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HARDTOP

Enviado:
29 mai 2006, 22:41
por Cardini
Caros amigos,
A questão que tenho para colocar é mais dirigida aos "aventureiros" que já sacaram o Hardtop fora aos grandes 260, mas não impede (pelo contrario) demais intervençoes!
Sendo assim, e como o Verão está à porta, queria que me dessem dicas para pôr o 260 de Topless mais rapidamente (já ouvi dizer que é preciso ter uma certa dose de paciência)!
Conto desde já com a vossa habitual ajuda nestas andanças!
Grande abraço,
Ricardo

Enviado:
30 mai 2006, 07:35
por patrolmq
Boas
Para tirar o hard top é mt facil basta tirar os plasticos que tem a volta do hard top e depois desapertar cerca de 16 parafusos. Tempo para fazer esse serviço 20min no maximo pelo menos foi o tempo que demorei para tirar o meu fora este fim-de-semana.
Abraço

Enviado:
30 mai 2006, 09:14
por -Camarão-
Ricardo
Estás com o mesmo sintoma ke eu?
Andar com os cabelos ao vento!!!

Enviado:
30 mai 2006, 09:20
por Filipe Loureiro
Já agora, temos que ter algum cuidado em especial com o acondicionamento do hardtop depois de desmontado?
Pergunto isto pq já ouvi dizer que poderia empenar!!!!

Enviado:
30 mai 2006, 10:14
por cmrmiranda
Já disseram tudo.....
Mas, tem de se te algum cuidado a retirar as molas q seguram as forras senão partem e nunca mais são molas na vida, eu qd fiz essa operação apertei novamente os parafusos para não estar a retirar a borrachas e umas anilhas que tem.
Quanto aos cuidados a ter com o hardtop desmontado, eu tive o meu assente no chão, na sua posição normal durante cerca de 3 meses e não empenou


Enviado:
30 mai 2006, 19:47
por Bruno Pinto
Pessoal, tirei o meu no passado Verão, dá um bocadinho de trabalho cuidado ao retirar os vidros laterais...mas é muito compensador o bicho fica lindo e dá um gozo tremendo andar com ele Cabrio.
O meu ficou 2 meses no chão na posição normal e não se passou nada...quando voltei a colocar só não consegui apertar um parafuso...
Aconselho a experimentarem o vosso 260 versão Verão Cabrio. Vale mesmo a pena
Um abraço
BP

Enviado:
30 mai 2006, 20:42
por Cardini
Tou a ver k vou-me meter nesta brincadeira
Queria era arranjar uma capota em lona, so para prevenir intrusões, mas já tenho ai um plano montado tb!
Obrigadao pelas dicas!
Abraço
RP

Enviado:
30 mai 2006, 21:31
por Miguel França
Cardini Escreveu:Tou a ver k vou-me meter nesta brincadeira
Queria era arranjar uma capota em lona, so para prevenir intrusões, mas já tenho ai um plano montado tb!
Obrigadao pelas dicas!
Abraço
RP
Já agora podes dizer que plano é?
Deixas-te o pessoal curioso!!!!!!
Abraço

Enviado:
30 mai 2006, 21:35
por Matrix
até que enfim....desde que tenho o bicho que ando para perguntar como se tira a capota.....e as borrachas e calhas? são faceis de substituir? sabem o preço? há sem ser nissan?


Enviado:
31 mai 2006, 09:14
por João Costa
boas em relação as borrachas aconselho a procurarem nas casas das borrachas pois na nissan querem os olhos da cara , eu no meu hardtop troquei e gasteis 10euros .
Tenho e uma duvida voces não têm problemas com a bofia? pois a maior parte dos patrois tem capota fechada nos livretes e ao tirar e multa na certa.


Enviado:
31 mai 2006, 09:41
por cmrmiranda
Bruno Pinto Escreveu:Pessoal, tirei o meu no passado Verão, dá um bocadinho de trabalho cuidado ao retirar os vidros laterais...mas é muito compensador o bicho fica lindo e dá um gozo tremendo andar com ele Cabrio.
O meu ficou 2 meses no chão na posição normal e não se passou nada...quando voltei a colocar só não consegui apertar um parafuso...
Aconselho a experimentarem o vosso 260 versão Verão Cabrio. Vale mesmo a pena
Um abraço
BP
Não percebi para q tirar os vidros laterais, é que para tirar apenas o hardtop não é preciso

Enviado:
31 mai 2006, 14:54
por Sergio Borges
Em relação a andar sem o Hardtop não tem problema nenhum, desde que no livrete venha averbado a observação c/s cobertura, no meu já trás. Quanto á capota de lona, se alguem tiver um projecto, ou ideias, partilhem com a malta, obrigado.
Um Abraço e
Bons trilhos por maus caminhos.

Enviado:
01 jun 2006, 23:24
por Cardini
Meus caros amigos!
Relativamente à capota em lona, o meu projecto está em fase de estudos!
Assim que tiver tudo orientado parto para a execução!
Não se preocupem que dp posto um DIY com os passos dados e fotos a ilustrar ok? (medidas, material, valores, etc)
Abraçao!

Enviado:
02 jun 2006, 08:41
por Filipe Loureiro
Ok, ficamos a aguardar


Enviado:
02 jun 2006, 13:09
por Miguel França
Cardini Escreveu:Meus caros amigos!
Relativamente à capota em lona, o meu projecto está em fase de estudos!
Assim que tiver tudo orientado parto para a execução!
Não se preocupem que dp posto um DIY com os passos dados e fotos a ilustrar ok? (medidas, material, valores, etc)
Abraçao!
Ok obrigado e ficamos a aguardar
cintos

Enviado:
10 jun 2006, 23:18
por nelsonrodrig
boas
estou a pensar tirar a capota ao meu 260 de 1998
so que nao sei que/como fazer aos cintos do banco de traz
sugestoes....


Enviado:
12 jun 2006, 08:54
por cmrmiranda
Arruma-os bem arrumadinho debaixo do banco para a bófia não os ver
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
senão ainda levas uma prendinha deles


Enviado:
13 jun 2006, 10:15
por partol
Quer dizer que para andar descapotavel tem constar no livrete o averbamento c/s capota, caso contrario o verão é para esquecer.
Alguem sabe dizer se é possivel pedir o averbamento para 1 Patrol de tecto alto e como se pode tratar dessa alteração?
Obrigado
cintos

Enviado:
22 jun 2006, 19:22
por nelsonrodrig
boas
quanto a questao dos cintos, nao os posso retirar pois a multa seria certa


Enviado:
23 jun 2006, 23:12
por Sergio Borges
podes desapertar o suporte que aperta o cinto à barra que está ao alto, ficando este preso só á parte de baixo da carroçaria e não ao hard top, passando estes a ser cintos de segurança só de cintura, como no resto dos patrois que não têm esse sintema, e assim já podes andar de cabelos ao vento desde que no livrete conste a anotação "c/s cobertura"
Apoiado

Enviado:
28 jun 2006, 19:55
por Vietname
Para exemplo....tive um Patrol de 91, tirei o hard-top várias vezes (aconselho mudança de parafusos, os originais demoram muito a desapertar) e tinha os cintos em baixo, mas sempre por baixo do banco...nunca houve crise...
Em relação ao acomodamento, sempre na posção normal e de preferência com algo a impedir deslizes das laterais....ao contrário não convém porque está a forçar continuadamente as mesmas....
*pede a alguém para conduzir e dá uma volta atrás...é bem melhor...
Abraço

Enviado:
11 jul 2006, 22:22
por Cardini
Amigos,
Não pensem que desisti!
Só tenho de dar a volta à questão da segurança...é que o meu bicho dorme na rua e as questões de segurança sobrepoêm-se a tudo o resto!
Mas deve tar para breve...a menos que seja mesmo impraticável!
Abraço!
Re: HARDTOP

Enviado:
12 jun 2015, 03:31
por Pedro48
Já passou algum tempo desde a ultima mensagem desde topico... Entao quais sao as opinioes e experiencias sobre tirar a capota do 260?
Abraço