, as velas de incandescencia também não dão avaria.

Depois de ter gasto mil e tal euros, nem quero pensar em medir a compressão dos injectores.

Mas o carro não gasta praticamente oleo nenhum, tem força, não anda muito mas passa dos 160km/h, acho que não deve ser dos cilindros, mas como não sou mecanico...

Por favor digam a vossa opinião.

Obrigado

Abraço

Registado: 05 dez 2010, 11:56
Localização: Pais das Maravilhas (Na casa mesmo ao lado da Alice)

Re: Y61 - TD6 - 2800 - Não pega quando quente

Mensagem por Blacktrol » 25 mai 2011, 08:15

Boas! Uma opinião....não sera que entra ar para dentro da tubagem de gasoleo e o bicho esta a desferrar? Atenção é só uma ideia o pessoal que tem Y61 que tem mais experiencia nesses motores que se cheguem a frente. :cool:

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 25 mai 2011, 09:46

Já tive esse problema (dificuldade em pegar a quente) e desde que troquei a bomba injectora por uma mecanica(y60) fiquei praticamente com o problema resolvido pega sempre mas não é logo de estalo como se estivesse frio e a resolução segundo me informaram , é trocar esta peça que esta no filtro pois tem uma membrana que depois de quente fica "mole" e torna mais dificil a compressão no sistema: http://www.euro4x4parts.com/parts/fpf10 ... _head.html

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 25 mai 2011, 19:16

Quando o jipe estiver quente e antes de dar à chave experimenta meter um pano com água fria em cima da bomba injectora (de forma a refrescá-la) e verifica se ele não pega como em frio [wink] , se pegar bem, então a bomba tá marada e se assim for aconselho a substituir por uma mecânica do Y60 fica bem mais barato que mandar reparar essa :sabe:

Registado: 14 out 2006, 21:26

Mensagem por PATROL_XXX » 25 mai 2011, 20:45

Boa noite

Experimenta deixar apagar a luz do airbag e depois dar à chave. Pode também ser a bateria um pouco fraca.

Cumps

RPM

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 25 mai 2011, 20:48

boas mete BI mecanica, esse injector que trocas-te estava bom pois ao trocares para mecanica ele fica mecanico tb e nao electrico...gastas uns 500 e ou 600 € mas com trabalho pro, pedal, afinaçao de rpm em condiçoes etc etc

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 04 set 2007, 23:03

Mensagem por Sergio S Afonso » 01 jun 2011, 10:56

Obrigado a todos pelas respostas.

Aquele truque de colocar um pano molhado em cima da bomba resulta.

troquei do suporte do filtro de gasóleo por um novo.

e foi colocada uma anilha num parafuso de afinação do "avanço" da bomba injectora.

Ficou bom :clapp: :yesss:

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes