Página 1 de 1

Problemas GR Importado...bloqueio cadê?!

MensagemEnviado: 19 dez 2008, 21:48
por BrunoAE86
Ora boas noites,

fiz uma apresentação da minha pessoa muito curtinha visto andar algo frustrado por alguns problemas que assombram a minha recente patrolice. Adquiri o carro a "fulanos X" como sendo importado e estando impecável mas tendo alguns problemas de ferruge no chassis e eixos devido aos malandros dos cloretos....até aqui tudo bem visto isto ser um problema que consigo resolver definitivamente a 98%.
Vim a descobrir folga excessiva nos rols. cónicas da roda frente do condutor, cubo com a tampa partida, água e valvolina à mistura com a massa do cubo e etc. Enfim...será uma reparação cara....por outro lado, o bloqueio também não atraca. Ando com o botãozinho para trás e para diante e nada...nem um som mínimo de algum mecanismo em funcionamento.
Tentei seguir as mangueiras de vácuo até às EVs mas não me foi possível ver tudo correctamente e venho como tal solicitar a vossa ajuda.
Pode alguém adicionar fotos ou identificar nas que anexo abaixo a zona das electroválvulas ou as próprias tubagens de vácuo que seguem para a vávula do bloqueio?

Reparem no tubo de cobre do lado esquerdo...falta uma mangueira, será a de vácuo...? (Tirada junto da longarina direita por dentro, perto do eixo e da roda...peço desculpa pela qualidade)

Imagem


Reparem na mangueira ao meio ABERTA sem qualquer tubagem a dar seguimento....respiro ou vácuo para a válvula do bloqueio....? (Tirada junto ao eixo de trás, na parte da frente da abóbora....dscpem a qualidade)

Imagem


Podem indicar-me a zona das EVs....?

Imagem



Obrigado e agradeço desde já a vossa ajuda....cumprimentos,

Bruno Belo

Re: Problemas GR Importado...bloqueio cadê?!

MensagemEnviado: 19 dez 2008, 23:07
por Eduardo
Boas

Imagem
As valvulas devem estar algures por aqui....

Os tubos de vacuo do bloqueio descem de onde está assinalado, ali por perto do escape e seguem na longarina do lado do condutor até lá atrás...

Re: Problemas GR Importado...bloqueio cadê?!

MensagemEnviado: 20 dez 2008, 00:58
por BrunoAE86
Obrigado.

Vai ser mais fácil agora que já sei o que e onde procurar....falta descubrir o que está em falta por teres aqueles 2 tubos sem qq ligação... :puke:

Re: Problemas GR Importado...bloqueio cadê?!

MensagemEnviado: 20 dez 2008, 21:44
por SAMUEL SILVA
Tens ai uma salsada jeitosa... tiras todos os tubos pertencentes ao bloqueio de traz e metes todos novos, faltam-te as valvulas, e depois tens de ver se o bloqueio esta em bom estado... Abraço

Re: Problemas GR Importado...bloqueio cadê?!

MensagemEnviado: 21 dez 2008, 00:13
por BrunoAE86
Pois....agradeço a frontalidade :D

Os tais "fulano x" venderam-me o carro como "impecável" como já expliquei. Estou neste momento no processo levantamento de problemas para lhes colocar as facturas à frente....

Agradecia se alguém tivesse a amabilidade de me colocar uma foto das referidas EVs, ou mesmo a referencia da NISSAN. Queria saber mesmo que tipo de ligações são feitas das válvulas ao botão...assim que puder passo pela nissan para me arranjarem o esquema. Se no entretanto alguém conseguir colocar as referidas fotos agradeço imenso...

Mais uma vez, obrigado a todos.


Os meus cumprimentos, Bruno Belo

Re: Problemas GR Importado...bloqueio cadê?!

MensagemEnviado: 21 dez 2008, 11:35
por 6 cilindros
BrunoAE86 Escreveu:Ora boas noites,

fiz uma apresentação da minha pessoa muito curtinha visto andar algo frustrado por alguns problemas que assombram a minha recente patrolice. Adquiri o carro a "fulanos X" como sendo importado e estando impecável mas tendo alguns problemas de ferruge no chassis e eixos devido aos malandros dos cloretos....até aqui tudo bem visto isto ser um problema que consigo resolver definitivamente a 98%.
Vim a descobrir folga excessiva nos rols. cónicas da roda frente do condutor, cubo com a tampa partida, água e valvolina à mistura com a massa do cubo e etc. Enfim...será uma reparação cara....por outro lado, o bloqueio também não atraca. Ando com o botãozinho para trás e para diante e nada...nem um som mínimo de algum mecanismo em funcionamento.
Tentei seguir as mangueiras de vácuo até às EVs mas não me foi possível ver tudo correctamente e venho como tal solicitar a vossa ajuda.
Pode alguém adicionar fotos ou identificar nas que anexo abaixo a zona das electroválvulas ou as próprias tubagens de vácuo que seguem para a vávula do bloqueio?

Reparem no tubo de cobre do lado esquerdo...falta uma mangueira, será a de vácuo...? (Tirada junto da longarina direita por dentro, perto do eixo e da roda...peço desculpa pela qualidade)

Imagem


Reparem na mangueira ao meio ABERTA sem qualquer tubagem a dar seguimento....respiro ou vácuo para a válvula do bloqueio....? (Tirada junto ao eixo de trás, na parte da frente da abóbora....dscpem a qualidade)

Imagem


Podem indicar-me a zona das EVs....?

Imagem



Obrigado e agradeço desde já a vossa ajuda....cumprimentos,

Bruno Belo


entao antes de comprar nao experimentas-te o carro?
o bloqueio e das coisas que se devem ver antes de fazer a compra penso eu de que

Re: Problemas GR Importado...bloqueio cadê?!

MensagemEnviado: 21 dez 2008, 12:12
por BrunoAE86
Epah...experimentei o carro sim, vi de fugas, vi tudo....mas não liguei o bloqueio pq foi-me dito que tudo estava bem e guiei o carro apenas em estrada. Foi um erro.
De qq maneira as pessoas chegaram-se à frente para substituir o que quer que esteja defeituoso...menos mal, caso contrário a coisa poderia ficar feia.


Obrigado pelos comentários, cumprimentos


Bruno Belo

Re: Problemas GR Importado...bloqueio cadê?!

MensagemEnviado: 22 dez 2008, 14:34
por dias.pedro
Aproveita e mete ja um ARB, senão depois arrependes-te.
Estou ansioso que o meu parta, e se calhar é por isso que ele nao parte!

Re: Problemas GR Importado...bloqueio cadê?!

MensagemEnviado: 22 dez 2008, 15:45
por BrunoAE86
Agradeço o conselho mas, para além de não ter dinheiro para tal, não creio que se justifique. Especialmente pq, se estiver apenas manterial em falta, não há necessidade de abrir a abóbora.
Já tenho o esquema do circuito do bloqueio e vou esta noite identificar o que está em falta.

Agradeço os vossos comentários e conselhos.


Cumprimentos, Bruno Belo