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Y61 - Embraiagem

Enviado:
23 mar 2006, 13:48
por Oscar
Viva mais uma vez.
O meu menino está-se a queixar de embraiagem.
Que tipo de embraiagem mais adequada para ele?
Será que ponho uma de origem, ou à para ai alguma coisa melhorzinha tipo "reforçada".
Agradecia uma ajuda vossa, já que destas coisas pouco percebo.

Enviado:
24 mar 2006, 15:56
por Oscar
Não me digam k nunca ninguem meteu uma embraiagem!!!!

Enviado:
24 mar 2006, 16:08
por Manwell_Mayraids
Na altura da compra do meu Y61, não me apercebi dos primeiros sintomas da embraigem a patinar e passados somente 4500 km, toca a meter outra (igual à de origem).
Mas não é mal pensado meter uma reforçada .


Enviado:
24 mar 2006, 16:12
por Oscar
E sabes alguma coisa de marcas?
Já me disseram k as reforçadas é: pegar nas gastas restaura-las e reforça-las, mas isso tanto pode ficar bem ou mal.
Ou haverá alguma marca ou tipo de embraiagem especifico.

Enviado:
24 mar 2006, 16:13
por José M Barateiro
A minha embraiagem também já não está muito católica e por acaso também gostava de saber se existe alguma sem ser de origem....

Enviado:
24 mar 2006, 16:13
por Manwell_Mayraids
patroldero Escreveu:E sabes alguma coisa de marcas?
Já me disseram k as reforçadas é: pegar nas gastas restaura-las e reforça-las, mas isso tanto pode ficar bem ou mal.
Ou haverá alguma marca ou tipo de embraiagem especifico.
Não, disso não percebo nada.


Enviado:
24 mar 2006, 17:12
por comman
patroldero Escreveu:E sabes alguma coisa de marcas?
Já me disseram k as reforçadas é: pegar nas gastas restaura-las e reforça-las, mas isso tanto pode ficar bem ou mal.
Ou haverá alguma marca ou tipo de embraiagem especifico.
Oscar, o "reforçar" a embraiagem não é mais do que retirar um dos disco e colocar uma anilha mais larga entre os discos. Dessa forma ganha-se ferodo para fazer mais 5.000Kms... mas perdes na resposta... O jipe fica mais brusco e corres o risco de danificar outras peças.
Essa operação faz-se muito em camiões de grande tonelagem pois as embraiagens são caríssimas e os KMs extra que fazem justifica.
embraigem

Enviado:
30 mar 2006, 20:22
por paulo
que outros sintomas poderá a embraiagem demonstrar que está a chegar ao fim??
o meu gr tem 144.000 e ainda tem a embraiagem de origem, não patina mas acontecem outras coisas que parecem-me ser da mesma (ou não):
-ás vezes a arrancar, quando se faz o ponto, durante o movimento para levantar o pé da embraiagem e nos instantes seguintes, sente-se uma vibração. acontece mais depois de algum esforço com a mesma.
-outra coisa é ás vezes acelarar a fundo para ai às 2000 rpm, e dá-me ideia que a aceleração nos momentos iniciais não é progressiva, existe ali uns pequenos momentos de hesitação na entrega de potência.
-outra coisa, é a embraiagem a frio fazer imenso barulho!!!! atenuando o mesmo ao carregar nela...
Re: embraigem

Enviado:
30 mar 2006, 20:48
por Rui Castanheira
paulo Escreveu:que outros sintomas poderá a embraiagem demonstrar que está a chegar ao fim??
o meu gr tem 144.000 e ainda tem a embraiagem de origem, não patina mas acontecem outras coisas que parecem-me ser da mesma (ou não):
-ás vezes a arrancar, quando se faz o ponto, durante o movimento para levantar o pé da embraiagem e nos instantes seguintes, sente-se uma vibração. acontece mais depois de algum esforço com a mesma.
-outra coisa é ás vezes acelarar a fundo para ai às 2000 rpm, e dá-me ideia que a aceleração nos momentos iniciais não é progressiva, existe ali uns pequenos momentos de hesitação na entrega de potência.
-outra coisa, é a embraiagem a frio fazer imenso barulho!!!! atenuando o mesmo ao carregar nela...
O terceiro sintoma ´´e o rolamento de encosto que est´´a a chegar a hora dele. Os outros dois sintomas: a embreagem j´´a começa a passar, est´´a na altura da troca!

embraiagem

Enviado:
30 mar 2006, 23:58
por paulo
Tive a ver o kit embraiagem da Valeo, para o Y61, custa cerca de 250 euros, será que está ao nivel da de origem???
a de origem é uns 500 euros, não?!

Enviado:
31 mar 2006, 09:41
por Oscar
Que me dizem das embraigens da "Luck", alguem conhece??

Enviado:
31 mar 2006, 09:47
por MIGUEL BRAGA
mete uma embraiagem de patilhas reforçadas. nao é so anilhas como diz o common pelo menos num trabalho bem feito. mas sim alterar o disco para patilhas ou dentadas, colocaçao de molas mais fortes. ateracao do veio. ferodo de outra kualidade etc. sao varias coisas e nao é risco nenhum do tipo fica bem ou fica mal. fica mal se for mal feito e vice versa. logo é so levarem a um lugar k saibam o fazem e ficam com o problema resolvido. num jipe de 180 cv ou 190 cv mexido de centralina ou algo assim se nao for como estou a dizer dura 15 dias.
como em todos os outros assuntos existem mts coisas no mercado... uma vez mais so temos k escolher o melhor para nos.
abraço

Enviado:
31 mar 2006, 09:57
por Oscar
E isso seria feito na embraiagem k tenho certo?
Sabes kem faça esse tipo de trabalho e quanto rondará €€€?
Obrigadão

Enviado:
31 mar 2006, 10:03
por MIGUEL BRAGA
patroldero Escreveu:E isso seria feito na embraiagem k tenho certo?
Sabes kem faça esse tipo de trabalho e quanto rondará €€€?
Obrigadão
sim é feito na tua embraiagem oscar. mas olha k te fica mt diferente o carro... ou seja kuando largas a embraiagem ele anda mesmo... nao fica ali a embraiagem a patinar inicialmente... e força vai logo para as rodas.

Enviado:
31 mar 2006, 10:05
por Oscar
Tambem deve ficar é mais dura a embraiagem?
Mas isso avitua-se!
Actualmente smpre k quero arrancar numa subida tou lixado tenho k a pôr a queimar, senão não vai!!

Enviado:
31 mar 2006, 10:07
por MIGUEL BRAGA
é exactamente isso k ela evita oscar

Re: embraigem

Enviado:
31 mar 2006, 10:12
por José M Barateiro
paulo Escreveu:que outros sintomas poderá a embraiagem demonstrar que está a chegar ao fim??
o meu gr tem 144.000 e ainda tem a embraiagem de origem, não patina mas acontecem outras coisas que parecem-me ser da mesma (ou não):
-ás vezes a arrancar, quando se faz o ponto, durante o movimento para levantar o pé da embraiagem e nos instantes seguintes, sente-se uma vibração. acontece mais depois de algum esforço com a mesma.
-outra coisa é ás vezes acelarar a fundo para ai às 2000 rpm, e dá-me ideia que a aceleração nos momentos iniciais não é progressiva, existe ali uns pequenos momentos de hesitação na entrega de potência.
-outra coisa, é a embraiagem a frio fazer imenso barulho!!!! atenuando o mesmo ao carregar nela...
Precisamente os sintomas da minha embraiagem excepto o fazer barulho a frio, lá se vão mais uns eurozitos
