Problema com mudança discos

Registado: 07 jan 2008, 21:14

Problema com mudança discos

Mensagem por rbravo » 21 fev 2010, 20:56

Boas noites descobri há dias que tenho os 2 dscos da frente do meu patrol rachados,comprei uns novos e passei a montagem destes e eis como já é habitual no meu carro,há sempre qualquer coisa que corre mal,passo a explicar
1 tirei a roda e desmontei o suporte das pastilhas
2 tirei o cubo e retirei o freio juntamente com uma peça ou anél estriado
3 problema pois deparei-me com uma outra anilha com vários furos com 2 parafusos ao tirá-los creio que esta deveria sair sem problemas mas bate num anel limitador que faz parte do proprio cubo por 1mm em volta.
Agora pergunto necessito de tirar esta anilha para desapertar o parafuso que vai retirar o cubo do disco para fora correcto ou permitam a minha ignorancia mas esta sai completa se desapertar os 6 parafusos que ligam o cubo ao disco sem ter que retirar esta anilha e a porca que esta por detrás da mesma.
obrigado

Registado: 07 jan 2008, 21:14

Re: Problema com mudança discos

Mensagem por rbravo » 21 fev 2010, 23:16

rbravo Escreveu:Boas noites descobri há dias que tenho os 2 dscos da frente do meu patrol rachados,comprei uns novos e passei a montagem destes e eis como já é habitual no meu carro,há sempre qualquer coisa que corre mal,passo a explicar
1 tirei a roda e desmontei o suporte das pastilhas
2 tirei o cubo e retirei o freio juntamente com uma peça ou anél estriado
3 problema pois deparei-me com uma outra anilha com vários furos com 2 parafusos ao tirá-los creio que esta deveria sair sem problemas mas bate num anel limitador que faz parte do proprio cubo por 1mm em volta.
Agora pergunto necessito de tirar esta anilha para desapertar o parafuso que vai retirar o cubo do disco para fora correcto ou permitam a minha ignorancia mas esta sai completa se desapertar os 6 parafusos que ligam o cubo ao disco sem ter que retirar esta anilha e a porca que esta por detrás da mesma.
obrigado

Pegando neste neste exemplo que pode ser aqui visto( http://www.patrol-gr.net/trucs58.php) na 5 imagem teria que tirar a anilha que ainda esta dentro para poder retirar a peça completa como se pode ver na 6 imagem mas tal não acontece pois ou a anilha dilatou com o aquecimento ou foi colocada anteriormente à pancada pois não vejo outra solução.
pergunto se tal já aconteceu pois não vejo outra formma de sacar os discos sem efectuar este procedimentos todos,atenção que estas imagens são para retirar as homocineticas e não os discos mas para chegar lá tenho que fazer exactamente o que vêm ali descrito até à 6 imagem.
abraços

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes