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ajuda y61

MensagemEnviado: 01 mai 2009, 20:48
por nunraf
Boas a td pessoal deste forum, mais uma vez venho aki recorrer aos especialistas :) do forum
para que me possam ajudar no problema ( mais um ) no meu menino :(
Ainda esta semana saiu da oficina e ja vai ter de ir pra lá outra vez acho eu :angry:
Ele andava-me a custar a pegar , e segundo algumas opinioes do pessoal do forum indicaram-me que poderia
ser a bomba injectora que é segundo os entendidos o calcanhar de aquiles do y61 , fui ao sr. doctor com
ele e , qual não é o meu espanto quando ele me disse e mostrou-me o grafico da compressão dos cilindros :eek:
Pois é um gajo compra um carro que não tem muito conhecimento e depois f**********s
Teve de levar segmentos novos pois um deles estava partido, junta da carola nova , já tinha reparado que ele esta um pouco babado e a as valvulas estavam todas picadas há mandou fazer uma limpeza aos injectores,segundo me disse o meu mecanico , o resultado é que o carro já nem parece o mesmo :nod: , agora tenho de fazer uns klm com ele pra depois ir lá mudar o oleo e filtros.

Mas hoje fiquei danado com ele , quando o estacionei vou pro fechar com o comando e nada!!?? pensei eu pra comigo só faltava agora o comando dar o peido boa :angry: , pilhas não é porque pus novas a pouco tempo nos dois comandos.Ok fecho o carro com a chaves e vou almoçar com a familia , depois do almoço saiu do restaurante pra ir passear com a familia e jipe nada não pegou :stupid: :grrr: :stupid: :grrr:
toka de ir buscar o carro da esposa que por acaso tinha ficado ali perto do dia anterior e ir buscar as chaves suplentes pensando eu que seria o outro comando que tinha dado o peido, o resultado é que nem com um nem com outro o GAJO não pega :grrr:
O que poderá ser , o comando funciona como corte de corrente??
PRECISO MESMO DA VOSSA AJUDA O QUE ACHAM DESTE MISTÉRIO :(
ASSIM QUE ELE ME DEIXAR :D VOU POR AQUI UMAS FOTOS DELE :thumbsup:
OBRIGADO E BONS TRILHOS

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 01 mai 2009, 21:03
por TiagoFerreira
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Pois é.. afinal também tinha razão..

Outro grande problema desse carro. O FECHO CENTRAL!

...e o próximo sintoma é começar a trancar-se sozinho.. [wink] QUERES APOSTAR?

NUNCA MAIS saias do carro com as chaves na ignição, sem deixares a janela aberta!

OS Y61 TRANCAM-SE SOZINHOS

Resolução:

Não adianta! Também andei na marca e em particulares. Volta depressa ao mesmo.

Solução:

Habitua-te a isso.. ou troca pelo Y60! Todos estes problemas se acabam. :leiam:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 01 mai 2009, 21:24
por nunraf
Ok então vou ter de me habituar e esse problema :angry:

Mas achas que isso faz com que le não pegue :stupid:

Abraços

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 02 mai 2009, 17:00
por nunraf
Boas pessoal

O problema do meu menino parece que é mais facil do que eu pensava :)

BATERIA FOI-SE

pois é fui la com outro carro e dei-lhe um encosto e pegou logo [clap]

ainda assim 2ª feira vai ao Sr. doctor para ver a bateria lá vai mais uns euros :(

depois deixo aki mais novidades do seu estado clinico

Abraços a tds

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 02 mai 2009, 21:27
por MiguelGomes
Não te culpes por teres que reparar o motor do teu Y61.
O meu estava impecável quando comprei, e passados 4000KM cabeça estalada.
É assim, é uma questão de sorte, tipo Euromilhões, nunca se sabe a quem saí.

Quanto à bateria, aproveita e mete logo uma de Optima de Gel, a grande, cabe lá na boa, fica 5*'s.
Na CSPeças http://www.cs-asv.pt/item1.php?lang=0&i ... id_page=20 ronda os 200 e pouco euros.
Se fores à loja de Lisboa perto da Gare do Oriente fala com o Marco.
Sei que é um pouco mais cara mas vale bem a pena o esforço.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 02 mai 2009, 22:20
por nunraf
Obrigado marco

Estava mesmo apensar em por uma dessas

O jipe ficou em casa do meu pai pois a oficina é mesmo ali perto

O que acho estranho é que ele disse-me que o carro agora pega sempre bem :angry:

Mas o comando nada , não fecha nem abre :stupid:

Só espero que não seja agora a bomba injectora :angry:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 07 mai 2009, 18:48
por nunraf
Pois é pessoal afinal a senario é mais negro do que aquilo que eu pensava e não queria :crybaby:

BOMBA INJECTORA FOI-SE :crybaby: :angry:

Toca a desmontar e mandar reparar :stupid:

A factura da oficina está a ficar pesada :eek: mas agora tambem não vou

disestir :stupid: :stupid: :stupid: não hade de ser mais teimoso do que eu. O pior é a guita :D

Pois vai ficar um espectaculo :nod:

Depois dou noticias

Fiquem bem :thumbsup:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 07 mai 2009, 18:52
por nunraf
Pessoal já agora alguem sabe os valores de uma bomba injectora nova ??!! :ups:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 07 mai 2009, 19:28
por cristiano
manda reparar nao da??? ou entao vai a nissan com o sitema de trocas nao sei se esta disponivel para as bombas inj.

boa sortte e nao desistas..

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 07 mai 2009, 22:00
por nunraf
Cristiano , é logico que a vou mandar reparar , a minha pergunta vai no sentido

de saber o preço de uma nova :thumbsup: porque se a reparaçao é o que é

imagino o preço de uma nova :eek: :eek: :eek:

fiquem bem :thumbsup:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 08 mai 2009, 08:21
por Manwell_Mayraids
Penso que o melhor será entregar a bomba numa casa da "bosch car service" e trazer uma recondicionada.

Podes procurar neste topico a ref da Y61(rd28ti) se for o caso :
viewtopic.php?p=138991

e até pedir um orçamento pelo telelé ...

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 19 mai 2009, 19:26
por nunraf
Boas a td pessoal

como tinha prometido vou deixar aki o diagnostico do sr. doctor

Era mesmo da bomba injectora , com isso toca de mandar reparar .
A realidade é que o bicho não é o mesmo pega sempre há primeira já não preciso
de deixar apagar a luz do airbag como tinha de fazer dantes , tanto a frio como a quente está
um espectaculo.
Mas o pior é que ainda não ficou bom , :stupid: f*****************s :stupid: , então não é que o vou buscar no fim de semana de manha ao meu mecanico :D ,todo contente e toca de ir exprimentar o animal e o resultado foi , :lotlol: CHAMA A ASSISTENCIA EM VIAGEM [clap] [clap] [clap] [clap]
ia a andar muito bem com ele , e de um momento pro outro o motor deixa de funcionar :eek: :eek:
olhei, pra temperatura, e passei-me :eek: :eek: f********s :eek: queres ver que o motor foi-se pensei eu :crybaby: .
Resultado perdeu a agua toda e tive de o levar novamente pra oficina .
Fiquei mais descansado porque o motor não gripou :D :unibrow:, quando o deixei na oficina dei há chave e ele pegou, sei que o meu mecanico ja verificou a tubagem e não foi nenhum tubo que rompeu , ainda não sei de mais nada porque não tenho tido tempo de lá passar para saber mais novidades :confused:

Agora deixo para voces possiveis comemtários , de possiveis avarias .
Assim que sober de mais alguma coisa deixo aki.
Abraços e fiquem bem :thumbsup:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 20 mai 2009, 16:30
por Tiago Mendes
boas, a agua ao desaparecer tem que sair por algum lado, o mecanico que arranje uma bomba propria para fazer um teste ao circuito, dá pressao aos tubos e vÊ se esta algum furado, ou alguma passagem pela junta. basto um mini,o furo para sair agua. ja vi um topico qualquer aqui de um caso parecido. em que a agua desaparecia e era o 6.º cilindro cheio de agua. quando comprei o meu mal o tirei do stand fui logo à oficina limpar o circuito de água pois estava todo ferrugento. mal cheguei a casa reparei que estava a pingar anti congelante, era um tubo em metal que estava furado, de seguida o motor em frio pegava sempre bem em quente chegou a um ponto que nao pegou mais, a bomba injectora foi reconstruida e ficou muito bom, a gastar menos e a puchar muito melhor, de seguida passado uma semana o motor uma vez desligou se e fez isso mais duas vezes ate que foi abaixo e nunca mais pegou, foi um modulo da bomba injectora que queimou, depois disso nunca mais tive problemas mudar o oleo e todos os filtros de 10 em 10 mil nao gasta uma gota de oleo. sempre SHEL Rimula 10W40. depois o circuito de agua foi limpo tantas vezes ate so aparecer so liquido nada de ferrugem, nem nunca usei produtos de limpeza pois servem para estragar o motor, nunca mais deu problemas, esses motores nao sao para andar em auto estrada a 140 ou a velocidades superiores, 120 e chega.

