Mário Guedes Escreveu:ja ouvi dizer que as MAF não "gostam" muito desses filtros...será??!!!!

pessoalmente gostaria de deixar aqui os meu "2 centimos" desde o UMM (ate no UMM tive um q KN me custou 24cts) usei esses filtros, agora deixei-me disso. tive no meu lancia, e pug 106 tmb... a conclusao q cheguei é q mais vales mudar os de papel regularmente do q essas tretas, nao trazem vantagens nenhumas e as vezes a "potencia" q depende de carro para carro é mais uma sensasao de placebo ou entao é tao pouco q nao compensa, sujam muito (entao em TT) e sao eficases no inicio, isto é enquanto esta o oleo ensopado e limpo, depois rapidamente ficam sujos anda-se sempre a limpar, etc... deixam passar mais ar, sim e mais porcaria tmb, as MAFs nao gostam...
por exemplo na rs2 q é um motor muito puxado (e bme puxado) mudo sempre q mudo o oleo, de origtem custa 12euros, audi e sao de papel... pq sera q a audi nao usou esses tipo KN?
no gr mudo sempre q mudo o oleo, mas nao é de origem (24euros + iva fosga-se!) mudo por uns da concorrencia bem mais baratinhos... como mudo oleo de 10 em 10 mil (optei por fazer isso) o GR nunca tem um filtro ar e oleo com mais de 10mil kms...