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Ventoinha 260

MensagemEnviado: 24 out 2008, 23:54
por carlos mendes
Boas. A ventoinha do meu patrol bloqueou esta sempre a trabalhar não para. Alguem ja teve esse problema. A solução é substitui-la ou tem reparação? Obrigado

Re: Ventoinha 260

MensagemEnviado: 25 out 2008, 11:53
por Eduardo
Boas

Posso estar enganado, mas julgo que a ventoinha estár sempre a trabalhar é normal, mas está a trabalhar "solta", se a tentares parar com a mão ou um pedaço de cartão deves conseguir para-la sem muita resistençia, se ela estiver com muita força e a temperatura do motor baixa, então é porque o viscoso pifou e ela esta sempre "engatada"....

Se for o caso, a melhor solução é um viscoso novo...
Mas ventuinhas electricas, se ficar bem feito, tambem pode ser uma alternativa interessante [wink]

Re: Ventoinha 260

MensagemEnviado: 25 out 2008, 21:20
por carlos mendes
Boas. deve ser mesmo esse o problema, ela não para isso fica muito caro o viscoso? como se colocam umas electricas alguem tem fotos de aplicações das masmas. obrigado.

Re: Ventoinha 260

MensagemEnviado: 03 nov 2008, 15:21
por paulodamira
boas! eu já tive esse problema o ano passado, o que o mecanico disse foi:Tens de trocar o termostato da ventuinha. Assim o fiz fui comprar e troquei-o mas... já passou um ano e ele tornou a pifar então como tinha guardado o antigo...fui abri-lo e reparei que tem um oleo muito grosso(tipo massa consistente) o que fiz foi: Abri coloquei um pouco de oleo de motor...e ....
...ESTÀ NOVO
boa sorte com os vossos.

Re: Ventoinha 260

MensagemEnviado: 16 nov 2008, 16:58
por Ricardo Inácio
Boas Carlos.
Eu tirei a minha (do 260) e apliquei 2 eléctricas. Ficou 5*****. Ao todo gastei +/-100€ no máximo e algumas horas :thumbsup:

Re: Ventoinha 260

MensagemEnviado: 23 mar 2009, 01:39
por borrego112
Ricardo Inácio Escreveu:Boas Carlos.
Eu tirei a minha (do 260) e apliquei 2 eléctricas. Ficou 5*****. Ao todo gastei +/-100€ no máximo e algumas horas :thumbsup:



Boas poderia dizer qual as ventoinhas a adptar qual o termostato e onde colocar?
Tou um pouco a zero nessa materia se pude-se dar uma dica eu agradecia

Re: Ventoinha 260

MensagemEnviado: 23 mar 2009, 20:36
por João Carlos Pereira
Boas. A ventoinha do meu patrol, anda sempre solta, mm quando o carro aquece. Qual será a melhor solução? Obrigado, abraço

Re: Ventoinha 260 - Help

MensagemEnviado: 30 abr 2009, 01:30
por goncalofonseca
Boas,

A minha ventinha em acelaração parece uma turbina de um avião! E por vezes qd desacelero só passados uns seg é que ela abranda. :eek:

Fiz o teste do cartão para a tentar parar (ao ralenti) e fiquei logo sem ele!!! :grrr:

Li neste post que teria a ver com um tal viscoso! Será?

No caso de ser esse tal viscoso, é facil de trocar ou é melhor ir à oficina?

Abraços e obrigado pela atenção. :thumbsup:

Re: Ventoinha 260

MensagemEnviado: 08 mai 2009, 17:24
por cmrmiranda
O meu já é o 2º viscoso que leva - a lama não perdoa - o último soltou-se o oleo todo cagou o capot e arredores :flush: , na Nissan quase 400€ :stupid: mas arranjou-se na casa dos 100€ [clap]

Re: Ventoinha 260

MensagemEnviado: 11 mai 2009, 22:59
por Ricardo Inácio
Boas ppl. Tenho andado um bocado afastado mas pelo menos estou vivo :unibrow:
Na minha modesta opinião eu substituía a de origem por 2 eléctricas e assunto arrumado!! Qual o tamanho dos ventiladores? O que servir dentro do aro que se vai fazer para adaptar na frente do radiador. E em relação ao termostáto eu fiz tipo um racord do diametro do tudo de baixo do radiador e a meio desse racord apliquei uma sonda de temperatura com disparo aos 82ºC e é ela que manda ligar os ventiladores. O termostáto ficou na mesma aplicado.
Abraço a todos.

Re: Ventoinha 260

MensagemEnviado: 14 mai 2009, 21:51
por Sergio Borges
Seria muito pedir para meteres ai umas fotos do trabalho e a referência das peças ( ventiladores e termoestato)
Obrigado.
Abrs

Re: Ventoinha 260

MensagemEnviado: 20 mai 2009, 15:42
por Tiago Mendes
boas a minha ventuínha também andava a funcionar mal, era o viscoso que não prendia quando o motor aquecia, logo não fazia a refrigeração correcta do motor e nas subidas acentuadas aquecia muito, como o viscoso ja estava estragado fiz lhe um furo a meio e meti um parafuso, ficou bloqueado, faz mais barulho e faz mais esforço ao motor mas tambem não aquece.esta sempre a directa. quando aparecer um a bom preço novo compro.