Página 1 de 1

aplicar TGV....

MensagemEnviado: 06 fev 2011, 19:06
por filipe_bento85
:help: :help: boas, alguém me sabe dizer qual o melhor turbo para aplicar num 2.8 TD, um 260, gostava de fazer essa modificação, alguém me sabe dizer as vantagens e desvantagens??? :help: :help: :help: alguém que me diga alguma coisa

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 06 fev 2011, 20:26
por cristiano
tens por aqui bue e informaçao....nao é so aplicar tens que botar antes mais umas coisinhas para isso aguentar, bi, embraiagem, IC etc

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 06 fev 2011, 21:59
por filipe_bento85
se fosses tu a fazer Cristiano por alto ronda quanto??? e fica fiável certo??e com muito mais power

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 08 fev 2011, 21:02
por Pedro Baiao
boas... eu tenho o meu patrol 3.3 a aplicar um tgv. em prencipio na proxima segunda ja esta pronto :unibrow:

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 08 fev 2011, 21:11
por rookie
Boas, conheço quem faça esse serviço por mais ou menos 1000 euros, adaptar o turbo e trabalhar a bomba...

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 08 fev 2011, 21:18
por rookie
Quanto a tua outra pergunta, um bom turbo para adaptar la é o que equipa o motores 2500 tdi do grupo volkswagen, vantagens??? ficas com um aviao... desvantagens, podes ganhar mais aquecimento, mais desgaste, mais consumo..

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 10 fev 2011, 02:58
por filipe_bento85
pois, de onde és rookie? e onde se faz isso???

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 10 fev 2011, 10:34
por cristiano
boas onde mandava fazer era na lm4 mas sao valores diferentes, preparaçoes diferentes com material diferente e qualidade diferente...ou seja nao existem milagres e ninguem dá nada a ninguem..uma boa preparaçao tem que ter tgv, bi 12 mm, escape, embraiagem reforçada, intercooler, tuxes e por ai fora...mas tens por aqui muita info basta pesquisares...

abç

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 10 fev 2011, 11:06
por rookie
Boas,
sou de Guimarães, mas que faz isso é um sujeito no alto da Lixa.. Atenção, o material é testado, mas é material usado... Só um tgv novo custa os 1000 euros...

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 10 fev 2011, 19:00
por filipe_bento85
obrigado cris tiano, e rookie obrigado tambem tenho de pensar bem nisso, nao sei que faça queria mais power :fiuu:

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 10 fev 2011, 21:59
por a c
rookie Escreveu:Quanto a tua outra pergunta, um bom turbo para adaptar la é o que equipa o motores 2500 tdi do grupo volkswagen, vantagens??? ficas com um aviao... desvantagens, podes ganhar mais aquecimento, mais desgaste, mais consumo..


se fica a aquecer o trabalhinho não está a ser bem feito, começando pelo turbo que não é o indicado :ler:

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 11 fev 2011, 00:06
por filipe_bento85
pois tambem pensei isso, ainda pra mais leva IC e tudo nao é normal acho eu, embora nao perceba muito disso

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 11 fev 2011, 00:47
por rookie
Boas,
Pah eu n sou nenhum perito, mas tenho o meu y60 ainda sem nenhuma modificação (tenho a bomba com mais debito, e o turbo com mais pressão) e ele aquece se andar a fundo nele, portanto que n me venham com historinhas, se o homem quer por um tgv de certeza que não é para andar a morrer... pelo que sei o turbo de origem de um patrol n chega a fazer 1bar de pressao e quer dizer ao meter um turbo que da o dobro ou mais e a trabalhar a bomba pra ele isso n vai exigir mais do motor??? quanto ao turbo ser o indicado ou não, não faço a menor ideia, não sou eu que os adapto, nem sou eu que quero adaptar, sei que o sujeito la da lixa trabalha bem, tal como o "manel" e o "antonio" tb trabalham e se calhar um diz uma coisa, outro diz outra, etc, nem vale a pena perder tempo com isso... O homem queria saber de um mecanico para meter um tgv e concerteza barato eu sugeri-lhe esse, mai nada, ponto... agora visto que o sr. ac é um expert na materia, diga la sr. filipe onde ele deve ir, o que deve meter e quanto vai ser o tombo que é o mais importante.

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 11 fev 2011, 01:01
por rookie
Aqui ficam umas imagens de uns turbos para adaptar.. ImagemImagem

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 11 fev 2011, 01:07
por filipe_bento85
pessoal não vale a pena stress por causa de mim apenas fiz algumas perguntas e são sempre bem vindas ideias de toda a gente e conhecimentos visto a ter monte de pessoal com mais experiência e conhecimentos do que eu, e muitos também que já o tenhas feito num 260 LX

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 11 fev 2011, 11:34
por a c
rookie Escreveu:Boas,
Pah eu n sou nenhum perito, mas tenho o meu y60 ainda sem nenhuma modificação (tenho a bomba com mais debito, e o turbo com mais pressão) e ele aquece se andar a fundo nele, portanto que n me venham com historinhas, se o homem quer por um tgv de certeza que não é para andar a morrer... pelo que sei o turbo de origem de um patrol n chega a fazer 1bar de pressao e quer dizer ao meter um turbo que da o dobro ou mais e a trabalhar a bomba pra ele isso n vai exigir mais do motor??? quanto ao turbo ser o indicado ou não, não faço a menor ideia, não sou eu que os adapto, nem sou eu que quero adaptar, sei que o sujeito la da lixa trabalha bem, tal como o "manel" e o "antonio" tb trabalham e se calhar um diz uma coisa, outro diz outra, etc, nem vale a pena perder tempo com isso... O homem queria saber de um mecanico para meter um tgv e concerteza barato eu sugeri-lhe esse, mai nada, ponto... agora visto que o sr. ac é um expert na materia, diga la sr. filipe onde ele deve ir, o que deve meter e quanto vai ser o tombo que é o mais importante.


Não tenho nada que dizer onde ele deve ir, porque já existe no forum muito topico a falar no assunto, ou seja ele não se deu ao trabalho de pesquisar essa informação, porque é mais facil chegar aqui e escrever tres linhas do procurar :leiam:

rookie Escreveu:Quanto a tua outra pergunta, um bom turbo para adaptar la é o que equipa o motores 2500 tdi do grupo volkswagen, vantagens??? ficas com um aviao... desvantagens, podes ganhar mais aquecimento, mais desgaste, mais consumo..


só em avisar o sr Filipe que esta não é a melhor opção já fui muito amigo dele :relax:

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 10 mai 2011, 18:00
por Pedro Baiao
Se quiseres algumas informaçoes sobre aplicar tgv, valores e onde deves ir, manda mp.
abraço

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 10 mai 2011, 23:27
por policia
Boas companheiro, tudo tem um preço, e tudo depende de quanto podes gastar, começa a partir daì.
mas posso te dizer por alto que, material de qualidade, turbo ,bi, embraiagem, escape, IC, tuches mecanicas, e mais algumas coisas que tens obrigatoriamente de fazer , no minimo 3000€ e ja tens que ter amigos.... :nod:
depende do que queres...

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 12 mai 2011, 16:03
por PJHO
Aconselho a leitura dos seguintes tópicos:

viewtopic.php?f=4&t=21069

viewtopic.php?f=4&t=21338

Boa sorte!
:okkk:

Re: aplicar TGV....

MensagemEnviado: 16 mai 2011, 20:35
por filipe_bento85
obrigado people :D