por kreator » 04 fev 2009, 13:03
na minha modesta ignorancia... isto foi o que consegui apurar quando, na altura, me debati com esse mesmo dilema:
GUINCHO ELÉTRICO
VANTAGENS DO GUINCHO ELÉTRICO: Preço baixo, facilidade de operação, funciona com o motor desligado, controle remoto permitindo ficar longe da linha de arrebentamento do cabo.
DESVANTAGENS DO GUINCHO ELÉTRICO: Pouco tempo de uso com o motor desligado, exige alteração do alternador, baterias e cabos especiais para funcionar corretamente. Não pode ser usado em jornadas longas (guinchando o dia inteiro) mesmo com o motor ligado.
GUINCHO MECÂNICO
VANTAGENS DO GUINCHO MECÂNICO: Enquanto o motor do veículo funcionar pode ser usado sem interrupção o dia inteiro. A velocidade do cabo pode ser controlada pela caixa de câmbio, sua capacidade de tração é variável dependendo da marcha engatada.
DESVANTAGENS DO GUINCHO MECÂNICO: Não funciona com o motor desligado. Exige a instalação de uma tomada de força na caixa da transferência e espaço para a passagem do eixo cardã entre a tomada de força e o guincho. Montagem cara, especializada, e complicada. Precisa ser operado de dentro do veículo, usando acelerador e embreagem.
GUINCHO HIDRÁULICO
VANTAGENS DO GUINCHO HIDRÁULICO: Grande potência em pequeno pacote, funciona enquanto o motor do carro funcionar, pode ser utilizado o dia inteiro. Montagem simplificada em relação aos mecânicos por não possuir eixo cardã. Usa mangueiras flexíveis e controle remoto. Não exige sistema elétrico reforçado.
DESVANTAGENS DO GUINCHO HIDRÁULICO: Não funciona com o motor desligado. Exige a existência de direção hidráulica ou a instalação de uma bomba hidráulica.
kreator
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