Ajuda!!! Problemas na travagem!

Registado: 09 out 2008, 14:54

Ajuda!!! Problemas na travagem!

Mensagem por PalhasTT » 18 dez 2008, 15:04

Comopanheiros,

Ultimamente tenho sentido ao por o pé no travão muita vibração no volante que aumenta com a velocidade e a partir de ontem a descer também me vai acendendo a luz de travão de mão.

Sera que isto tudo tá interligado? Sera folga na direcção, travões e óleo???

Agradeço a Vossa ajuda para saber como devo resolver este problema.

Abraço :okkk:
Miguel Teixeira

Nissan Patrol 2.8 TD LX

Registado: 18 ago 2006, 00:17

Re: Ajuda!!! Problemas na travagem!

Mensagem por Ricardo Inácio » 18 dez 2008, 21:22

Boas PalhasTT,
Se calhar tens 2 problemas, penso eu de que... O primeiro pode ser os cubos desapertados. Se levantares as rodas da frente do Patrol e, pegando a roda por cima com uma mão e a outra pela parte de baixo da rora tentas abanar e se tiver folga tens de a tirar. O outro problema que faz acender a luz o travão de mão pode estar relacionado com pastilhas gastas ou avaria no servo-freio ou bomba central de travões, isto partindo do princípio que quando travas o pedal vai a´te baixo e só à segunda injecção é que o consegues uma travagem efectiva. Tanto um problema como outro eu já tive :( mas já estão resolvidos :unibrow:
Há vários posts a falar destes problemas é uma questão de vasculhar mas fica aqui um link para poderes identificar melhor o problema.
Atenção: não leves muito a sério o meu diagnóstico :) eu só sou um curioso e muito teimoso [wink]
Abraço.

Mensagem por PalhasTT » 19 dez 2008, 09:21

Obrigado pelas dicas Ricardo. Mas pelo menos uma coisa é curiosa ele trava muito bem! O problema é mesmo a vibração que sinto no volante que embora não seja nada de outro mundo sente-se bem a tremideira na direcção. Vou ver se levanto o jipe para fazer o teste as rodas a ver se tem folga e aproveito para ver as pastilhas. Eu não percebo muito de mecanica e só com dicas de quem sabe é que vou lá! :clapp:

Miguel Teixeira

Nissan Patrol 2.8 TD LX

Mensagem por PalhasTT » 20 dez 2008, 15:59

As rodas estão bem ficas e as pastilhas ainda razoaveis.... Será o amortecedor da direcção que está a dar estes problemas da na travagem????
Miguel Teixeira

Nissan Patrol 2.8 TD LX

Registado: 31 ago 2008, 21:47

Mensagem por marine » 05 jan 2009, 16:42

Sofro do mesmo problema, porem nenhuma luz de travao me acende. Posso adiantar que a vibracao so sente ao travar em linha recta. Transmissao em 2H.
Alguem ja passou por este problema que possa indicar a razao pela qual isto acontece?
Patrol RD28TD6 Y61 SE 7Seat

Mensagem por PalhasTT » 05 jan 2009, 17:10

marine Escreveu:Sofro do mesmo problema, porem nenhuma luz de travao me acende. Posso adiantar que a vibracao so sente ao travar em linha recta. Transmissao em 2H.
Alguem ja passou por este problema que possa indicar a razao pela qual isto acontece?

Olá Marine,

Eu já ultrapassei o acender da luz de travão mudei o óleo de travões na esperança de que tudo ficasse bem mas só resultou pra apagar a luz, a tremideira mantem-se....

Peço a ajuda aqui dos patroleiros experts para que nos ajudem!

Miguel Teixeira

Nissan Patrol 2.8 TD LX

Registado: 20 fev 2007, 00:36

Mensagem por atravessado » 11 jan 2009, 22:29

Caros amigos sou mecânico e pra minha grande alegria, possuo 1 exemplar Y260Lfq RD28T, e problemas de travões infelizmente sei o que isso é, pois é a minha maior dor de cabeça no meu menino...lol mas essa vibração que se sente, ñ vem dos cubos das rodas nem dos calços...aquase de certeza...aquase...que o problema está nos discos...no caso de não haver disponibilidade de €, experimentem retira-los levarem-nos a 1 bom torneiro e ele retifica...no caso de haver ai 1's € a mais na conta, a melhor opção é colocar discos e calços novos...e fica bom de certeza...abraço TT e bons trilhos!!! :dance:

Mensagem por PalhasTT » 12 jan 2009, 17:18

atravessado Escreveu:Caros amigos sou mecânico e pra minha grande alegria, possuo 1 exemplar Y260Lfq RD28T, e problemas de travões infelizmente sei o que isso é, pois é a minha maior dor de cabeça no meu menino...lol mas essa vibração que se sente, ñ vem dos cubos das rodas nem dos calços...aquase de certeza...aquase...que o problema está nos discos...no caso de não haver disponibilidade de €, experimentem retira-los levarem-nos a 1 bom torneiro e ele retifica...no caso de haver ai 1's € a mais na conta, a melhor opção é colocar discos e calços novos...e fica bom de certeza...abraço TT e bons trilhos!!! :dance:

Caro coleja já que és mecanimo diz-me por favor quanto é que pode custar comprar os discos e calços novos como dizes?

Obrigado pela ajuda!

Miguel Teixeira

Nissan Patrol 2.8 TD LX

Registado: 15 out 2008, 20:15

Mensagem por rddr » 12 jan 2009, 20:35

Caro amigo nao sendo eu um expert na materia lembrei-me que tb nao perdias nada se visses os terminais da barra de direcçao. Boa sorte

Registado: 20 fev 2007, 00:36

Mensagem por atravessado » 15 jan 2009, 22:18

Meu amiga a ultima vez que fiz esse serviço...se não estou em erro, o cliente gastou a volta de 150€...pra por tudo novo(calços e discos) e voilá...problema resolvido!!!
Não é coisa muito dispendiosa...e resolve 1001 dor de cabeça...abraço
:sabe:

Mensagem por PalhasTT » 16 jan 2009, 12:28

atravessado Escreveu:Meu amiga a ultima vez que fiz esse serviço...se não estou em erro, o cliente gastou a volta de 150€...pra por tudo novo(calços e discos) e voilá...problema resolvido!!!
Não é coisa muito dispendiosa...e resolve 1001 dor de cabeça...abraço
:sabe:

Obrigado "atavessado"!

Tens toda a razão eu tou disposto a dar os 150 euros pra me livrar dessa dor de cabeça, agora só me resta tentar encontrar alguem aqui em Vila Nova de Cerveira que me faça o trabalho por esse dinheiro ou menos! [bigsmile]

Depois de fazer esse trabalho logo digo se resultou ou n... :stupid:

Miguel Teixeira

Nissan Patrol 2.8 TD LX

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante