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Y61 - Embraiagem

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 13:48
por Oscar
Viva mais uma vez.

O meu menino está-se a queixar de embraiagem.

Que tipo de embraiagem mais adequada para ele?

Será que ponho uma de origem, ou à para ai alguma coisa melhorzinha tipo "reforçada".

Agradecia uma ajuda vossa, já que destas coisas pouco percebo.

MensagemEnviado: 24 mar 2006, 15:56
por Oscar
Não me digam k nunca ninguem meteu uma embraiagem!!!!

MensagemEnviado: 24 mar 2006, 16:08
por Manwell_Mayraids
Na altura da compra do meu Y61, não me apercebi dos primeiros sintomas da embraigem a patinar e passados somente 4500 km, toca a meter outra (igual à de origem). :(

Mas não é mal pensado meter uma reforçada . :thumbsup:

MensagemEnviado: 24 mar 2006, 16:12
por Oscar
E sabes alguma coisa de marcas?

Já me disseram k as reforçadas é: pegar nas gastas restaura-las e reforça-las, mas isso tanto pode ficar bem ou mal.

Ou haverá alguma marca ou tipo de embraiagem especifico.

MensagemEnviado: 24 mar 2006, 16:13
por José M Barateiro
A minha embraiagem também já não está muito católica e por acaso também gostava de saber se existe alguma sem ser de origem....

MensagemEnviado: 24 mar 2006, 16:13
por Manwell_Mayraids
patroldero Escreveu:E sabes alguma coisa de marcas?

Já me disseram k as reforçadas é: pegar nas gastas restaura-las e reforça-las, mas isso tanto pode ficar bem ou mal.

Ou haverá alguma marca ou tipo de embraiagem especifico.

Não, disso não percebo nada. :(

MensagemEnviado: 24 mar 2006, 17:12
por comman
patroldero Escreveu:E sabes alguma coisa de marcas?

Já me disseram k as reforçadas é: pegar nas gastas restaura-las e reforça-las, mas isso tanto pode ficar bem ou mal.

Ou haverá alguma marca ou tipo de embraiagem especifico.


Oscar, o "reforçar" a embraiagem não é mais do que retirar um dos disco e colocar uma anilha mais larga entre os discos. Dessa forma ganha-se ferodo para fazer mais 5.000Kms... mas perdes na resposta... O jipe fica mais brusco e corres o risco de danificar outras peças.

Essa operação faz-se muito em camiões de grande tonelagem pois as embraiagens são caríssimas e os KMs extra que fazem justifica.

embraigem

MensagemEnviado: 30 mar 2006, 20:22
por paulo
que outros sintomas poderá a embraiagem demonstrar que está a chegar ao fim??

o meu gr tem 144.000 e ainda tem a embraiagem de origem, não patina mas acontecem outras coisas que parecem-me ser da mesma (ou não):

-ás vezes a arrancar, quando se faz o ponto, durante o movimento para levantar o pé da embraiagem e nos instantes seguintes, sente-se uma vibração. acontece mais depois de algum esforço com a mesma.

-outra coisa é ás vezes acelarar a fundo para ai às 2000 rpm, e dá-me ideia que a aceleração nos momentos iniciais não é progressiva, existe ali uns pequenos momentos de hesitação na entrega de potência.

-outra coisa, é a embraiagem a frio fazer imenso barulho!!!! atenuando o mesmo ao carregar nela...

Re: embraigem

MensagemEnviado: 30 mar 2006, 20:48
por Rui Castanheira
paulo Escreveu:que outros sintomas poderá a embraiagem demonstrar que está a chegar ao fim??

o meu gr tem 144.000 e ainda tem a embraiagem de origem, não patina mas acontecem outras coisas que parecem-me ser da mesma (ou não):

-ás vezes a arrancar, quando se faz o ponto, durante o movimento para levantar o pé da embraiagem e nos instantes seguintes, sente-se uma vibração. acontece mais depois de algum esforço com a mesma.

-outra coisa é ás vezes acelarar a fundo para ai às 2000 rpm, e dá-me ideia que a aceleração nos momentos iniciais não é progressiva, existe ali uns pequenos momentos de hesitação na entrega de potência.

-outra coisa, é a embraiagem a frio fazer imenso barulho!!!! atenuando o mesmo ao carregar nela...


O terceiro sintoma ´´e o rolamento de encosto que est´´a a chegar a hora dele. Os outros dois sintomas: a embreagem j´´a começa a passar, est´´a na altura da troca! :crybaby:

embraiagem

MensagemEnviado: 30 mar 2006, 23:58
por paulo
Tive a ver o kit embraiagem da Valeo, para o Y61, custa cerca de 250 euros, será que está ao nivel da de origem???

a de origem é uns 500 euros, não?!

MensagemEnviado: 31 mar 2006, 09:41
por Oscar
Que me dizem das embraigens da "Luck", alguem conhece??

MensagemEnviado: 31 mar 2006, 09:47
por MIGUEL BRAGA
mete uma embraiagem de patilhas reforçadas. nao é so anilhas como diz o common pelo menos num trabalho bem feito. mas sim alterar o disco para patilhas ou dentadas, colocaçao de molas mais fortes. ateracao do veio. ferodo de outra kualidade etc. sao varias coisas e nao é risco nenhum do tipo fica bem ou fica mal. fica mal se for mal feito e vice versa. logo é so levarem a um lugar k saibam o fazem e ficam com o problema resolvido. num jipe de 180 cv ou 190 cv mexido de centralina ou algo assim se nao for como estou a dizer dura 15 dias.

como em todos os outros assuntos existem mts coisas no mercado... uma vez mais so temos k escolher o melhor para nos.

abraço

MensagemEnviado: 31 mar 2006, 09:57
por Oscar
E isso seria feito na embraiagem k tenho certo?

Sabes kem faça esse tipo de trabalho e quanto rondará €€€?

Obrigadão

MensagemEnviado: 31 mar 2006, 10:03
por MIGUEL BRAGA
patroldero Escreveu:E isso seria feito na embraiagem k tenho certo?

Sabes kem faça esse tipo de trabalho e quanto rondará €€€?

Obrigadão


sim é feito na tua embraiagem oscar. mas olha k te fica mt diferente o carro... ou seja kuando largas a embraiagem ele anda mesmo... nao fica ali a embraiagem a patinar inicialmente... e força vai logo para as rodas.

MensagemEnviado: 31 mar 2006, 10:05
por Oscar
Tambem deve ficar é mais dura a embraiagem?

Mas isso avitua-se!

Actualmente smpre k quero arrancar numa subida tou lixado tenho k a pôr a queimar, senão não vai!!

MensagemEnviado: 31 mar 2006, 10:07
por MIGUEL BRAGA
é exactamente isso k ela evita oscar :)

Re: embraigem

MensagemEnviado: 31 mar 2006, 10:12
por José M Barateiro
paulo Escreveu:que outros sintomas poderá a embraiagem demonstrar que está a chegar ao fim??

o meu gr tem 144.000 e ainda tem a embraiagem de origem, não patina mas acontecem outras coisas que parecem-me ser da mesma (ou não):

-ás vezes a arrancar, quando se faz o ponto, durante o movimento para levantar o pé da embraiagem e nos instantes seguintes, sente-se uma vibração. acontece mais depois de algum esforço com a mesma.

-outra coisa é ás vezes acelarar a fundo para ai às 2000 rpm, e dá-me ideia que a aceleração nos momentos iniciais não é progressiva, existe ali uns pequenos momentos de hesitação na entrega de potência.

-outra coisa, é a embraiagem a frio fazer imenso barulho!!!! atenuando o mesmo ao carregar nela...


Precisamente os sintomas da minha embraiagem excepto o fazer barulho a frio, lá se vão mais uns eurozitos :(