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Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 18 nov 2010, 09:07
por Ricardo Porto
Boas companheiros. Tenho um patrol 3.300 que adquiri á cerca de um més e meio. quando o comprei enchi o deposito com sessenta euros. agora na semana passada antes de ir para o passeio da gadag fui atestar novamente pensando eu que ia levar pouco gasoleo uma véz que o ponteiro só tinha descido um traçinho para meu espanto levou mais 84 euros :stupid: . será que o problema é na boia? obrigado. :help:

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 18 nov 2010, 12:32
por luisttpatrol
bolas ricardo esse gajo é um bebado!!!!!! :friends: :friends: :friends:

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 18 nov 2010, 14:45
por Ricardo Porto
acho ke vou começar a dar-lhe agua... :D
o pior é ke nunca sei o gasoleo ke tenho, uma vez ke o ponteiro não desce.

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 19 nov 2010, 08:20
por luisttpatrol
olha ricardo tira a boia do deposito e vê cá fora subindo e descendo para ver se é da boia ou do manometro, dá um bocado de trabalho mas de fazer kk coisa . boa sorte companheiro :okkk:

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 19 nov 2010, 09:28
por Ricardo Porto
boas... é isso mesmo que vou fazer já este fim de semana. depois digo o ke se passou... um abraço.

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 19 nov 2010, 17:03
por Gil
tas com sorte! o teu patrol não gasta gasoleo. queres melhor? [}:)]

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 20 nov 2010, 22:17
por Justo
Boas. Olha há algum tempo tive um problema parecido com o teu, mas o meu de vez em quando morria, não marcava nada! Se o teu manómetro marca sempre cheio, podes ter os dois fios que vão para a boia descarnados e estarem a passar corrente dum para o outro, o que faz com que marque no máximo.
Se vais tirar a boia digo-te já que vai ser um pincel, o melhor é fazeres como eu fiz, abres um alçapão na carroçaria e já fica sempre acessível para quando quiseres. No link que deixo abaixo, tens no final um esquema para abrir o alçapão no local exacto!

viewtopic.php?f=9&t=20443

Abraço e boa sorte com isso!

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 22 nov 2010, 09:14
por Ricardo Porto
boas companheiros...
é isso mesmo ke vou fazer, abrir um alçapão...
é assim ele não esta sempre no maximo ele desce mas até hoje só o vi descer um traço e já tava a ficar sem gasoleo...

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 22 nov 2010, 10:37
por Justo
Ricardo Porto Escreveu:boas companheiros...
é isso mesmo ke vou fazer, abrir um alçapão...
é assim ele não esta sempre no maximo ele desce mas até hoje só o vi descer um traço e já tava a ficar sem gasoleo...


É isso, torna-se muito mais fácil, até para futuras avarias!
Então já apresentaste a tua Máquina nas viaturas dos membros? Tens que tratar disso [wink]

Abraço, se precisares de mais alguma dica que eu possa dar, apita!

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 22 nov 2010, 12:43
por Ricardo Porto
boas. ainda não coloquei. acho ke vou percisar de ajuda para colocar as fotos porque nao tou a ver como se faz... :ups:

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 22 nov 2010, 17:20
por Justo
Ricardo Porto Escreveu:boas. ainda não coloquei. acho ke vou percisar de ajuda para colocar as fotos porque nao tou a ver como se faz... :ups:


Tens MP

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 03 dez 2010, 11:37
por Ricardo Porto
Olá. boas companheiros...
No feriado passado joguei mas á obra e abri o alçapão :ave: ....
conclusão, a boia trabalha mas o ke se passa é o seguinte, com ela fora do deposito se a pôr toda em baixo o manometro nao desce mais de meio deposito será que a dita cuja (boia) tem afinação? ou akela boia não é de lá? :help: obrigado...

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 04 dez 2010, 20:59
por Justo
Ricardo Porto Escreveu:Olá. boas companheiros...
No feriado passado joguei mas á obra e abri o alçapão :ave: ....
conclusão, a boia trabalha mas o ke se passa é o seguinte, com ela fora do deposito se a pôr toda em baixo o manometro nao desce mais de meio deposito será que a dita cuja (boia) tem afinação? ou akela boia não é de lá? :help: obrigado...


Olha diz-me uma coisa, quando desligas a chave de ignição, o ponteiro desce para vazio?

Abraço

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 06 dez 2010, 09:47
por Ricardo Porto
Olha diz-me uma coisa, quando desligas a chave de ignição, o ponteiro desce para vazio?

boas...
Sim o ponteiro quando desligo desce até cá em baixo, quando ligo ele acende a reserva e depois o ponteiro sobe logo para cima e apaga a luz de reserva.
com a boia ca fora parece tar tudo ok ele responde bem ao movimento da boia só que com a boia toda em baixo ele nao passa de meio. será que a boia tem afinação? se ter só me parece ser num sitio...
há lá uma parte ke tem um fio de cobre errolado a fazer tipo uma bobine, será ke se afastar mais o fio dará mais curso ao ponteiro?

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 06 dez 2010, 12:46
por luisttpatrol
ricardo esse fio enrolado é o k envia o sinal para o quadrante , vê se esse fio de cobre ta bem limpinho e se não ta partido ou alguma limalha a fazer contcto entre os filamentos. boa sorte.

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 06 dez 2010, 15:31
por Justo
Olha a mimparece-me que tens mesmo a boia lixada. Solução, vai a uma sucata ou fala com alguem que te arranje uma usada, ou então compra uma na nissan, mas essa fica por 80 euros! Eu no meu caso meti uma usada!
Abraço :cool:

Re: Deposito de combustivel marca sempre cheio

MensagemEnviado: 25 fev 2011, 11:32
por Raul Costa
Sem excluir a situação da bóia, verifica primeiro se o quadrante não está em curto!... é muito fácil, desapertas o quadrante do carro e retiras a ficha do lado direito mantendo a do lado esquerdo, se o ponteiro se mantiver no máximo, o quadrante está em curto.

Podes também retirar a ficha da bóia que tens acesso por baixo do carro sem desmontares nada, se o ponteiro continuar no máximo, o quadrante está em curto.

Podes medir a resistência / continuidade da bóia com um multímetro, depósito cheio resistência baixa, deposito vazio, resistência elevada, os números devem variar entre os 30 e os 800.

Consegues assim fazer um teste sem desmontar grande coisa e perceber de onde vem o problema, pela descrição, aposto no quadrante... é que o carro de um colega meu estava assim e ontem reparámos o quadrante fazendo os testes que referi.