duvida

Registado: 22 dez 2005, 11:00

duvida

Mensagem por cristiano » 27 set 2009, 19:04

hoje fui encher o deposito do GR para o ENPA e como tenho a mania dos liquidos de limpeza ao botar para o deposito por acidente :stupid: :stupid: :stupid: caiu uma peças em plastico para o deposito....
1º o GR tras rede antes de deposito???
2º tras pre filtro ou so tera filtro do gasoleo
3º correrei risco de aquilo me entrar para as tubagens do gasoleo e entupir aquilo???

OBG
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 04 set 2005, 20:32

Re: duvida

Mensagem por Pedrokico » 27 set 2009, 19:47

Boas amigo.

Não te preocupes com o sucedido, pois a peça k caiu para o depósito como é plástica fica sempre á tona do gasóleo e dificilmente será sugada até pk como é mt leve e flutua é impossivel entrar para o circuito. :thumbsup:

Abraço

Pedro Costa

TaTTúdo

Mensagem por cristiano » 27 set 2009, 19:59

Pedrokico Escreveu:Boas amigo.

Não te preocupes com o sucedido, pois a peça k caiu para o depósito como é plástica fica sempre á tona do gasóleo e dificilmente será sugada até pk como é mt leve e flutua é impossivel entrar para o circuito. :thumbsup:

Abraço

Pedro Costa

TaTTúdo

pois é pedro sei la...com a pressa na bomba de gasolina....apetece-me mandar tirar aquilo tudo fora...LOL

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Mensagem por rafael » 27 set 2009, 20:25

boas,

no teu lugar mandava o menino pro medico.................pois pode constipar.

tens sorte meter gasoleo pro enpa uma seman antes pois o meu com jeitop vai gastar 2 depositos antes de sexta feira

abraço,
victor rafael

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 27 set 2009, 20:41

cá para mim... tu andas é a dar prai 1os bolinhos d bacalhau pa ele andar mais e o k t caiu foi 1a beirinha do tamparuer(ou la como s escreve..) k tu como es 1 bruto onde ponsas as mao partes tudo....

afinal é esse o segredo....

abraço

Mensagem por cristiano » 27 set 2009, 21:34

rafael Escreveu:boas,

no teu lugar mandava o menino pro medico.................pois pode constipar.

tens sorte meter gasoleo pro enpa uma seman antes pois o meu com jeitop vai gastar 2 depositos antes de sexta feira

abraço,
victor rafael

pois mas se tiver a tal rede ja nao necessito......LOL

Mensagem por cristiano » 27 set 2009, 21:35

joao trapol Escreveu:cá para mim... tu andas é a dar prai 1os bolinhos d bacalhau pa ele andar mais e o k t caiu foi 1a beirinha do tamparuer(ou la como s escreve..) k tu como es 1 bruto onde ponsas as mao partes tudo....

afinal é esse o segredo....

abraço

eu dou-te os bolinhos....bem ja dei uma volta nele de uns 2 kms e parece normal...o stress e se lhe da a dor de barriga fora de casa....

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 27 set 2009, 22:37

Não sei o que é que caiu para dentro do deposito, mas o tubo chupador tem uma rede, e dificilmente irás ter algum problema com o que te aconteceu.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 28 set 2009, 07:14

cristiano Escreveu:... e parece normal...o stress e se lhe da a dor de barriga fora de casa....

O problema passa mesmo por aí... eu mandava tirar isso fora já, e não é assim tão complicado quanto parece [wink], ou então depois da viagem ao ENPA mandas tirar fora o depósito e aproveitas para ver o estado e limpeza da tubagem da bomba ao depósito... essa "preparação" que tens não gosta de obstruções :sabe:

Abraço :thumbsup:

PR

Mensagem por cristiano » 28 set 2009, 08:55

Pedrowolf Escreveu:
cristiano Escreveu:... e parece normal...o stress e se lhe da a dor de barriga fora de casa....

O problema passa mesmo por aí... eu mandava tirar isso fora já, e não é assim tão complicado quanto parece [wink], ou então depois da viagem ao ENPA mandas tirar fora o depósito e aproveitas para ver o estado e limpeza da tubagem da bomba ao depósito... essa "preparação" que tens não gosta de obstruções :sabe:

Abraço :thumbsup:

PR

ya pedro mas se tivesse a rede ja nao stressava....LOL

alguem sabe....nao quero tar a tirar 90 litros de gasoleo......

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 28 set 2009, 09:12

Boas, acho que sei o que caiu para dentro do depósito, foi a tampa com um furo para o liquido poder ser doseado. Só que deves ter apertado demais a embalagem que lá foi o doseador..............
Não acredito que isso vá bloquear o quer que seja, é demasiado grande para passar na tubagem. Tal como dissseram vai ficar a boiar no gásoleo, só chega ao chupador se andares na reserva............... :D ....e da rede não passa.

Abraço
Rui de Sousa
Imagem

Mensagem por cristiano » 28 set 2009, 13:33

MiguelGomes Escreveu:Não sei o que é que caiu para dentro do deposito, mas o tubo chupador tem uma rede, e dificilmente irás ter algum problema com o que te aconteceu.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Agrafado Escreveu:Boas, acho que sei o que caiu para dentro do depósito, foi a tampa com um furo para o liquido poder ser doseado. Só que deves ter apertado demais a embalagem que lá foi o doseador..............
Não acredito que isso vá bloquear o quer que seja, é demasiado grande para passar na tubagem. Tal como dissseram vai ficar a boiar no gásoleo, só chega ao chupador se andares na reserva............... :D ....e da rede não passa.

Abraço
Rui de Sousa

boas foi um pequeno pedaço e outro grande foi o selo da tampa de plastico....bem vou arriscar...mal nao vai fazer ao motor ou injectores....qd o deposito tiver vazio vou tratar disso....

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 28 set 2009, 15:55

Eu não me preocupava com isso, porque possivelmente até vais tirar o depósito e não consegues tirar os plásticos lá de dentro, e porque? Porque o depósito é todo compartimentado para o gasóleo não andar por lá a chocalhar e a fazer espuma, e tem uns pequenos orifícios no fundo das paredes onde o gasóleo passa de compartimento para compartimento, posso adiantar-te que a rede do chupador é tão fina que nem as terras passam por ela, mesmo que alguma coisa pude-se passar, tinhas o filtro de gasóleo que filtrava e na bomba injectora voltas a ter uma pequena rede na entrada. Mas cada um sabe de si. E preocupava-me quando algo de anormal acontece-se, não é o teu caso, mas sei de casos que até desperdício anda no deposito e não acontece nada.
Nem imaginas o que irias encontrar quando tirasses o deposito, lama com fartura no fundo, até fiquei maluco quando abri um deposito e vi o que estava lá dentro… e supostamente não deveria ter lixo nenhum, era de um rasteirinho que só fazia estrada, e supostamente metia gasóleo impecável, que por acaso até era sempre da mesma gasolineira por ser metido com cartão de Frota.

Os melhores cumprimenTTos
MiguelGomes

Mensagem por cristiano » 28 set 2009, 18:15

MiguelGomes Escreveu:Eu não me preocupava com isso, porque possivelmente até vais tirar o depósito e não consegues tirar os plásticos lá de dentro, e porque? Porque o depósito é todo compartimentado para o gasóleo não andar por lá a chocalhar e a fazer espuma, e tem uns pequenos orifícios no fundo das paredes onde o gasóleo passa de compartimento para compartimento, posso adiantar-te que a rede do chupador é tão fina que nem as terras passam por ela, mesmo que alguma coisa pude-se passar, tinhas o filtro de gasóleo que filtrava e na bomba injectora voltas a ter uma pequena rede na entrada. Mas cada um sabe de si. E preocupava-me quando algo de anormal acontece-se, não é o teu caso, mas sei de casos que até desperdício anda no deposito e não acontece nada.
Nem imaginas o que irias encontrar quando tirasses o deposito, lama com fartura no fundo, até fiquei maluco quando abri um deposito e vi o que estava lá dentro… e supostamente não deveria ter lixo nenhum, era de um rasteirinho que só fazia estrada, e supostamente metia gasóleo impecável, que por acaso até era sempre da mesma gasolineira por ser metido com cartão de Frota.

Os melhores cumprimenTTos
MiguelGomes

hpje vou fazer uns kms a ver se esta normal...se assim acontecer esta tudo....ja vi que tem redes que xegue....

obg a todos...

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes