Embraiagem - HELP!

Registado: 15 ago 2005, 09:57

Embraiagem - HELP!

Mensagem por marcochaves » 07 jan 2009, 17:05

Olá companheiros patroleiros!

A embraiagem do meu GR y60 tá a dar as últimas, pois neste momento começa a patinar.
Como vou ter de trocar muito em breve (pra semana) queria a vossa opinião relativamente ao que deva fazer, se possível se me poderem falar da vossa experiência agradeço.

Pois não sei muito bem o que fazer, se comprar de origem ou mandar rectificar?

Pretendo ficar bem servido e gastar o mínimo de € possível.

Neste momento o jeep anda com os 31/10,5/15, pois uso maioritariamente o carro para trabalho na minha empresa de desporto, quando tenho tempo e quando quero fazer uns passeios TT coloco-lhe os 33/12.5/15 que estão na garagem, mas quando estes acabarem vou comprar uns 35/12.5/15.

As opções que tenho para resolver o meu problema são as seguintes:

- Comprar um kit de embraiagem novo que custa 250€ mais Iva

- Mandar rectificar numa casa em Santa Maria da Feira, penso que é um serviço que eles usam para competição ou para situações mais extremas, aplicam bronze e ferodo, e se não estou em erro rectificam também as molas e o volante (não especifiquei muito bem este assunto pois na altura ainda estava muito dentro do assunto, mas vou ter de lá ir de novo para perceber melhor o serviço que fazem), esse serviço aproximadamente custa-me 200€.

- Numa casa no Porto (muito profissionais ao telefone e tentaram perceber o uso que dava ao jeep para me conseguirem dar uma resposta o mais eficiente possível ao encontro da minhas necessidades), eles rectificam em Kevlar, trabalham as molas, rectificam o volante e outras tretas pelo meio, como não sabia o mecanismo da minha embraiagem, só vou saber quando desmontar, pois isso poderá dar para afinar (mexer) mais e dar-lhe uma melhor qualidade, como tal falaram num valor que poderá rondar os 300€.

Queria saber qual era a vossa opinião e por qual optavam, se tiverem outra também agradeço?

Pretendo que a minha embraiagem fique o mais parecida com a de origem (não fique muito rija e que consiga fazer pontos de embraiagem) mas que aguente depois com os 35, sei que não sou uma pessoa de fazer trial extremo, mas de vez em quando gosto de brincar um pouco numas trialeiras e numas zonas mais técnicas (quem não gosta).

Patroleiros mais conhecedores da matéria agradecia que me dessem uma ajuda.

Obrigado pela vossa atenção….
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Re: Embraiagem - HELP!

Mensagem por kreator » 07 jan 2009, 22:21

boas,

dá uma vista de olhos no seguinte topico:

http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=8880

eu concordo com o Pedrowolf.. mas lá esta, depois cada cabeça, sua sentença! :nod:
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Registado: 15 ago 2005, 09:57

Mensagem por marcochaves » 09 jan 2009, 11:12

Viva kreator, obrigado pela tua atenção!

Não há ai mais opiniões, se poderem dar uma ajuda agradeço.

Para já estou a pensar avançar com esta solução:

- Mandar rectificar numa casa em Santa Maria da Feira, penso que é um serviço que eles usam para competição ou para situações mais extremas, aplicam bronze e ferodo, e se não estou em erro rectificam também as molas e o volante (não especifiquei muito bem este assunto pois na altura ainda estava muito dentro do assunto, mas vou ter de lá ir de novo para perceber melhor o serviço que fazem), esse serviço aproximadamente custa-me 200€.

CONTO COM A VOSSA EXPERIENCIA, PARA ME AJUDAREM NA MINHA ESCOLHA

OBRIGADO
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Mensagem por kreator » 09 jan 2009, 12:10

my pleasure! :)

se quiseres a minha experiencia pessoal... no meu 3.3T meti uma embraiagem rectificada com kevlar, uma prensa "ah homem" e nunca me deu problemas,mas notei que o material chorava mais. Caixa, semi-eixos e demais primos tem de sofrer mais! Na altura que meti a embraiagem, tb meti o ARB á frente, por isso n sei quem culpar, mas sei que mandei 3 juntas homocinéticas para os anjinhos em 4 meses... depois meti umas xpto da concorrencia que um amigo me aconselhou e nunca mais tive problemas :)
Nos primeiros arrankes achei-a um bocado mais brusca...mas depois ou foi do habito ou da embraiagem ter acamado, achava que estava canja.
O trabalho foi feito por uma casa em Gaia que n me lembro do nome e ficou tb na casa dos 200€ á cerca de 2 anos...talvez 2 anos e meio...
Para tua referencia o Trol era o meu carro de dia a dia...casa - trabalho - casa pela IC1, cafezito á noite.... tirando isso os km's ou eram auto-estrada ou monte.

Tenho diTTo! :dance:
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 09 jan 2009, 22:19

kreator Escreveu:boas,

dá uma vista de olhos no seguinte topico:

http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=8880

eu concordo com o Pedrowolf.. mas lá esta, depois cada cabeça, sua sentença! :nod:

Ora bem... e passado um ano e tal desde esse meu post... eis que o 1º problema que me surgiu após ter mandado aplicar Turbo no meu RD28D foi a embraiagem que não aguentou tal diferença de potencia, também derivado à prensa ainda ser a original do atmosférico... e como solução meti um disco feito de bronze e ferodo(pastilhado), prensa do RD28T e pequena rectificadela ao volante do motor e digo-vos ficou 5*, arranca com 95% de suavidade e nota-se mesmo a embraiagem a acompanhar o power do motor [wink]

Nota: não sei preços mas penso que fazer uma embraiagem dessas custa sempre na ordem dos 250€.

Mesmo experimentando esta e tou a gostar bastante, acho que o melhor mesmo é uma boa prensa com disco original e molas reforçadas [wink]

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes