Alteraçao depressor travoes patrol 260

Registado: 22 mar 2007, 19:19

Alteraçao depressor travoes patrol 260

Mensagem por 7 e meio » 27 nov 2008, 19:37

Boas Caros Amigos!!!!!! Queria pedir-vos a vossa opiniao para uma alteraçao, uma vez ke n sei as consequencias ke posso vir a ter. O depressor do meu jipao MORREU :crybaby: , já tem mt calo por dentro, as pastilhas tambem, o retentor esta danificado deixando passar oleo para o alternador... clonclusao tou sem travoes. Li um topico aki na PATROLAVENTURA sobre o problema ke tou a ter, tambem li ke alguns patroleiros já substituem o servo-freio do 260 pelo do GR, juntamente com os reservatorios de vacúo, assim melhorando os travoes do Patrol 260. A minha alteraçao é esta....desativar o depressor(arrumalo de vez) e ligar o tudo ke vem do servo-freio ao tubo ke faz ligaçao desde do filtro de ar á entrada do turbo. Se por acaso algum de voces julgarem ser mt vacuo ke o turbo faz (puxa ar), entao eu tambem ponho a hipotesse de adicionar um estrangulador no tubo do servo-freio....ke me dizem????? aguardo a vossa resposta.

Fikem bem [wink] [wink] [wink] [wink]

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Re: Alteraçao depressor travoes patrol 260

Mensagem por Vendaval R Pereira » 28 nov 2008, 12:25

é um problema cronico!
eu resolvi , depois de muitas chatisses, com um alternador e depressor novos! o meu alternador ja tinha um vinco fundo onde trabalha o retentor, e tambem tinha o depressor gasto!
350 €! de concorrencia !
a soluçao que sugeres pode ser interessante! mas julgo que em ralentin não deves ter vacuo suficiente para o servo actuar!
a ser vacuo a mais , julgo que não! dependendo do diametro da mangueira que se use na ligaçao!

nada como esperimentar! mas para isso tens que abrir um furinho no tubo de metal que liga ao turbo e soldar lá um tubinho com cabeça para que possas ligar a mangueira!
se não der tapas novamente com um tampão!
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 22 mar 2007, 19:19

Mensagem por 7 e meio » 01 dez 2008, 23:30

pois...pois... eu bem tentei, mas n resultou.....se o tubo do turbo se fosse mais estreito poderia dar, mas como tem mt caudal n dá.
mas agradeço na mesma a vossa disponiblidade. eu darei noticias

fikem bem e bons trilhos.....

Registado: 11 out 2006, 22:09

Mensagem por Alex_260 » 17 fev 2010, 21:10

entao como ficou resolvida esta situação??

Abraço

Registado: 30 dez 2006, 20:46

Mensagem por ddafi » 07 abr 2010, 22:25

ola a todos !!
tambem ja tive o problema , o retentor temos mesmo passar pelo a nissan (nao e muito caro ) para o veio do alternador encontrei uma loja em lisboa que fornece qualquer peças para alternadores com a referençia d'origem .
o veio e parte do induzido e custa a volta de 60€ (induzido + veio )
A loja e a SIMPORAL

convem ver se nao ten en nenhun tubo de vacu danificado ,no meu caso e na duvida mudei todos
e ja a quatro anos que nao tenho mais problemas com isto .

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 2 visitantes