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conta-rotaçoes

Enviado:
17 jun 2006, 21:04
por joao trapol
boas ... k se passara com o meu conta-rotaçoes k nao passa das 3000rpm .... ja ouvi dizer k era cronico nos 260 mas keria resolver isso ...alguem me pode ajudar?????????

Enviado:
19 jun 2006, 08:51
por cristiano
o meu tambem anda assim....( 3300 d )

Enviado:
21 jun 2006, 10:03
por patrolmq
X2
Deve ser feitio

Enviado:
21 jun 2006, 19:56
por joao trapol
conta-rotaçoes COM POUCAS RPM

Enviado:
22 ago 2006, 20:01
por lentrisca
OLÁ A TODOS PATROLEIROS...
JÁ ALGUEM SABE A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO CONTA-ROTAÇÕES.
É QUE O MEU TAMBEM NÃO PASSA DAS 3000 RPM

Enviado:
22 ago 2006, 23:08
por fx-power
o meu é das 3500rpm


Enviado:
30 set 2006, 18:19
por lentrisca
APÓS ANALIZE DO CIRCUITO ELECTRICO.
O PROBLEMA TALVEZ ESTEJA NO SENSOR NO MOTOR.
DEBAIXO DA TAMPA DA CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO, MAIS ACIMA, ESTÁ A PRIMEIRA POLIA QUE VEM DA ARVORE DE CAMES. POR TRÁS ESTÁ UM SENSOR E NA POLIA DEVE TER UM IMAN OU RANHURAS QUE DÃO OS IMPULSOS AO SENSOR.
SE ESTE CONTAR MAL O MOSTRADOR TAMBEM TEM QUE MOSTRAR MAL.
SÓ FALTA COMPROVAR ISTO PARA VER ONDE ESTA O PROBLEMA.
SOLUÇÕES PROCURAM-SE

Enviado:
30 set 2006, 20:28
por piranha
não é ligado ao alternador????!!!!!!!!!

Enviado:
30 set 2006, 21:35
por lentrisca
piranha Escreveu:não é ligado ao alternador????!!!!!!!!!
NÃO
Junto á bomba injectora está uma ficha/conector, que se for desligada, o conta-rotações não funciona.
Esta ficha vem da tal tampa do motor.
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
[/b]

Enviado:
02 out 2006, 10:30
por Mr Guerra
Carissimos amigos
Nesta matéria não estou muito á vontade mas cá vai a minha opinião:
Estará o v/ raciocinio certo?
Não passam das xxxxrpm porque não passam ou porque o conta rotações não passa?
Meus amigos há que aprofundar a questão peze embora o mais provavél e se escrever aqui em posts futuros de que o contarotaçoes já era.
Cumpts

Enviado:
02 out 2006, 17:41
por cmrmiranda
No outro motor que eu tinha tb me disseram que era do sensor, mas depois de aplicado ficou tudo na mesma.... só se conseguiram por aquilo a funcionar correctamente por tentativas de afinação na parte de trás do mostrador do conta rotações, exactamente onde não sei, mas logo depois troquei de motor e ficou tudo na mesma e assim está até hoje
Tb gostava de ter uma solução e a pessoa que me afinou o outro não está por cá por enquanto


Enviado:
16 jan 2007, 22:29
por comman
será que não há solução para este problema?!?
O meu tb conta-rotações tb nao está a passar das 3000rpm... eu já nem olho para ele, mas de facto queria resolver isto.
Já fui a 2 electrecistas, mas nao percebem nada disto!

Enviado:
24 jan 2007, 21:45
por comman
up


Enviado:
14 jul 2007, 22:35
por Jon Cancelas
Tambem tenho esse problema no conta rotaçoes. O meu é um 3.3td e ja pedi a varios electrecistas a opiniao deles e um deles disse-me que o alternador precisava de escovas. Será?! Eu fiquei na duvida, mas gostava de resolver isso se alguem poder ajudar agradeço.

Enviado:
15 jul 2007, 12:56
por simao4x4
o meu tb ta assim... ja me disseram q podia ser entre outras coisãs um genero de pre filtro q tem na bonba injectora.... sera verdade?
cumprimentos
simao campos

Enviado:
16 jul 2007, 22:20
por Jon Cancelas
"pre filtro da bomba injectora" granda tanga!!!
A isso se chama conversa de café!!!! (tou a brincar nao levem a mal)
Pra ja continuamos sem soluçao a nao ser afinaçao por traz do cota rotaçoes!!!

Enviado:
17 jul 2007, 12:44
por joao trapol
Jon Cancelas Escreveu:"pre filtro da bomba injectora" granda tanga!!!
A isso se chama conversa de café!!!! (tou a brincar nao levem a mal)
Pra ja continuamos sem soluçao a nao ser afinaçao por traz do cota rotaçoes!!!
boas mas isso pode realmente acontecer mas a gente sabe k o problema é do conta rotaçoes...hehehehe...
abraço

Enviado:
17 jul 2007, 19:00
por Vendaval R Pereira
O meu tambem está na mesma 3 000 rpm com o motor esgotado

Enviado:
17 jul 2007, 20:31
por simao4x4
Jon Cancelas Escreveu:"pre filtro da bomba injectora" granda tanga!!!
A isso se chama conversa de café!!!! (tou a brincar nao levem a mal)
Pra ja continuamos sem soluçao a nao ser afinaçao por traz do cota rotaçoes!!!
por isso tamos aqui a expor todas as situaçoes... para ver s chagamos a algum lado... mas atençao o meu é so em andamento q nao chega la pq parado vai ao maximo

Enviado:
17 jul 2007, 20:56
por Patrol_man
porra, parece que não há um que bata bem
nem solução se vislumbra
bruxa com eles, só pode

Enviado:
24 ago 2007, 16:17
por joao trapol
Patrol_man Escreveu:porra, parece que não há um que bata bem
nem solução se vislumbra
bruxa com eles, só pode
boas nada de bruxa hehe... como fui eu a levantar o problema e como tou de ferias decidi resolver o assunto...pois pois.. é k o eletrecista tb duvidava de tu e d nada.....
e foi assim sakei o quadrante abri o gajo e dei lhe com o martelo em cima e fic...... ok tava a brincar..depois de ter o quadrante aberto sakei o conta rotaçoes (3 femeas na traseira) e descobri la 1a afinaçao na placa eletronica k com 1a chavinha de fenda fininha s roda e se acerta o assunto... agora a melhor forma pa acertar é com o conta rotaçoes é fora do quadrante mas pa isso teram de manter o seu contacto entre eles e isso faz se com 3 pontas de fios... sera k me fiz entender.... espero k sim
o acerto é k foi 1 bocado a olho ou seja, pos o ralenti a 800 rpm e o ponteiro ja entra no vermelho... deve ser +- isso mas se o meu mecanico nao tivesse de ferias podia ter acertado a 100% é k ele ja me falou k tem kalker coisa pa ver as rpm dos bicho...
com isso ja se devem desenrascar alguma coisa digam....
abraço

Enviado:
24 ago 2007, 16:41
por cristiano

Enviado:
24 ago 2007, 16:50
por joao trapol
olha k agora kase la chega hehehehe
resposta

Enviado:
24 ago 2007, 20:23
por Jon Cancelas
joao trapol Escreveu:Patrol_man Escreveu:porra, parece que não há um que bata bem
nem solução se vislumbra
bruxa com eles, só pode
boas nada de bruxa hehe... como fui eu a levantar o problema e como tou de ferias decidi resolver o assunto...pois pois.. é k o eletrecista tb duvidava de tu e d nada.....
e foi assim sakei o quadrante abri o gajo e dei lhe com o martelo em cima e fic...... ok tava a brincar..depois de ter o quadrante aberto sakei o conta rotaçoes (3 femeas na traseira) e descobri la 1a afinaçao na placa eletronica k com 1a chavinha de fenda fininha s roda e se acerta o assunto... agora a melhor forma pa acertar é com o conta rotaçoes é fora do quadrante mas pa isso teram de manter o seu contacto entre eles e isso faz se com 3 pontas de fios... sera k me fiz entender.... espero k sim
o acerto é k foi 1 bocado a olho ou seja, pos o ralenti a 800 rpm e o ponteiro ja entra no vermelho... deve ser +- isso mas se o meu mecanico nao tivesse de ferias podia ter acertado a 100% é k ele ja me falou k tem kalker coisa pa ver as rpm dos bicho...
com isso ja se devem desenrascar alguma coisa digam....
abraço
Ò camarada eu vou experimentar, dado que estou na arte "mecanico".
Depois de fazer isso eu sem falta digo qualquer coisa.


Enviado:
24 ago 2007, 21:20
por Vendaval R Pereira
será desta que se resolve o problema
tenho um conta rpm novo (velho) mas como tenho o bicho de coraçao aberto ainda não esperimentei. vamos ver para a semana se o gajo ja xega as 6500
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)