patrol 2800

Registado: 28 nov 2009, 17:27

patrol 2800

Mensagem por jiamf1 » 29 nov 2009, 23:07

boa noite a todos os parceiros amantes do patrol!
tenho um patrol, finalmente!O meu orçamento e oportunidade ditaram um 2800 atmosférico! Assim tanto quanto já li neste suporte para patroleiros e na pouca experiencia que tenho com o bicho, de facto é lento. Do que consegui perceber muitos são a favor da alteração para turbo outros nem por isso. Alguem de boa fé me pode informar como de facto poderia alterar o carro e onde, o mais em conta possivel e com fiabilidade... :)

Registado: 21 set 2009, 22:24

Re: patrol 2800

Mensagem por PIPELINE » 30 nov 2009, 00:44

Boas!

Antes de mais, bem vindo ao PA e parabéns pela compra do 2.8!!!

Eu sou igualmente um feliz proprietario de um veiculo desses e até ver... satisfeitissimo! :clapp: :clapp:

No que respeita a alterações, não sou de todo a pessoa mais indicada para te ajudar portanto terás que esperar mais um pouquinho pelos entendidos na matéria darem a sua opinião!! Até porque por habito contento-me com "pouco", onde aqui o "pouco" é relativo ou não se tratasse de um PATROL! :king: :dance:

Seja como for, sente-te em casa por cá, posta muito e com qualidade! :thumbsup:

Abraço

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 30 nov 2009, 02:55

Que sejas muito bem vindo companheiro jiamf1 antes de mais os meus Parabéns pela óptima decisão da compra de um Patrol!

Quanto à aplicação de um turbo na máquina... :rolleyes: Se conheceres alguém que tenha feito essa operação em várias máquinas e sem problemas, acho que deves experimentar... no entanto são muitas as más experiências e algumas relatadas aqui no Fórum.... (agora assim de momento, só me recordo deste: http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=1&t=2513&st=0&sk=t&sd=a&hilit=turbo+burro#p34427 ) dá uma vista de olhos e tira algumas conclusões... Mais pessoal te irá dar a opinião... ah e claro, tem atenção, muita atenção aos custos inerentes a tal transformação...

Cumprimentos,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 28 nov 2009, 17:27

Mensagem por jiamf1 » 30 nov 2009, 23:10

boas!
bem hajam pelos vossos incentivos...aos poucos lá vou melhorando a máquina!

das opiniões que fui recolhendo e para não correr grandes riscos vou manter o patrol assim mesmo...afinal o gozo será o mesmo...só que tipo alentejano!mais devagar...

no entanto, se alguem me quiser ajudar ao recomendar uma oficina ou alguem que saiba o que faz destas reliquias agradecia que deixassem o contacto....

saudações aos fieis patroleiros!!! heheeheh

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 01 dez 2009, 10:37

Desde já, muito bem vindo, essa viatura mereçe uma apresentação em local própio :unibrow: :D
quanto ao ter ou não ter turbo....bem...depende um pouco para o que queres a viatura, se bem que ter o turbo é sempre melhor, digo eu, no entanto, acho que o melhor é descobrires por ti própio e não é por andares mais rápido ou não em estrada, isso acho que não conta, é mesmo o desempenho da viatura no monte tendo em conta o tipo de TT que praticas e se me é premitido dar a minha opinião (de certeza que existem contrárias) se queres um com turbo, vende esse e compra um com turbo, mas original :unibrow: :D
conheço que tem sem turbo e ele não se nega a nada (quero dizer...quase nada)
boas leituras e bons post's :okkk:

Registado: 20 out 2007, 21:17

Mensagem por sectork » 01 dez 2009, 13:16

Boas.
Tb tenho um 260 rd28 e de facto a velocidade não conta, é 30/40 sempre a acelerar e já está; mais a sério, a 100 à hora vai-se a qq lugar. :D
Desde que o comprei, há dois anos, nunca mais o larguei e vou para todo o lado nele.
Até o troquei por um Volvo, sente-se falta do AC e da velocidade, mas o carisma da máquina supera tudo.
E quando quero andar depressa dou uma curva no Panda da Maria. :D :D :D
Boa sorte e trata bem da máquina.

Registado: 23 ago 2008, 20:57

Mensagem por vitorio » 15 fev 2010, 10:01

Boas,
A diferença entre começar a artilhar o carro e começar a mexer no motor pode ser um mistura explosiva como alguns já relataram. Aquilo que te posso dizer é que tenho um igual ao teu e digo-te bem afinado ( injectores, touches (se calhar touches novas), um liquido para colocar no oleo à base de prata, ceramico ou teflon, podem fazer a tua maquina ficar muito mais agradavel, agora colocar um turbo... não te aconselho porque já fui para marrocos com um GR todo mudificado e o resultado é que o teu se estiver bem tratado vai e vai e vai e o caso do GR ou outro qualquer (demasiado modificado a nivel de coração) é que começou a aquecer e ficou, e ficou, e ficou (porque já tinha um cem numero de alterações que faziam dele uma besta fumegante, que realmente acelerava só que quando a corrida é de resistência e calor - fica como aqueles bichos do futebol americano média de vida 45 anos ou seja morrem prematuramente).... Bem tens uma bela maquina acredita ela vai onde os outros vão, podes é de a ter de conhecer melhor e ganhares mais KDU (Kit de Unhas) que afinal é o que dá mais gozo ganhar porque exige muita prática e diversão.

Um Abraço
Vitório

P.S- Segundo os entendidos os atmosféricos duram bem mais que os turbo desde que bem tratados... mas isso deve ser qualquer jipe

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante