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Air Power

MensagemEnviado: 20 mar 2006, 22:11
por Juca
Imagem
ja alguem utilizou

nota-se muitas melhoras no rendimento do motor?

Vale apena o investimento?

obrigado

juca

MensagemEnviado: 20 mar 2006, 22:35
por bruno queiros
Com todas as pessoas que falei, todas me disseram que era uma "treta", mas eu nunca experimentei.

MensagemEnviado: 21 mar 2006, 08:34
por patrolmq
Boas
Isso é tudo uma treta é dinheiro para deitar ao lixo.
Conheço pessoas que puseram isso e os carros ainda ficaram a andar menos.
Abraço

MensagemEnviado: 21 mar 2006, 08:54
por CarlosRodrigues
Eu só pergunto como e que uma obstrução a entrada de ar para o motor vai trazer melhorias.?? Isso enrola o ar ?? Sempre se ouviu que quanto mais directa for a entrada de ar para um motor tanto melhor isto axo que é básico.

MensagemEnviado: 21 mar 2006, 08:59
por patrolmq
Aquilo funciona como uma ventoinha

MensagemEnviado: 21 mar 2006, 11:52
por BJ40
Teoricamente funciona... Qualquer fabricante de motores (tdi's mais recentes) entra com esse factor do "swirl" para optimizar a combustao e rendimento do motor. Nos motores com turbo esse efeito é conseguido pelo proprio turbo, logo é pouco provavel que se consiga alguma coisa com essas cenas (e mesmo a instalar, so se for depois do turbo e intercooler, o mais junto possivel á admissao). Num motor atmosferico é onde se poderá notar algum ganho, agora se é alguma coisa de significativo isso ja nao posso afirmar.

MensagemEnviado: 21 mar 2006, 17:42
por CarlosRodrigues
Eu já tive uma coisa dessas na não e não vejo como isso possa funcionar como ventoinha alem de que coheço quem tenha comprado e não viu diferenças no "andar" mais depressa. É como os filtros cónicos que a malta coloca nos carros. Eu no meu Clio 1.2 16v expperimentei de tudo e mais alguma coisa, notei melhorias com um BMC CDA e uma "pá da Simota". De restos é igal ao litro.

MensagemEnviado: 21 mar 2006, 18:10
por bruno queiros
patrolmq Escreveu:Boas
Isso é tudo uma treta é dinheiro para deitar ao lixo.
Conheço pessoas que puseram isso e os carros ainda ficaram a andar menos.
Abraço


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MensagemEnviado: 21 mar 2006, 20:49
por Mário Guedes
Tambem sempre ouvi dizer que o resultado de colocar isso é igual a zero..... :confused:
Ou melhor igual ao preço da peça a menos na conta bancaria!

MensagemEnviado: 21 mar 2006, 22:04
por Rui Castanheira
Se essa engenhoca impedir que a agua entre, ja tem utilidade!!! :D

MensagemEnviado: 22 mar 2006, 20:55
por Juca
Obrigado

acho q vou seguir as vossas opinioes

juca

MensagemEnviado: 11 abr 2006, 12:26
por PJHO
BJ40 Escreveu:Teoricamente funciona... Qualquer fabricante de motores (tdi's mais recentes) entra com esse factor do "swirl" para optimizar a combustao e rendimento do motor. Nos motores com turbo esse efeito é conseguido pelo proprio turbo, logo é pouco provavel que se consiga alguma coisa com essas cenas (e mesmo a instalar, so se for depois do turbo e intercooler, o mais junto possivel á admissao). Num motor atmosferico é onde se poderá notar algum ganho, agora se é alguma coisa de significativo isso ja nao posso afirmar.


Concordo.
Não porque perceba mt do assunto mas pq foi essa a explicação que me deu o Mister Tozé da Automotor Sport aqui em Viseu.
Ele domina. Em contrapartida deu um jeitinho na injecção e no Turbo.
Abraço.

Re: Air Power

MensagemEnviado: 29 mai 2006, 07:53
por rs2
Juca Escreveu:Imagem
ja alguem utilizou

nota-se muitas melhoras no rendimento do motor?

Vale apena o investimento?

obrigado

juca


os meus "2 centimos".... tive um Patrol 260 aspirado a gasolina, onde tinha "perfil" para usar uma coisas dessas. depois de muita investigacao, perguntas etc... acabei por verificar q o resultado de uma coisas dessas é o mesmo de o de queimares uma nota de 100 euros...

MensagemEnviado: 29 mai 2006, 07:57
por rs2
BJ40 Escreveu:Teoricamente funciona... Qualquer fabricante de motores (tdi's mais recentes) entra com esse factor do "swirl" para optimizar a combustao e rendimento do motor...

O patrol GR 3.0Di é turbo e tem uma entrada de admissao onde ha um Y q faz desviar a determinadas rotacoes e condicoes a alimentacao para um canal q faz swirl ou nao... e garanto-te q nao tem nada a ver com uma engenhoca dessas. alem disso os pistoes e condutas tem desenho para "suportar" esse swirl e tirar partido disso...
este produto é daqueles tipo:
- slick 50
- turbo zet
- imans e tretas
etc...

ha algum tempo q deixei de procurar essas formulas "magicas", procurava-as (e chegei a comprar algumas)...