Como pintar um Patrol

Registado: 13 jan 2006, 11:59

Como pintar um Patrol

Mensagem por CGuerra » 15 out 2008, 13:02

Antes de tudo devo dizer que este texto não é da minha autoria, mas sim de um Srº Pedro Camalhão que é pintor profissional e foi retirado de um Forum da especialidade.
Desta forma espero ajudar quem se lançou ou vai lançar nesta aventura.

Partindo do principio que o carro tem zonas com aparelho (devido a betumes que tenha levado ) e com tinta, estas devem ser lixadas com lixa a seco n-500 e, se for o caso lixa de agua n- 800, então pode-se dar a tinta de base fosca de agua ou convencional dando a 1- demão leve para ver se a tinta reage em algun ponto de gordura devido a um mau desengorduramento se não há aplica-se outra demão esta mais molhada de modo a que não crie manchas, mas tem que ficar lisa e de aspecto homogêneo quando ficar tudo coberto aplica-se no total 2 demãos de verniz, a primeira leve mas certa sem deixar riscos e a 2 demão aplica-se molhada de maneira que fique vidrada.
Depois de seca (cozida em estufa a 60 graus durante 30 m ) deixa-se secar ao ar 2 dias, lixa-se depois e na 1 fase com lixa de agua n-800 e depois com lixa 1000/1200,até ficar a superfície lisa sem casca de laranja, esta operação deve ser executada com muita atenção para não romper a tinta (côr) depois de limpo e desengordurado aplica-se mais 2 demãos de verniz a 1 normal e após uma espera de 5/8 minutos aplica-se a 2 demão bem molhada controlando sempre a quantidade de material que está a "cair sobre as peças principalmente nas verticais ", a casca de laranja que ficar terá de ser retirada depois com lixa 2000,3000 e 4000 este desdobramento é muito importante.
Caso queiram tentar pode-se sempre repetir o processo, lixar desta vez com lixa 1200,2000 limpar e aplicar novamente verniz as mesmas 2 demãos 1 normale a2 bem molhada.
Este processo aplica-se com material da spies hecker com o verniz 8033 e com o endurecedor n-3230 e 10% de diluente n-8230.
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

Registado: 21 set 2007, 16:49

Re: Como pintar um Patrol

Mensagem por sotero » 15 out 2008, 13:50

muito boa a explicaçao.quando comprar um "tunninho"vou pinta-lo assim [bigsmile] ,num jipe,o verniz so serve para se notarem os riscos e descascar com o tempo.... [bigsmile] (tenho um metalizado verde)...mas e assim mesmo que deve ser feito :thumbsup: obrigado pelo conselho :thumbsup:

Registado: 13 nov 2010, 23:24

Mensagem por ghost » 28 nov 2010, 09:48

boas amigo o verniz descasca quando nao é bem lixado a peça pintar ou quando se misturam diluentes doutra marca endurecedor a meu ver nao sou pintor profissional mas tenho um irmao que é e baseio me pelo que ele diz ,outra coisa para que dar tantas maos de verniz quando existe um verniz anti risco que é muito rixo o que tem de particularidade e ser muito carro mas visto darem 3 demaos de verniz acho que compensa e + depressa cump ghost

Registado: 12 ago 2010, 00:17

Mensagem por ricardo joel silva » 05 dez 2010, 14:24

caros amigos o verniz só descasca se a base que for receber o verniz nao estiver despolida e bem desengordurada cá no norte o verniz nao descasca porque antes de aplicar o verniz o carro é todo despolido e bem desengordurado o mesmo já nao se pode dizer dos pintores de lisboa e arredores e nao só de lisboa á muitos pintores que nao despolem com lixa 500 ou 600 a seco ou 1200 ou 1500 a água antes de aplicar o verniz simplesmente limpam o carro com diluente celuloso e depois passam desengordurante e tinta para cima tudo muito bem e lindo até ao ponto de uma pedrinha bater e fazer um pico depois é ´só usar uma máquina de perssão com bao perssão e ver a tinta a sair ás postas.
digo isto porque sou pintor e já me apareceu muito disso em casa para reparar em condoções

Registado: 17 out 2009, 15:42

Mensagem por luisttpatrol » 06 dez 2010, 08:54

ricardo joel silva Escreveu:caros amigos o verniz só descasca se a base que for receber o verniz nao estiver despolida e bem desengordurada cá no norte o verniz nao descasca porque antes de aplicar o verniz o carro é todo despolido e bem desengordurado o mesmo já nao se pode dizer dos pintores de lisboa e arredores e nao só de lisboa á muitos pintores que nao despolem com lixa 500 ou 600 a seco ou 1200 ou 1500 a água antes de aplicar o verniz simplesmente limpam o carro com diluente celuloso e depois passam desengordurante e tinta para cima tudo muito bem e lindo até ao ponto de uma pedrinha bater e fazer um pico depois é ´só usar uma máquina de perssão com bao perssão e ver a tinta a sair ás postas.
digo isto porque sou pintor e já me apareceu muito disso em casa para reparar em condoções

sem comentarios :respct: :respct: :respct: :respct: :respct: :respct: :respct: :respct: :respct: :respct:
não julgues os outros por ti. para faezer propaganda tua não é necessario dizer mal dos outros. fica bem ,abraço TT

Registado: 12 ago 2010, 00:17

Mensagem por ricardo joel silva » 10 dez 2010, 23:31

luisttpatrol Escreveu:
ricardo joel silva Escreveu:caros amigos o verniz só descasca se a base que for receber o verniz nao estiver despolida e bem desengordurada cá no norte o verniz nao descasca porque antes de aplicar o verniz o carro é todo despolido e bem desengordurado o mesmo já nao se pode dizer dos pintores de lisboa e arredores e nao só de lisboa á muitos pintores que nao despolem com lixa 500 ou 600 a seco ou 1200 ou 1500 a água antes de aplicar o verniz simplesmente limpam o carro com diluente celuloso e depois passam desengordurante e tinta para cima tudo muito bem e lindo até ao ponto de uma pedrinha bater e fazer um pico depois é ´só usar uma máquina de perssão com bao perssão e ver a tinta a sair ás postas.

sem comentarios :respct: :respct: :respct: :respct: :respct: :respct: :respct: :respct: :respct: :respct:
não julgues os outros por ti. para faezer propaganda tua não é necessario dizer mal dos outros. fica bem ,abraço TT

nao é o caso de dizer mal dos outros pois tambem por vezes faço cagada agora pintar directo isso é demais é que quem vem depois é que grama com a lavoura

Registado: 17 out 2009, 15:42

Mensagem por luisttpatrol » 11 dez 2010, 12:42

eu não sou pintor , mas agora tambem tou de acordo contigo . há por ai muita gente que facilita e depois vem a mer....a mais tarde. abraço TT

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante