Material necessário:

Após carregarmos a bomba de lubrificação com alguma massa, calçamos as luvas e mãos à obra:
Da frente do jipe para a traseira:
Brincos: no meu caso optei por colocar bronzes nos brincos que permitam lubrificação. Lubrificam-se nos pontos indicados na foto. Depois deste, não esquecer o outro brinco da frente:

Coluna da Direcção: Situa-se na frente do jipe, abaixo do radiador

Homocinéticas / Esferas: De extrema importância, são muitas das vezes esquecidas pelos mecânicos. Situam-se no interior da roda da frente, da parte de traz (espreitem por baixo da zona das portas). Não esqueçam de lubrificar também o da outra roda!

Transmissões: Este é sem dúvida o ponto mais importante quando se lubrifica um jipe! Uma boa lubrificação evita problemas nas cruzetas e estriado das respectivas transmissões. Temos duas transmissões (frente e traseira, cada uma das transmissões tem duas ou mais cruzetas. Vamos lubrificar cada um desses pontos:
Transmissão Dianteira Frente:

Transmissão Dianteira Centro: (pode ser necessário desapertar a blindagem)

Transmissão Traseira Centro:

Transmissão Traseira Trás:

Por vezes, para a massa entrar é preciso pressionarmos um pouco o bico da bomba contra o bico de entrada de massa nos diversos pontos!
Para soltar a bomba dos bicos, pressiona-se um bocado e faz-se um movimento para o lado. É facil... apenas uma questão de jeito

Espero que se divirtam a cuidar das vossas máquinas! Eu acabei de cuidar da minha!