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Mensagem por Kangax » 17 abr 2010, 20:52

boas

estava a pensar fazer um "Semi-roolbar" para o meu Patrol....segurança acima de tudo :nod:


será que fazendo apenas do banco de condutor para tras...tipo as pick ups'...poderá ajudar em "algo" ?

que tipo de tubo pode ser?
pode ser feito numa curvadora...num tubo só?

abraços
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Re: ROLL BAR

Mensagem por Miguel Correia » 17 abr 2010, 21:39

Kangax Escreveu:boas

estava a pensar fazer um "Semi-roolbar" para o meu Patrol....segurança acima de tudo :nod:


será que fazendo apenas do banco de condutor para tras...tipo as pick ups'...poderá ajudar em "algo" ?

que tipo de tubo pode ser?
pode ser feito numa curvadora...num tubo só?

abraços


para ficar com segurança tens que fazer em tubo mecanico (sem custura) e curvar com maquina curvadora hidraulica

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Re: ROLL BAR

Mensagem por Kangax » 18 abr 2010, 01:08

e será que ja "ampara" um pouco num azar? :rolleyes:
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Re: ROLL BAR

Mensagem por Miguel Correia » 18 abr 2010, 08:13

já é uma boa ajuda
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Re: ROLL BAR

Mensagem por Kangax » 18 abr 2010, 21:55

Gracias :okkk:
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Re: ROLL BAR

Mensagem por outdouro » 19 abr 2010, 14:10

Tens que arranjar aço sem costura e de carbono, procura na Pinhol no Porto, Zona Industrial.

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Re: ROLL BAR

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 19 abr 2010, 18:23

Já que vais fazer isso... faz algo de jeito. Senao podes ser pior a emenda do que o soneto.
Olha um com o tubo indicado :)

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Re: ROLL BAR

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 19 abr 2010, 18:28

E se quiseres fazer a coisa mesmo bem feita pede tubo 1020 DOM :D

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Re: ROLL BAR

Mensagem por Kangax » 19 abr 2010, 20:08

nao é para trial...nem abusar...mas é sempre uma Segurança :nod:


entao que tipo de tubo...que seja facil de arranjar? :shit:
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Re: ROLL BAR

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 19 abr 2010, 20:39

Kangax Escreveu:nao é para trial...nem abusar...mas é sempre uma Segurança :nod:


entao que tipo de tubo...que seja facil de arranjar? :shit:


Um capotanço não é de trial. É algo que todos corremos o risco no monte.
Existem dois tipos de pessoas que "rebolam" :)
As que "rebolam" uma vez e abandonam o TT assustadas
E as que rebolam uma vez e continuam entusiasmadas... Depende do roll bar que tenham na altura :)

Qualquer casa de tubos metálicos (tens várias em braga) arranja tubo 1020 Dom. Tenta procurar...

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Re: ROLL BAR

Mensagem por Kangax » 20 abr 2010, 14:02

eu ja tive para abandonar...no 1º patrol porque quase rebolei :rolleyes:


obrigado Miguel :okkk:
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Re: ROLL BAR

Mensagem por Miguel Correia » 20 abr 2010, 14:31

procura aqui
boa sorte :cool:
e bom trabalho :oops:
:relax: :relax: :relax:

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Re: ROLL BAR

Mensagem por Miguel Correia » 20 abr 2010, 14:35

Kangax Escreveu:nao é para trial...nem abusar...mas é sempre uma Segurança :nod:


entao que tipo de tubo...que seja facil de arranjar? :shit:


não penses em trial ou turismo
pensa sim é na segurança que deve estar lá sempre

já vi malhos numa de brincadeira mais pesados que no proprio trial

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Re: ROLL BAR

Mensagem por Kangax » 20 abr 2010, 21:24

muito obrigado pessoal :friends: :friends:
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Re: ROLL BAR

Mensagem por Jeejay » 02 jun 2010, 15:03

MIGUEL BRAGA Escreveu:E se quiseres fazer a coisa mesmo bem feita pede tubo 1020 DOM :D


Boas, podes explicar isso melhor do tubo 1020 DOM ? que material é esse?

 
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Re: ROLL BAR

Mensagem por Jeejay » 02 jun 2010, 15:05

Kangax Escreveu:muito obrigado pessoal :friends: :friends:


Já tens o teus feito?

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Re: ROLL BAR

Mensagem por Eduardo » 03 jun 2010, 00:46

Boas

podes explicar isso melhor do tubo 1020 DOM ? que material é esse?
Há-de ser algo assim:
1020= Aço carbono
DOM= Estirado a frio

Convem usares uma medida de tubo adequada ao peso do jipe, talvez um engenheiro te saiba calcular isso, eu não sei...ou então usa o que outros já usaram com sucesso....

Para completar e ajudar a clarificar alguns mistérios:
.............................................................................................................................................
Os vários tipos de aços utilizados na indústria da construção mecânica podem ser classificados com o sistema de codificação SAE/AISI que usa em universal quatro algarismos na forma ABXX (por ex. 1020), onde: A e B - números que identificam os principais elementos de liga presentes no aço e seus teores dados em porcentagem de peso. XX - indicam a porcentagem em peso de carbono do aço multiplicado por 100.
.............................................................................................................................................
(Para identificar o material através do codigo convem ter as tabelas...)

Posto isto, podes munires-te de literatura técnica e começar a desvendar todo esse mundo maravilhoso de codigos, ligas e perçentagens... :confused:
BoaSorTTe

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Re: ROLL BAR

Mensagem por Night Wolf » 09 set 2011, 23:54

Boas dicas sem dúvida. Andando e aprendendo ;)
"AbraTTos"
Night Wolf´s TT, "Onde a noite ganha vida" ;)


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