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 20 mai 2009, 21:07
por nunraf
obrigado pela tua opiniao tiago ,
sei que o meu mecanico ja vez o teste da pressão na tubagem e não deve de ser daí
agora só espero que não seja a cabeça marada só faltava mesmo isso , pois como ja tinha deixado aki
no post, q fiz uma revisão ao motor e a cabeça teve de ser rectificada mas :(
espero amanha ter noticias dele para deixar aki .

:thumbsup: :thumbsup:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 20 mai 2009, 21:42
por MiguelGomes
Não te quero desanimar, mas acabei de ir buscar o meu à oficina...Cabeça estalada no sexto cilindro.
Mas fazia fumo branco quando se punha a trabalhar, e pegava desequilibrado, depois estabilizava, e quando o mecânico pôs à pressão o sistema, a água encheu o cilindro.

Bom o resultado foi o gajo ficar com o meu IRS :(

Mas ficou óptimo.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 20 mai 2009, 22:13
por nunraf
pois é miguel acho que o meu irs não vai chegar para isto tudo pois já vai

numa guita do caraças :nod: :angry: :D

mas os sintomas do meu não são esses agora só resta esperar

já agora não , foste tu que mandas-te soldar a cabeça do teu ou pusseste uma nova ou da concorrencia é

que vi por aki um post sobre isso

Obrigado pela tua opinião

fiquem bem :thumbsup:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 21 mai 2009, 08:28
por Tiago Mendes
tu não disseste que a cabeça do motor tinha sido reparada? então o mecânico que fez esse serviço tem que se responsabilizar. alguma coisa deve ter ficado mal

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 21 mai 2009, 09:16
por MiguelGomes
Sim, é verdade a minha foi soldada e levou a saída de água na parte de trás, já fez 2mil km's vamos ver quantos é que faz mais.

Paguei de torneiro 360€ mas a cabeça veio de lá pronta para apertar no bloco, válvulas afinadas tudo pronto.
Nova consegue-se entre os 600 e os 700€ mas depois tens que montar tudo, e afinar válvulas de pastinhas que é uma seca, conta com mais 150€ só para isso no mínimo.

Mas o homem esteve a explicar como era feito e porque é que partia, na teoria ele tem razão, vamos ver na prática.
Mas se optares por recondicionada afinal é o mesmo que soldar, porque é isso que é feito, uma cabeça recondicionada, é uma cabeça reparada (soldada) e depois é rectificada e fica com o aspecto de nova, foi como ficou a minha, mas recondicionada é o mesmo preço de nova da concorrência claro.

CumprimenTTos
MiguelGomes








nunraf Escreveu:pois é miguel acho que o meu irs não vai chegar para isto tudo pois já vai

numa guita do caraças :nod: :angry: :D

mas os sintomas do meu não são esses agora só resta esperar

já agora não , foste tu que mandas-te soldar a cabeça do teu ou pusseste uma nova ou da concorrencia é

que vi por aki um post sobre isso

Obrigado pela tua opinião

fiquem bem :thumbsup:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 21 mai 2009, 12:32
por nunraf
Bem pessoal o resultado do diagnosico do sr. doctor
foi cabeça marada isto quer dizer que vou ter de investir mais uns euros :crybaby: :crybaby:

vou optar por mandar vir uma nova de origem de espanha o valor ronda os 1000 e poucos euros
não vou correr mais um risco de voltar acontecer o mesmo :(
pra semana já cá deve de estar só espero que agora não lhe de mais nenhuma travadinha :D

esta bicho qualquer dia está como novo e isso é o que interresa , quando se corre por gosto não se cança :)

quando ouver mais novidades deixo aki , depois vou deixar o relatório todo do que se passou com ele
para no futuro poder ajudar algus dos nossos compatriotas petroleiros , de futuras anomalias e que
possa ajudar nos seus sintomas .

abraços a tds
fiquem bem :thumbsup:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 21 mai 2009, 19:44
por MiguelGomes
Eu estive a ver muitas cabeças novas mas igual a essas custam cá +/- 700€, e a garantia é a mesma.

