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Avarias

MensagemEnviado: 21 out 2008, 10:41
por António Mamede
Bom dia

Tenho um problema no meu 260 2.8 TD, e talvez voces me possam ajudar.

Quando acelero, depois de deixar o acelerador, o jipe continua em aceleração, e demora um bocado a voltar ao ''relantim''.

Quando está a trabalhar ao ''relantim'' deita muito fumo.

A descer picadas muito acentuadas, chego ao fim com os travões a deitar muito fumo, porque sinto que o jipe não reduz. As redutoras saltam, por causa da aceleração do jipe (julgo eu).


Conhecem estes sintomas??? O que posso fazer???


Antecipadamente grato.

António Mamede. 912003587.

Re: Avarias

MensagemEnviado: 21 out 2008, 12:26
por SAMUEL SILVA
Excesso de debito de gasoleo...

As redutoras saltarem não tem nada a ver com isso, tens body-lift?

Re: Avarias

MensagemEnviado: 21 out 2008, 14:04
por António Mamede
Não tenho body lift... o que é isso???

Desculpa a ignorância.


Abraço

Re: Avarias

MensagemEnviado: 21 out 2008, 15:40
por António Mamede
se o body-lift são os calços para levantar o jipe, n tenho.

mas isto nunca me tinha acontecido.

tou é preocupado com a ''aceleração'' do jipe. ele anda bem e puxa bem na mesma, mas acontecem-me esses sintomas.

como é q posso reparar isto?? basta afinar a bomba injectora???


Abraço.

Re: Avarias

MensagemEnviado: 21 out 2008, 15:53
por comman
o sintoma de acelarar e demorar a voltar ao normal é sem dúvida um problema da bomba injectora. já me aconteceu num nissan (nao era jipe) e reparei por 130 euros. Suponho que o problema seja identico.
Pode também ser a bomba com débito de gasóleo exagerado.

O saltar as mudanças fora é que já não é normal... isso acontece com muita frequencia?

Re: Avarias

MensagemEnviado: 21 out 2008, 16:16
por sotero
pode ser bomba,ou cabos,ou afinaçao dos mesmos.pode tambem ser carvao :confused: ...mas o mais certo e teres rasgado a menbrana da bomba.digo eu.... :confused: :rolleyes: :D

Re: Avarias

MensagemEnviado: 21 out 2008, 17:02
por António Mamede
as redutoras saltarem nunca me tinha acontecido...

aconteceu-me no sábado no monte, quando verifiquei tambem os outros sintomas... senti o jipe muito acelerado a descer e quando reparei não já não tinha as redutoras ligadas.

depois quando fui para casa, fui pela estrada, acelerei o jipe e ele respondeu bem. mas reparei que demorava a reduzir nas curvas, quando metia a segunda, principalmente em curvas apertadas. (sem as redutoras ligadas).


Obrigado e cumprimentos,

Re: Avarias

MensagemEnviado: 21 out 2008, 17:50
por cristiano
isso é bomba injectora , a reduzir nao devia meter gota la para dentro e deita....em relaçao a cx. de redutoras ja viste por baixo se ta tudo no sitio...

Re: Avarias

MensagemEnviado: 21 out 2008, 18:03
por António Mamede
já vi tudo. apenas verifiquei que a barra de apoio da caixa está estalada (quase a partir). mas como sou um leigo em mecanica, vou por aqui uma foto.

já agora, se o problema é da bomba injectora, o que tenho que fazer??? comprar uma nova??? e o turbo estará tudo bem???
a verdade é que ele sobe em todo o lado, mas tem aqueles sintomas que me irritam, além de notar que o trabalhar ao relatim é diferente.

PS: o jipe é um Patrol 260 2.8 td, mas com o turbo do 3.3 adaptado, e com intercooler.

podem ver fotos do jipe nas Fotos das Saidas (Saidas à procura de Água) - jipe preto com vidros traseiros fumados.


Obrigado e cumprimentos,

Re: Avarias

MensagemEnviado: 21 out 2008, 20:37
por dartist
Ainda não fizeste a apresentação do teu "menino"?

Tens que fazer, só depois é que te respondem [bigsmile] [bigsmile] :thumbsup:

ainda agora estive a ver um tópico em que referias que estavas contente com o turbo do 3.3 num 2.8 e agora vens para aqui queixar-te do motor????????

:sabe: :sabe:


P.S: eu não te sei responder. põe fotos. Abraço

Re: Avarias

MensagemEnviado: 21 out 2008, 22:07
por António Mamede
estou contente. e n me estou a queixar do motor.
acho q o motor está um espectaculo. sobe em todo o lado.
o problema é que começou a ter os sintomas q já referi.
de resto o jipe é um espectaculo, anda mt em estrada, e sobe em todo o lado, e durante o tempo que o tenho, nunca me deixou mal. é o meu primeiro jipe, e fiquei apaixonado pelo TT e pelo PatrolAventura.

mas obrigado pela dica. e já agora, como faço a apresentação do menino????

Imagem

Imagem

amanha ponho fotos do motor e da bomba.

abraço para todos, e obrigado pelo tempo perdido comigo.

Re: Avarias

MensagemEnviado: 22 out 2008, 00:56
por dartist
um 260 e ainda por cima pretinho como o meu?? Parece estar mesmo porreiro.

Abre um tópico nos "veiculos dos membros" a põe la´essas e outras fotos e tudo relacionado com o teu jipão.

Abraço e bem vindo

Re: Avarias

MensagemEnviado: 22 out 2008, 09:10
por Vendaval R Pereira
pega sempre bem de manhã?
foi de repente ou não? o ralentim baixou ou subio? está irregular ? tens fugas de gasoleo? o filtro está limpo?
é só com o deposito vazio ou tambem com ele cheio? ouves algum tak tak ou tik tik po lado dos ingetores?

quanto á alavanca, antes de partires para grandes avarias, tira o fole e observa se a a alavanca tem espaço para ficar engrenada sem tocar em lado nenhum com a vibraçao!
podes ter os apoios da caixa e /ou motor descolados, e a caixa ao andar ali de um alado para outro desengata a alavanca

Re: Avarias

MensagemEnviado: 22 out 2008, 10:19
por comman
Vendaval R Pereira Escreveu:podes ter os apoios da caixa e /ou motor descolados, e a caixa ao andar ali de um alado para outro desengata a alavanca


bem visto :thumbsup:

Re: Avarias

MensagemEnviado: 22 out 2008, 14:57
por António Mamede
Vendaval R Pereira Escreveu:pega sempre bem de manhã?
foi de repente ou não? o ralentim baixou ou subio? está irregular ? tens fugas de gasoleo? o filtro está limpo?
é só com o deposito vazio ou tambem com ele cheio? ouves algum tak tak ou tik tik po lado dos ingetores?

quanto á alavanca, antes de partires para grandes avarias, tira o fole e observa se a a alavanca tem espaço para ficar engrenada sem tocar em lado nenhum com a vibraçao!
podes ter os apoios da caixa e /ou motor descolados, e a caixa ao andar ali de um alado para outro desengata a alavanca



Caro R Pereira,

Foi num fim de semana que reparei nisto. ralentim subiu ligeiramente. tive que mexer na cena do ar. n me apercebi de fugas de gasoleo. o filtro é um KN que passou o verão lá metido, possivelmente tenho que o limpar. o depósito estava acima de meio quando aconteceu. vou tentar ver se se ouve algum barulho no lado dos injectores.

quanto à alavanca, logo vou fazer o que me disseste.

depois informo.

Muito Obrigado, e cumprimentos,

Re: Avarias

MensagemEnviado: 22 out 2008, 18:16
por António Mamede
Quanto ao pegar de manhã, nunca tive grandes problemas. Pega sempre à primeira. Mas houve já duas situações em que o pus a trabalhar, deixei-o ficar ao relantim e foi-se abaixo. Julgo que será por estar frio...


Obrigado e cumprimentos,

Re: Avarias

MensagemEnviado: 22 out 2008, 21:31
por Coyotte
Boas!

Em relação a saltar fora:

Mete uma 2ª ou 3ª e depois arranca devagar com o travão de mão puxado até quase ir abaixo. Também se for não faz mal. Se vires muita vibração (abanar) no motor e com a mão em cima do selector de velocidades, ao largares a embariagem ele se mova muito para a frente e/ou para trás, será apoios.

Quanto ao problema de se manter acelerado, pode ser de uma peça redonda que tens na bomba injectora. Tive esse preblema. É uma peça redonda com um amortecedor, que quando o cabo do acelerador recua (desacelera) faz de batente e não permite logo ir para a rotação normal em ponto morto. Pode ser esse amortecedor preguiçoso/avariado.

Se não identificares, depois comenta que eu posto uma foto aqui.

Resolvi o problema simplesmente retirando essa peça.

Mas é como a malta diz...

Podem ser inúmeras coisas.

Abraço e boa sorte.

Ricardo

Re: Avarias

MensagemEnviado: 23 out 2008, 19:39
por António Mamede
Pessoal,


Segundo me disse o mecanico, o problema esta resolvido.

Estava a bomba e o turboi ''todo aberto''.

Obrigado a todos. Ainda vou por as fotos que prometi.

Cumprimentos,

Re: Avarias

MensagemEnviado: 12 nov 2008, 11:08
por António Mamede
Bom dia,


Só uma pergunta.

O problema de saltar as redutoras n podia ser o seguinte:

Imagem

Re: Avarias

MensagemEnviado: 12 nov 2008, 11:09
por António Mamede
Imagem

Re: Avarias

MensagemEnviado: 12 nov 2008, 11:09
por António Mamede
Imagem

Re: Avarias

MensagemEnviado: 12 nov 2008, 11:11
por António Mamede
Imagem

Re: Avarias

MensagemEnviado: 12 nov 2008, 11:54
por carlostavares
deixa de ser pantomineiro vai mas é para o monte a bombar e deixa te de enzonices
:stupid: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :matrix: :dance: :flush: :clapp: :sabe:
:sabe: estas a ficar como este
agora isso ficou bom com peças a menos vais ver ai é que estava o meu segredo :dance:

abraço

Re: Avarias

MensagemEnviado: 12 nov 2008, 14:16
por António Mamede
CARLITOS

em boa verdade tens razão. nunca deixei de subir em nenhum lado. :nhnhn:

mesmo com o jipe a 50 % fazem-se coisas impensáveis. :dance:

começa lá a combinar uma volta para o fim de semana: À PROCURA DE LAMA :clapp:

SE FOR PRECISO LEVO UM LEITÃO DAQUI DE BAIXO...