duvidas em relação a motorizaçao do patrol gr y61

bem pessoal, tenho algumas duvidas e apos ler no forum a maior parte dos topic´s não vi nenhuma esclarecida na totalidade...se tudo correr bem pertendo comprar até ao fim do ano um patrol Gr Y61 longo...tambem gosto do y60 mas pelo que vi por exemplo a nivel de estragos na MAF é bastante mais cara no y60....entre outras coisas pelo menos tenho ideia que o material para y60 e mais puxado...tenho visto alguns anuncios e vejo que o patrol GRy61 motor 2.8 td e bastante mais barato que o 3.3 Di...porque será esta diferença abismal!?será a nivel de fiabilidade!?o 2.8 td anda a volta dos 10.000 mil 12.000 mil enquanto que o 3.3 anda nos 17 18 mil...
qual é que aconselham!?
qual dos dois motores será o mais indicado para alterar!?e que eu tinha idea que um jipe devia ter mais binario que um carro e pelo que vejo o meu carro tem mais binario que um patrol (pronto tem alteraçoes)mas será que tambem se consegue fazer isso nos jipes e que até a data nunca tive problemas com o meu carro e ele tem mais de 500nm de binário....
ja pesquisei na internet material para alterar tanto o motor turbo como o atmosferico e não encontrei nenhuma informação...mesmo a nivel de eletronicas e tudo...será que existe algum site na net especifico em alteraçoes mecanicas!?pelo que li é a bomba avançada catalisador fora linha d escape directa...e pouco mais...não existe nada mais complexo!?e mais produtivo!?
a minha pancada pelo gr longo e pk para "carros pekenos" ja existem os do dia a dia e acho que o gr longo com algumas alteraçoes esteticas torna-se um carro bastante agressivo e imponente...pode ter os seus contras no TT...mas para passeios penso que não haja crise desde que o jipe tenha alma e tracção para puxar akele peso todo....
o objectivo seria ter o Jipe para passeios TT com o pessoal daki pk os meus colegas não têm jipe´s tipo sair so ao fim d semana pk andar no dia a dia com um jipe axo que bebem que nem burros...
qual é que aconselham!?
qual dos dois motores será o mais indicado para alterar!?e que eu tinha idea que um jipe devia ter mais binario que um carro e pelo que vejo o meu carro tem mais binario que um patrol (pronto tem alteraçoes)mas será que tambem se consegue fazer isso nos jipes e que até a data nunca tive problemas com o meu carro e ele tem mais de 500nm de binário....
ja pesquisei na internet material para alterar tanto o motor turbo como o atmosferico e não encontrei nenhuma informação...mesmo a nivel de eletronicas e tudo...será que existe algum site na net especifico em alteraçoes mecanicas!?pelo que li é a bomba avançada catalisador fora linha d escape directa...e pouco mais...não existe nada mais complexo!?e mais produtivo!?
a minha pancada pelo gr longo e pk para "carros pekenos" ja existem os do dia a dia e acho que o gr longo com algumas alteraçoes esteticas torna-se um carro bastante agressivo e imponente...pode ter os seus contras no TT...mas para passeios penso que não haja crise desde que o jipe tenha alma e tracção para puxar akele peso todo....
o objectivo seria ter o Jipe para passeios TT com o pessoal daki pk os meus colegas não têm jipe´s tipo sair so ao fim d semana pk andar no dia a dia com um jipe axo que bebem que nem burros...