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ROLL BAR

MensagemEnviado: 17 abr 2010, 20:52
por Kangax
boas

estava a pensar fazer um "Semi-roolbar" para o meu Patrol....segurança acima de tudo :nod:


será que fazendo apenas do banco de condutor para tras...tipo as pick ups'...poderá ajudar em "algo" ?

que tipo de tubo pode ser?
pode ser feito numa curvadora...num tubo só?

abraços

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 17 abr 2010, 21:39
por Miguel Correia
Kangax Escreveu:boas

estava a pensar fazer um "Semi-roolbar" para o meu Patrol....segurança acima de tudo :nod:


será que fazendo apenas do banco de condutor para tras...tipo as pick ups'...poderá ajudar em "algo" ?

que tipo de tubo pode ser?
pode ser feito numa curvadora...num tubo só?

abraços


para ficar com segurança tens que fazer em tubo mecanico (sem custura) e curvar com maquina curvadora hidraulica

1 ab

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 18 abr 2010, 01:08
por Kangax
e será que ja "ampara" um pouco num azar? :rolleyes:

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 18 abr 2010, 08:13
por Miguel Correia
já é uma boa ajuda

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 18 abr 2010, 21:55
por Kangax
Gracias :okkk:

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 19 abr 2010, 14:10
por outdouro
Tens que arranjar aço sem costura e de carbono, procura na Pinhol no Porto, Zona Industrial.

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 19 abr 2010, 18:23
por MIGUEL BRAGA
Já que vais fazer isso... faz algo de jeito. Senao podes ser pior a emenda do que o soneto.
Olha um com o tubo indicado :)

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 19 abr 2010, 18:28
por MIGUEL BRAGA
E se quiseres fazer a coisa mesmo bem feita pede tubo 1020 DOM :D

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 19 abr 2010, 20:08
por Kangax
nao é para trial...nem abusar...mas é sempre uma Segurança :nod:


entao que tipo de tubo...que seja facil de arranjar? :shit:

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 19 abr 2010, 20:39
por MIGUEL BRAGA
Kangax Escreveu:nao é para trial...nem abusar...mas é sempre uma Segurança :nod:


entao que tipo de tubo...que seja facil de arranjar? :shit:


Um capotanço não é de trial. É algo que todos corremos o risco no monte.
Existem dois tipos de pessoas que "rebolam" :)
As que "rebolam" uma vez e abandonam o TT assustadas
E as que rebolam uma vez e continuam entusiasmadas... Depende do roll bar que tenham na altura :)

Qualquer casa de tubos metálicos (tens várias em braga) arranja tubo 1020 Dom. Tenta procurar...

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 20 abr 2010, 14:02
por Kangax
eu ja tive para abandonar...no 1º patrol porque quase rebolei :rolleyes:


obrigado Miguel :okkk:

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 20 abr 2010, 14:31
por Miguel Correia
procura aqui
boa sorte :cool:
e bom trabalho :oops:
:relax: :relax: :relax:

Osorio de Castro, Lda
Rua Dr. Felicíssimo Campos 148/54
4700-224 BRAGA
Telefone: 253693277
--------------------------------------------
www.martinsferreira.pt

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 20 abr 2010, 14:35
por Miguel Correia
Kangax Escreveu:nao é para trial...nem abusar...mas é sempre uma Segurança :nod:


entao que tipo de tubo...que seja facil de arranjar? :shit:


não penses em trial ou turismo
pensa sim é na segurança que deve estar lá sempre

já vi malhos numa de brincadeira mais pesados que no proprio trial

1 ab

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 20 abr 2010, 21:24
por Kangax
muito obrigado pessoal :friends: :friends:

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 02 jun 2010, 15:03
por Jeejay
MIGUEL BRAGA Escreveu:E se quiseres fazer a coisa mesmo bem feita pede tubo 1020 DOM :D


Boas, podes explicar isso melhor do tubo 1020 DOM ? que material é esse?

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 02 jun 2010, 15:05
por Jeejay
Kangax Escreveu:muito obrigado pessoal :friends: :friends:


Já tens o teus feito?

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 03 jun 2010, 00:46
por Eduardo
Boas

podes explicar isso melhor do tubo 1020 DOM ? que material é esse?
Há-de ser algo assim:
1020= Aço carbono
DOM= Estirado a frio

Convem usares uma medida de tubo adequada ao peso do jipe, talvez um engenheiro te saiba calcular isso, eu não sei...ou então usa o que outros já usaram com sucesso....

Para completar e ajudar a clarificar alguns mistérios:
.............................................................................................................................................
Os vários tipos de aços utilizados na indústria da construção mecânica podem ser classificados com o sistema de codificação SAE/AISI que usa em universal quatro algarismos na forma ABXX (por ex. 1020), onde: A e B - números que identificam os principais elementos de liga presentes no aço e seus teores dados em porcentagem de peso. XX - indicam a porcentagem em peso de carbono do aço multiplicado por 100.
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(Para identificar o material através do codigo convem ter as tabelas...)

Posto isto, podes munires-te de literatura técnica e começar a desvendar todo esse mundo maravilhoso de codigos, ligas e perçentagens... :confused:

Re: ROLL BAR

MensagemEnviado: 09 set 2011, 23:54
por Night Wolf
Boas dicas sem dúvida. Andando e aprendendo ;)