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MensagemEnviado: 16 mar 2006, 13:16
por Filipe Loureiro
Luis Afonso Escreveu:Que eu me lembre Filipe
Tens os eixos de tranmissão Traseira (cruzetas), Transmissão dianteira (Cruzetas), Pinhão de Direcção (por baixo do radiador), e em alguns modelos nos brincos da molas dianteiras neste caso o apoio dianteira da referida, sem esquecer as referidas e ilustradas em cima. :cool:

Um abraço


Obrigado :thumbsup:

MensagemEnviado: 19 mar 2006, 21:43
por CarlosRodrigues
Filipe (rd28t) Escreveu:Já agora, alguem tem algum eskema dos "grassers" a lubrificar nos 260?

Obrigado,


Vcs quando chaman "grassers" estão a referir-se a "copos" ou "bicos" de lubrificação, desculpem la estar a dizer isto mas é que certamente não terei sido o primeiro a não conhecer esse termo e ter ficado um pouco a nora.

Por norma nestes casos de ubrificaçoes a massa de litium ou a grafitada será igual visto não serem pontos que tenham grandes aquecimentos, isto foi-me explicado por um engenheiro da BP.

MensagemEnviado: 20 mar 2006, 09:23
por comman
CarlosRodrigues Escreveu:
Filipe (rd28t) Escreveu:Já agora, alguem tem algum eskema dos "grassers" a lubrificar nos 260?

Obrigado,


Vcs quando chaman "grassers" estão a referir-se a "copos" ou "bicos" de lubrificação, desculpem la estar a dizer isto mas é que certamente não terei sido o primeiro a não conhecer esse termo e ter ficado um pouco a nora.

Por norma nestes casos de ubrificaçoes a massa de litium ou a grafitada será igual visto não serem pontos que tenham grandes aquecimentos, isto foi-me explicado por um engenheiro da BP.


Gresser, bico ou copo de lubrificação, são vários nomes para a mesma coisa... são aqueles bicos salientes onde encaixa a bomba da massa consistente.

Massa de Litium: suporta alta temperatura, maior poder de lubrificação. Ideal para cubos e todas as peças sujeitas a grande rotatividade.
Eu só uso massa de litium nos cubos. o resto (cruzetas, homocinéticas, etc..) é massa consistente normal.

MensagemEnviado: 22 mar 2006, 17:29
por h_lemos
Boas!!!
Este é um tópico muito interessante para mim porque comprei o meu patrol à pouco tempo e como percebo pouco de mecânica é bom saber estas coisas!!!
Agora, o que ajudava bastante era umas fotos dos locais onde se encontram esses grassers!!!
Se alguem puder ajudar.....
TThanks

MensagemEnviado: 22 mar 2006, 18:02
por comman
aqui tudo se arranja. :nod:

MensagemEnviado: 23 mar 2006, 11:59
por h_lemos
comman Escreveu:aqui tudo se arranja. :nod:


Ainda bem!!! é sempre bom encontrar ajuda quando se precisa!!!!
Fico então à espera dessas fotos!!!

MensagemEnviado: 11 abr 2006, 10:59
por nvilhena
fui hoje lubrificar o meu gr e tenho metade dos copos de lubrificação bloqueados.

alguém sabe como posso desbloqueá-los ou colocar novos se possível ???

MensagemEnviado: 11 abr 2006, 11:13
por comman
nvilhena Escreveu:fui hoje lubrificar o meu gr e tenho metade dos copos de lubrificação bloqueados.

alguém sabe como posso desbloqueá-los ou colocar novos se possível ???


Normalmente os copos de lubrificação podem ser desapertados com chave. Se forem soldados tenta limpar com gasoleo... é uma tarefa ingrata!