Preciso de ajuda ,quando vou em 5ª sempre na mesma rotaçâo de vez em quando falha -me o acelarador,
Basta tirar o pé e tornar a acelarar ele volta,mas cada vez tem acontecido mais vezes o que será?
Será alguma peça electrica que está estragada??
lagoncalves Escreveu:Estou feito ao bife Placa do acelerador custa na nissan 468€+iva.
De qualquer forma primeiro vai há maquina vêr se o erro é mesmo da placa do acelerador.
Troquei de um TOY para nissan é só problemas 1º volante de motor e embraiagem,depois uma bobine do turbo rota, agora placa de acelerador,o que é que virá a seguir....................
Troquei de um TOY para nissan é só problemas
tobras Escreveu:Ó meu caro isso neste momento é fruta da epoca.
Nesse campo são todos uma cagada.São as modernisses,não ha nada que chegue aos velhinhos,um arame tás andar.
Manda-o diagnosticar mas é quase certo ou o modulo do acelerador ou o reostato do pedal.
tobras
lagoncalves Escreveu:Preciso de ajuda ,quando vou em 5ª sempre na mesma rotaçâo de vez em quando falha -me o acelarador,
Basta tirar o pé e tornar a acelarar ele volta,mas cada vez tem acontecido mais vezes o que será?
Será alguma peça electrica que está estragada??
tobras Escreveu:Ó meu caro isso neste momento é fruta da epoca.
Nesse campo são todos uma cagada.São as modernisses,não ha nada que chegue aos velhinhos,um arame tás andar.
Manda-o diagnosticar mas é quase certo ou o modulo do acelerador ou o reostato do pedal.
tobras
jorgenog Escreveu:tobras Escreveu:Ó meu caro isso neste momento é fruta da epoca.
tobras
Boas, discordo em pleno com essa afirmação "Nesse campo são todos uma cagada", pois a questão do "alicate e do arame", sim, aplica-se em alguns casos e o multimetro noutros, é considerado alteração de performance tudo o que contraria as horas (e bem pagas) que os engenheiros das marcas gastam para conseguir um bom compromisso de resistencia/fiabilidade, e depois vem alguem por trás com um alicate e um arame e em 10 minutos altera tudo o que foi pensado em largos meses, por isso não é de admirar que as maquinas aqueção, ganhem folgas, partam, vibrem, etc...; no caso da electronica assocciada aos motores tambbem pode se uttilizado o referido "alicate e arame" mas desde o momento que seja feito por quem sabe, e ai sim consegue-se optimos compromissos.
Obrigado pelas explicaçôes , o estranho é que a unica coisa que tenho feita no jeep é a linha de escape directa sem catalizador e sem panelas mas já ando com a linha de escape directa há muito tempo e só agora é que começou a falhar.
Já fui há nissan e deu zero erros no computador.~
A unica alteração efectuada fui o volante de motor altarado por um solido visto o que tinha era de bi-massa e estava estragado.
Está cumplicado de saber donde vem o problema.
Será falta de gasoleo ,algum filtro entupido,.....?????
Preciso de ajuda..........
Cumprimentos.
LUIS GONÇALVES.
Cumps.
Jorge Nogueira.
Obrigado pelas explicaçôes , o estranho é que a unica coisa que tenho feita no jeep é a linha de escape directa sem catalizador e sem panelas mas já ando com a linha de escape directa há muito tempo e só agora é que começou a falhar.
A unica alteração efectuada fui o volante de motor altarado por um solido visto o que tinha era de bi-massa e estava estragado.
Cumprimentos.
LUIS GONÇALVES.
Cumps.
jorgenog Escreveu:Obrigado pelas explicaçôes , o estranho é que a unica coisa que tenho feita no jeep é a linha de escape directa sem catalizador e sem panelas mas já ando com a linha de escape directa há muito tempo e só agora é que começou a falhar.
Cumprimentos.
LUIS GONÇALVES.
Cumps.
Boas, então se alterou a linha de escape, e como disse em cima, essa é a causa do "OverBoost" isto se lhe acontecer às 2600/2700 RPM 110 Km/h + ou - .
Como disse em cima instale um manometro de pressão de turbo e de EGT e ai tira as duvidas.
Se de facto o seu problema for OverBoost a solução será desmontar a WestGate e ajustar o parafuso VNT (não o aconselho a mexer ai, fale com entendidos) e ai retira pressão de forma a ter um compromisso fiavél.
Vou-lhe deixar um link para se entreter e aprender algo mais sobre o Jipe que tem.
http://users.on.net/~aschulze/ZD30/ZD30 ... Colour.pdf
Cumps.
Jorge Nogueira.
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante