Patrol 3.3D custa a pegar AJUDA !!!!

Registado: 17 dez 2009, 00:10

Patrol 3.3D custa a pegar AJUDA !!!!

Mensagem por Fitipaldi » 08 jan 2010, 15:13

Boas,

Mais uma vez vem o maçarico com questoes....

O meu patrol custa muito a pegar quando esta frio....as vezes so pega de empurrao!!! Gostaria que o pessoal me ajuda-se a saber qual sera o motivo deste problema.

Será um problema de velas... a min nao me parece pois tem 6 velas e mesmo que estivesse uma queimada nao seria razão para ele custar tanto a pegar. Posso tambem dizer que ja tenho uma resistencia adaptada para ajudar a aquecer as velas.

Depois de estar quente e dar uma voltas nao custa nadinha a pegar.... o que poderá ser!!!!

Aceito algumas dicas que me possam dar..

Cumps

Bons passeios....

Roger

Registado: 27 ago 2007, 20:28

Re: Patrol 3.3D custa a pegar AJUDA !!!!

Mensagem por RSPORT_RAC » 10 jan 2010, 21:11

Boas companheiro

Podem ser várias coisas....

Velas
REsistencia

GAsóleo , Se calhar o gasóleo recua e quando tás a dar á chave , tás a encher o circuito novamente.
Tenta "desferrar" o circuito de manhã antes de o pores a trabalhar. Se conseguires é sinal que o circuito perde pressão. E depois dá a chave.

é só a minha opinião, os entendidos que se cheguem á frente.
Tudo de bom!

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 10 jan 2010, 22:59

Não estando bem por dentro dos 3.3 mas eu apostava nas velas... conheço muita gente que montou velas da concorrência e ficou na mesma... não tendo a certeza mas no GR (motor RD28T) são 3 de uma qualidade e 3 de outra...

Cumprimentos,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 15 abr 2009, 21:27

Mensagem por tobras » 13 jan 2010, 19:13

Caro amigo penso que tem de começar por uma ponta:
verif.velas,verif.se chega corrente as velas se não ver o porquê da falta de corrente.
Verif.possiveis entradas de ar no circuito de alimentação,tubagens,suporte do filtro de gasoleo ou bomba manual.verf.se há vestigios de gasoleo nas tubagens(onde sai gasoleo entra ar)
verf.Compressão motor.
Estes são pontos fundamentais é uma questão de tentar.
Cumprimentos TOBRAS
O Patrol Alentejano

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 17 jan 2010, 22:22

Quado ele pega se sair fumo esbranquiçado e um cheiro parecido com resina queimada, são as velas pifadas. Antes de dares à ignição aquece a resistência umas 3 vezes. Já verifica-te os contactos do circuito das velas? Com a "tareia" que damos as máquinas as vezez as fichas fazem mal contacto. Circuito do ar entupido? Filtro do gasóleo entupido? já tive esse problema. Abraço
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Registado: 18 jan 2010, 19:14

Mensagem por ruit40 » 25 fev 2010, 02:07

bateria tb pode ser de noite perde carga e de manha o motor de arranque na tem rotação suficiente para o por logo a trabalhar de estalo
ou velas claro

Registado: 16 dez 2010, 18:24

Mensagem por korock » 16 dez 2010, 19:30

companheiros ,tambem ando aqui com a mesma dificuldade ,ja nao sei o que fazer se me puderem ajudar agradecia

Registado: 17 jan 2010, 03:32

Mensagem por MV Power » 21 dez 2010, 00:20

EU já tive o problema de desferrar agora tenho o das velas
Os sintomas sao bem diferentes , teem em comum é o nao pegar :D
sempre q ia tambem polo a trabalhar estava desferrado dava há bomba e siga tava a bolir , problema era a bomba q tinha os orings mamados , bomba nova problema resolvido, mas tb podia ser no corpo onde encaixa o filtro de gasoleo mas mesmo com ligaçao directa há bomba o problema lá estava ,foi por fazes , já andava com medo da bomba injectora pois ele já andava a desferrar em andamento .
As velas é só a frio q dá problema e começa como aqui foi dito a trabalhar coxo e mandar fumaça esbranquiçada depois normaliza o traballhar , exprimenta a aquecer as velas varias vezes antes do por a pegar .
Leva o a um mecanico de confiança que ele ve logo o que é .

Registado: 15 ago 2010, 15:54

Mensagem por MIG » 02 jan 2011, 19:48

Fitipaldi Escreveu:Boas,

Mais uma vez vem o maçarico com questoes....

O meu patrol custa muito a pegar quando esta frio....as vezes so pega de empurrao!!! Gostaria que o pessoal me ajuda-se a saber qual sera o motivo deste problema.

Será um problema de velas... a min nao me parece pois tem 6 velas e mesmo que estivesse uma queimada nao seria razão para ele custar tanto a pegar. Posso tambem dizer que ja tenho uma resistencia adaptada para ajudar a aquecer as velas.

Depois de estar quente e dar uma voltas nao custa nadinha a pegar.... o que poderá ser!!!!

Boas,
O exemplo que vou dar pode não ter nada a ver, mas eu tinha um megane a gasoleo exatamente com os mesmos sintomas...
O meu primeiro diagnostico foi Bateria...,comprei a dita cuja e ficou bom :okkk: ....mas só durante uma semana :cryy: :cryy:
Como sou um gajo que percebe disto á doida :relax: , o próximo diagnostico foi velas... :unibrow:
Gastei uma pipa nas velas :grrr: mas ...VOILÁ...carro á maneira :yesss: ..... mas só Durante uma semana outra vez :crybaby: :crybaby: :crybaby:
Então decidi ir a um daqueles tipos que percebem um pouco mais que eu (mecanico) e ele disse BOMBA INJECTORA...
Como já não havia aérios (foram-se com a bateria e as velas :cachaço: ) deixei andar assim mais um tempo.
Passado não muito tempo resolvi o problema de vez ao ter um "encontro imediato" com uma iveco e mandado o megane para a sucata...
Seria a bomba injectora ??:hummm: :hummm: Nunca soube :oops:

Aceito algumas dicas que me possam dar..

Cumps

Bons passeios....

Roger

Registado: 24 abr 2010, 13:01

Mensagem por pmatos » 26 fev 2011, 21:19

boas
no meu as vezes tambem custava a pegar especialmente a frio. descobri que o problema estava na peça que faz parar o motor. quando se desliga o jipe um motor elecrico faz acionar uma peça que engata na bomba injectora que desaselera o motor até ele parar, depois volta a colocar a b.i. na posição de arranque. no meu o que acontecia algumas vezes era que a b.i. nem sempre era colocada na posição correcta e então ele não pegava.

Registado: 26 set 2010, 11:50

Mensagem por bombas » 13 mar 2011, 13:28

boas o meu patrol tambem estava como o teu mudei duas velas que estavam maradas e nunca mais tive problemas.

Registado: 19 mar 2011, 23:57

Mensagem por eduardo pedro » 20 mar 2011, 15:15

boa tarde companheiro. tenho um 3.3 e tive o mesmo problema muito facil de resolver tiras os 6 injetores e mandas reteficalos e pois uma valvula de retorno no tubo do gasol que por vezes depois de umas horas parado o gasol volta para o deposito.

Registado: 12 jan 2012, 21:59

Mensagem por Gustavo Bernardo » 31 mar 2012, 00:29

O meu patrol é um 3300 já mudei as velas, chega corrente ás velas e depois não liga estava a penssar ver esse problema da bomba injectora, mas como ela volta para o sitiu para ligar é com corrente de 24volts?? onde posso ver isso ou é mecanicamente??
Umas vezes pegava outras não mas agora morreu mesmo.....Faz a chamada do motor mas parece que não me chega gasoleo lá para fazer a combustão

Registado: 12 jan 2012, 21:59

Mensagem por Gustavo Bernardo » 31 mar 2012, 12:43

Já resolvi o meu problema era na bomba de injeção que fazia mal contacto um bocado de spray bala e reaperto do borne da massa ficou novo e depois de ter mudado as velas agora ja nem faz fumo branco ao pegar quando está frio,,,,lol
Obrigado aqui a todos com estas luzes consegui arranja-lo

Registado: 19 out 2012, 17:50

Mensagem por wingman » 27 dez 2012, 20:20

o meu fazia a mesma cpoisa(de manha com o frio nicles).....levou 4 velas ficou lindo pega que é uma maravilha :unibrow:
cmpTTs
Patrol 3.3d

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 27 dez 2012, 23:37

O meu eram as baterias nas lonas, levou duas novas ficou um espectáculo.

Se ligares com cabos a outro carro, pega bem?
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 21 abr 2009, 13:35

Mensagem por ragageles » 19 jan 2013, 16:17

boas
o meu já teve esse problemas e era tão simples como tinha o fio que leva alimentação as velas desligado
mas era o que o meu tinha , pode ter mais razões
patrol 3.3 d de 86 cansado
agora com pace maker (turbo)
parece que nasceu de novo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante