Página 1 de 1

patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 15 out 2008, 12:17
por Helder1986
Boas
Ando em negociaçoes para comprar um patrol...
O que aconselham?
2.8 turbo ou 3.3 turbo?
Qual mais fiavel? :thumbsup:
Mais potente? [hum]

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 15 out 2008, 19:29
por jose carlos sousa
boas

muito fiavel + força - 3.3turbo :okkk:

menos fiavel + rapidez - 2.8turbo :thumbsup:

abraço

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 18 out 2008, 23:45
por cristiano
sao motores um pouco diferentes a nivel de fiabilidade e rapidez , 3.3 mais fiavel, 2.8 t mais explosivo... na versao 3.3 tens uma correceria diferente com uma caixa diferente, laminas mais duras no 3.3 e um motor mais pesadao.... o 2.8 turbo com saude é uma boa escolha ....

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 19 out 2008, 08:49
por Vendaval R Pereira
eu optava pelo 2.8
melhor suspençao, carrocaria mais moderna em equipamento ( tens modelos com ac , fc ,ve ) sistema electrico a 12 volts e provavelmente menos anos em activo.
o motor do 3300 é mais robusto , mas um 2.8 em bom estado tambem é muito bom!
agora se forem moços da mesma idade (anos 80) compra o que estiver em melhor estado!

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 20 out 2008, 12:06
por CGuerra
Pessoalmente ja tive um 3300 Turbo de 1988 e era um espectaculo...cubos automaticos, ar condicionado, direcção assistida....tinha dois inconvenientes....o sistema electrico, a 24 volts que dificulta muito a aquisição de material e o estado de conservação da chapa que regra geral ja não se encontra muito boa principalmente junto dos apoios da carroçaria ao chassi.

O 2800 Turbo é ja um jipe mais recente que tem as suas vantagens por ser mais novo.

Quanto a motorizações, tanto um como o outro sao muito bons, mas isso tambem depende do uso que lhes queres dar...

Eu optaria pelo 2800Turbo...

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 20 out 2008, 22:21
por comman
eu nem sei o que te diga :D

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 21 out 2008, 18:08
por António Mamede
2.8 com turbo do 3.3... o que acham???

eu estou contente com esta adaptação.


Obrigado e cumprimentos,

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 21 out 2008, 22:20
por Eduardo
Boas

Acho que era interessante saber quais as diferenças entre os turbos do 3.3 e do 2.8...
A troca foi por uma questão de performançe ou por que esse estava mais "a jeito"??

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 21 out 2008, 22:29
por António Mamede
boas Eduardo...

Quem me dera poder responder com certeza e objectividade à tua questão, mas n consigo.
Quando comprei o jipe, á cerca de 9 meses, já vinha com esta adaptação, e os peritos que eu conhecia disseram-me que o turbo do 3.3 é muito bom... mais potente... tambem me aconcelharam a comprar com intercooler, e foi o q fiz...
em boa verdade, o jipe sempre respondeu muito bem e continua a n me deixar mal. contudo, na ultima saida (no passado sabado) verifiquei sintomas anormais (vê o tópico ''Avarias'' na parte de mecânica geral). Pelo que me dizem estes sintomas dizem respeito à bomba injectora, e segundo um mecânico que consultei, não implica muito tempo nem dinheiro para reparação... espero que sim...
em relação aos turbos, pelas boas experiencias que já passei com a minha maquina, comprava novamente com o 3.3.


Abraço,

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 23 out 2008, 14:28
por varunca
para mim o 3.3 turbo :okkk:

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 23 out 2008, 22:15
por Gonçalo F.
comman Escreveu:eu nem sei o que te diga :D


...eu tambem não :D

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 27 out 2008, 23:30
por claudio marçalo
Gonçalo F. Escreveu:
comman Escreveu:eu nem sei o que te diga :D


...eu tambem não :D



....Nem eu!!!!! :matrix: :matrix: :matrix: :matrix:

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 30 nov 2008, 16:05
por Jon Cancelas
Pessoal ja vi todos os vossos comentarios e digo-vos que confundiram o comprador todo....
Como a pergunta diz: "o mais fiavel e o mais potente"

Como ninguem pode negar o mais fiavel é o 3.3td.....

E o mais potente pelo incrivel que pareça é o 3.3td, porque se forem fazer um teste de cavalagem o mesmo ganha a questao.....

Mas claro que é preciso tomar em conta varios aspectos: carroçeria, sistema electrico, suspensao etc.

Ou seja depende do uso que lhe for efectuado.
:D :D :D

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 29 mar 2012, 13:47
por MAUROSOUSA
Boas, o minha opiniao...:
Gosto dos dois.
3.3 turbo cabeça de motor em ferro, 120 cv de origem, caixa de velocidades extremamente resistente(+ que o 2.8), enquanto que o 2.8 turbo tem 115 cv de origem cabeça em aluminio, o 2.8 e mais "agil". o 3.3 e um canhao, fiabiliade/resistencia/potencia, 2.8 turbo tem grelha e piscas frntais diferentes mala e farolins diferentes, menos folhas de mola suspensao mais macia, aqui na minha opiniao vence o 2.8 esteticamente ..no entanto...
SE ENCONTRARES UM 3.3 TURBO ESTIMADO E ORIGINAL COMPRA!..e pretendes mato e nao teres problemas compra um 3.3. O 2.8 e melhor para uma utilizaçao mais mista!
3.3 TURBO :dance:

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 29 mar 2012, 20:12
por father
33turo e o pai e que sabe :cachaço:

Re: patrol 2.8 turbo VS 3.3 Turbo

MensagemEnviado: 30 mar 2012, 19:37
por luisttpatrol
MAUROSOUSA Escreveu:Boas, o minha opiniao...:
Gosto dos dois.
3.3 turbo cabeça de motor em ferro, 120 cv de origem, caixa de velocidades extremamente resistente(+ que o 2.8), enquanto que o 2.8 turbo tem 115 cv de origem cabeça em aluminio, o 2.8 e mais "agil". o 3.3 e um canhao, fiabiliade/resistencia/potencia, 2.8 turbo tem grelha e piscas frntais diferentes mala e farolins diferentes, menos folhas de mola suspensao mais macia, aqui na minha opiniao vence o 2.8 esteticamente ..no entanto...
SE ENCONTRARES UM 3.3 TURBO ESTIMADO E ORIGINAL COMPRA!..e pretendes mato e nao teres problemas compra um 3.3. O 2.8 e melhor para uma utilizaçao mais mista!
3.3 TURBO :dance:

:sabe:
MAURO SOUSA não há duvida de que o 3300 é mais resistente que o 2.8 mas não tem 120 cv de origem mas sim 110 cv. dá uma vista de olhos aqui. http://www.4rouesmotrices.com/fiches-te ... atrol_(160)_3.3TD.php