Diferença entre os motores Land Rover???

Enviado:
08 jun 2006, 11:43
por furtas
Ola a todos
Gostaria de saber e que me explicassem quais as diferenças entre os motores 200 e 300 da Land Rover????? pois oiço tanto falar que uns sao mais fiaveis, mais potentes, etc. Agradecia um esclarecimento
Aquele abraço
Nuno Furtado

Enviado:
08 jun 2006, 12:17
por -Camarão-
É pá , para ke keres tu saber disso

...mau , keres ver ke vamos ter um fugitivo!!!!
Ou estas a ficar triste de andares a pendura ao domingo????

Enviado:
08 jun 2006, 12:33
por furtas
Fugitivo eu....n tenho pernas pa isso. E pura e simples curiosidade. Quanto ao assunto de "domingo" nada disso ....mas tudo e possivel... e tudo uma questao de negocio..
Mas a minha 1ª escolha foi e sera sempre Patrol
Aquele abraço
Nuno Furtado

Enviado:
08 jun 2006, 12:34
por nunoeumiranda
Boas Deixo aqui alguns comentarios acerca dos 2 motores...
"Os 300 tdi tiveram o problema nos tensores da correia de distribuição mas que nos modelos pós 97 foi resolvido. De restos penso que ambos os motores são bastante fiáveis, com consumos extremamente comedidos para todo aquele peso, dos quais não podemos esperar desempenhos de GTI, mas que não levam a todo o lado e em qualquer estação do ano."
"Os motores em si são dois excelentes motores......embora o 300 tenha aquele pequeno problema do desalinhamento das polies da correia de distribuição por esse mundo fora é conhecido como o melhor motor feito pela LR até hoje."
" O motor 200 é mais pequeno que o 300 tdi. Em relação à electrónica são os dois idênticos, i e, n têm.
O 200 tdi é mais barulhento q o 300tdi"
" A única mais valia que apresenta o 300 é o facto de ter uma caixa mais robusta.
quanto ao motor, se o do 300 tem mais qualquer coisinha, o do 200 é mais simples e menos propenso a avarias.
O 300 tem mais electrónica, logo, mais avarias."
"200: Dizem os entendidos (mecânicos) que é mais fiável. Tem um senão, as peças são mais caras. Faz um barulho mais audível principalmente no arranque a frio. Embora atinja os 150 Km/h (de evitar), a velocidade maxima aconselhada é sem problemas entre os 120 e os 135. Dá um gosto enorme andar a uns 100 e curtir as viagens, mesmo em auto-estrada. Parece ser mais pujante nas velocidades mais baixas.
300: Tem um trabalhar mais soft, muito agradável. Ultrapassa os 160 Km/h mas a velocidade máxima aconselhada não deverá ultrapassar os 130/140 se se pretende estimar o veículo. Conheço casos de 300 com mais de 400 Mil Km e andam impecavelmente sem grandes problemas.
Em qualquer um dos casos, estando em bom estado, arrancam sempre há primeira. O 200 parece-me ser mais pujante (mais tractor), optimo para fora de estrada. O 300 mais elástico, melhor em estrada."
Entretanto espero k ja tenhas tirado as duvidas... vou procurar mais e posto aqui
Abraços

Enviado:
09 jun 2006, 08:52
por Vinnie
Este fórum parece uma Enciclopédia
Um abraço
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)

Enviado:
09 jun 2006, 15:07
por piranha
alguem tem de ensinar
pois, claro que é dono de um