Agora não esqueças o que eu disse aquilo para afinar válvulas não é qualquer um, porque é afinada com pastilhas, e atenção que tem que ser a cabeça do RD28Ti, a do T não é igual, muda a correia da distribuição, mesmo que tenhas mudado à pouco temo, é que ela já foi esticada uma vez se a voltam a esticar ela acaba por partir mais tarde ou mais cedo.

Acho que devias aproveitar para fazer a nova saída de água, é que com a cabeça cá fora, não custa nada.


Os melhores cumprimenTTos
MiguelGomes

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 07 jul 2009, 20:58
por nunraf
boas a td pessoal ja há muito tempo que cá não vinha
Quero deixar aki então o relatório da cirurgia :D do meu menino quase que me levou há falencia :D

Motor reparado - segmentos novos , juntas novas , bomba injectora reparada ,cabeça do motor nova , e radiador novo :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid:

Este animal levou-me o irs mais as poupanças , mas que ficou novo há isso ficou :D :D
Proximo projecto é amortecedores OME e , as respetivas molas tambem da OME , filtro ar k&n

Gostaria de saber qual é na vossa opinião o melhor amortecedor de direcção para montar

fiquem bem :thumbsup:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 07 jul 2009, 22:30
por MiguelGomes
Só o filtro de ar é que não concordo, esses filtros de ar são para andar em estrada e não no pó, como são banhados a óleo entopem facilmente tipo de 1000 em 1000km’s precisam de ser limpos e quanto aos amortecedores pede os “C” Confort. Eu já não fui a tempo (Não sabia) Os normais são muito secos e como a OME fabrica os mais confortáveis hoje não teria montado estes, mas enfim.

Amortecedor de direcção também tenho OME e não desgosto mas gostava de experimentar o que tem a mola para ajudar a levar a direcção ao centro. Quem sabe se alguém já experimentou que possa dar o seu testemunho.


Boa Sorte para o teu Y61, quanto ao gastar o IRS e as economias, eu sei bem dar valor.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 09 jul 2009, 01:46
por jorgenog
Boas, concordo com o Miguel, atenção aos filtros K&N utilizados em TT, pois para alem de ficarem obstruidos muito mais rapidamente, até isso acontecer passa muita porcaria para o motor e turbo (este o primeiro orgão depois da admissão) aconselho-te a fazeres um teste (eu fiz) agarra no filtro e coloca-o alinhado com o sol e olha para ele, vais ver que encontras uma serie de orificios completamente abertos pois por serem demasiado grandes o oleo não os cobre. Se mesmo assim optares por o colocar eu tenho aqui um por casa que mandei vir para o meu 3.0 DI (igual a TD6) que por isto que te aconselho munca o montei, caso te interesse envia PM para falarmos do preço.

Cumps.

Jorge Nogueira.

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 09 jul 2009, 07:33
por Pedrowolf
Não metas KN nesse jipe, para além de deixar passar ar/pó demais, como é banhado a "óleo" podes arriscar a estragar o sensor MAF (e só custa à volta dos 600€), assim aconteceu a um amigo meu num 61 3.0Di umas 3 vezes seguidas e coincidencia ou nao quando voltou aos filtros originais acabaram os problemas(dali :D :D , porque os outros estão sempre presentes :D )
Quanto ao amortecedor de direcção mete um Tough Dog RTC é do melhor :thumbsup:

Re: ajuda y61

MensagemEnviado: 09 jul 2009, 12:38
por pqua
a 1 versao do maf custa 600 euros tem o corpo inteiro mas ja existem 2 versoes mais recentes do sensor na nissan que custam jolgo que menos de 100 euros, mas sim tambem sou da opiniao de nao usar filtros de rendimento em tt