Adaptar Painel do GR num 260

Registado: 07 abr 2007, 21:27

Adaptar Painel do GR num 260

Mensagem por mustang » 22 out 2008, 18:42

Gostava de saber se alguém por aqui já adaptou um Painel completo do GR num 260?
Estou a fazer uma restauração completa num Patrol 260 2.8D -Tecto Alto, desde a Pintura; Aplicação de Tecto Baixo; Aplicação dum turbo; Interiores, etc. Como tenho um amigo que tem um GR e está a desfazer-se de algum material, pus a hipótese de, em vez de instalar o meu Painel antigo, instalava o do GR, mas quando digo Painel, digo tudo: Painel de Instrumentos (Quadrante), Plásticos, Tablier com Porta-Luvas, Soufagem Completa, etc.
A medida interior da carroçaria do GR é idêntica ao do 260, isto é, a medida entre os pilares do vidro para-brisas é a mesma, logo, apesar de ter que fazer adaptações (furos de fixação), pois possivelmente serão estas as principais diferenças, bem como as Tubagens do Radiador de Soufagem, Instalação Eléctrica e adaptações das Fichas do Quadrante, queria ter mais alguns conselhos de quem já tenho feito este "serviço", pois, certamente, irá dar algum trabalho.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Brevemente irei postar fotos de todo o processo de restauro, mas só, quando estiver concluído.
Já me cheira a lama!!! Ela já anda aí.... :D
Editado pela última vez por mustang em 23 out 2008, 12:37, num total de 1 vez.
"Quanto maior o obstáculo, mais forte o desejo"

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Re: Adaptar painel do GR num 260

Mensagem por syxon » 22 out 2008, 19:50

Deve ficar porreiro!!!!!;)

Re: Adaptar painel do GR num 260

Mensagem por mustang » 22 out 2008, 19:56

Sim deve ficar, ainda mais todo o painel desse GR está impecável, ao contrario do meu.

Registado: 26 jul 2006, 15:16

Re: Adaptar Painel do GR num 260

Mensagem por claudio marçalo » 27 out 2008, 23:56

Viva,

tambem tentei fazer o mesmo, uma vez que comprei um GR importado, sem doc, para retirar o motor, pois infelizmente o meu já só estava a trabalhar a 4 cilindros(!!!). No entanto, e após ter retirado bastante material que adaptei, não consegui colocar o tablier no 260 :crybaby: :crybaby: :crybaby: , uma vez que o GR tem mais 3 ou 4 cm de profundidade na chapa onde o tablier vai apertar...
Para efectuar essa montagem, tens de dessoldar a referida chapa, e acrescenta-la, o que para alem de dar um trabalhão, perdes qualidade de insonorização, e caso o trabalho fique mal feito, tens varios problemas futuros...

No entanto, e como achava o interior do 260 "pobre", optei por fazer esta alteração

Imagem

Só tenho pena do ar condicionado, que não consegui colocar.... mas não se pode ter tudo :D :D :D
Patrol 2.8 TD, O Tractor............

Registado: 14 jan 2008, 18:06

Mensagem por Daniel Suzano » 28 out 2008, 16:02

Já tinha visto algo sobre isso, mas ainda tive uns minutos até reencontrar, vê em baixo se é o que procuras:

http://www.foropatrol.com/foros/showthread.php?t=1036

Regista-te para poderes ver as imagens

Registado: 26 jul 2006, 15:16

Mensagem por claudio marçalo » 30 out 2008, 00:14

Daniel Suzano Escreveu:Já tinha visto algo sobre isso, mas ainda tive uns minutos até reencontrar, vê em baixo se é o que procuras:

Pois..... e vê bem o que ele tem de cortar para o conseguir montar.... lá estão os tais 3 ou 4 cm na profundidade.....

è uma alteração muito complicada, e se não for bem feita, os problemas aparecem depois...

ainda para mais, as ligações dos manometros são todas diferentes....

:okkk: :okkk:

Abraços
Patrol 2.8 TD, O Tractor............

Mensagem por mustang » 30 out 2008, 14:27

Daniel Suzano Escreveu:Já tinha visto algo sobre isso, mas ainda tive uns minutos até reencontrar, vê em baixo se é o que procuras:

Obrigado Daniel.
Foi uma ajuda bastante importante. Nunca pensei na medida em profundidade!!! Agora, tenho que ponderar bem se vale ou não a pena, passar por esse trabalho todo.Tenho que reunir com a minha equipa de mecânicos :D e discutir entre eles se devemos ou não fazer a aplicação.
Entretanto, se houver mais alguma opinião que venha ajudar na transformação, será sempre benvinda. :thumbsup:

Registado: 14 jan 2008, 18:06

Mensagem por Daniel Suzano » 30 out 2008, 15:11

Pessoalmente acho que fica mais bonito, agora que dá trabalho dá! :D

Mensagem por mustang » 30 out 2008, 15:23

Daniel Suzano Escreveu:Pessoalmente acho que fica mais bonito, agora que dá trabalho dá! :D

Sem duvida, Daniel. Fica bastante mais bonito e bem mais fácil de colocar Auto-Rádio, CB, Arrumos, etc...
E aproveitava o facto de não ter conta-rotações, para passar a ter!

Mensagem por mustang » 30 out 2008, 15:35

Daniel Suzano Escreveu:Pessoalmente acho que fica mais bonito, agora que dá trabalho dá! :D

Sem duvida, Daniel. Fica bastante mais bonito e bem mais fácil de colocar Auto-Rádio, CB, Arrumos, etc...
E aproveitava o facto de não ter conta-rotações, para passar a ter!

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes