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Como fazer um Samurai GTI

MensagemEnviado: 31 ago 2008, 23:58
por Paulo Lança
Boas pessoal , tenho aqui esta "aventura" , que segundo as minhas pesquisas , já não se encontra online em lado nenhum , daí , decidi criar este tópico , para recordar e para quem gostar de ver , algo que fiz em Agosto de 2004 .

É uma reprodução do que postei à uns anos em outros fóruns palavra por palavra sem qualquer edição , espero que curtam [wink]

MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:06
por Paulo Lança
Aug 2004


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Eu também estou a iniciar esta aventura , como podem ver nas fotos , já comecei ....
Penso não ter muitas dificuldades no que respeita a peças que venha a precisar do GTI , pois eu comprei o carro a trabalhar com tudo o que vou necessitar , no entanto já encontrei o primeiro obstáculo ...
Não estou a conseguir arranjar a cx velocidades do sj413 ...
O meu também era um 410 .....
Será que há por aqui alguem que tenha ou saiba quem tenha uma destas ?

Por agora vou ficar por aqui ,

posto quando tiver mais notícias .


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MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:13
por Paulo Lança
ficam aqui umas fotos da instalação electrica que foi removida do swift GTI , e que vai ser instalada por um entendido na matéria e amigo .
eu , nem em 100 anos dava conta de tanto fio .....

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:15
por Paulo Lança
Esta quantidade anormal de pó preto (ferodo) é muito estranho aqui na cx do GTI .... o melhor é dar uma vista de olhos na embraiagem ...

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:17
por Paulo Lança
A cx velocidades do 1.3 , já está no sítio ...

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:25
por Paulo Lança
22-08-04, 18:20:46


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Mais um imprevisto , a esta hora era para o motor já estar montado , mas como desconfiáva-mos o disco de embraiagem tá feito num 8 .
Foi até aos rebites .... até as molas estão frouxas ....

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:30
por Paulo Lança
até dói , mas teve de ser .... ali era onde tava a sofagem ... aquele "buraquinho" serve para o distribuidor e uma curva do termostáto entrarem ..... felizmente consegui tirar o motor da sofagem por ali com um arranca pregos :D... se não tinha que desmontar o tablier todo

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:34
por Paulo Lança
Ficam aqui algumas fotos da caixa que fiz para tapar o buraco de onde vai ficar o distribuidor e a curva que sai do termostato ...


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MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:38
por Paulo Lança
Isto é o boiador do samurai sem bomba :

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E esta é a bomba com boiador do swift :

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Das duas tenho que fazer uma .... vou tentar aproveitar o boiador do samurai , e instalar por baixo a bomba do swift , sem ultrapassar a altura do boiador , devido à profundidade do depósito .

MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:40
por Paulo Lança
E aqui está , resolvido !

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:43
por Paulo Lança
a caixa que fiz para " alojar " o distribuidor .


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MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:47
por Paulo Lança
Aqui está a instalação electrica pronta para ir para o sítio dela ...

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:49
por Paulo Lança
por ali vão passar os fios da bomba submersa que estava no swift ...
( uma das grandes preocupações que eu tinha neste projecto que afinal não foi assim tão grande )

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 00:50
por Paulo Lança
os apoios do motor tiveram de ser reinventados:

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 13:44
por Paulo Lança
alteração na tampa do termostato ... para saída a 90º .

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 13:48
por Paulo Lança
o radiador também não foi fácil adaptar , pois o espaço que sobra para o mesmo , não é muito .
O do swift é muito grosso , mas mais pequeno em largura , então optei por usar o radiador do mil ( maior ) e adaptar-lhe a ventoinha electrica do swift .

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 13:56
por Paulo Lança
No final ficou assim :

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 14:01
por Paulo Lança
Finalmente arranjei o motor de arranque , este é o único que dá !
Novinho em folha (reconstruído) : 125€ e esta hein ? usado em sucatas pediam-me o mesmo preço e em alguns locais chegaram-me a pedir 200€ !



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MensagemEnviado: 01 set 2008, 14:04
por Paulo Lança
O depósito já está montado , com a respectiva bomba e ligações efectuadas .


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MensagemEnviado: 01 set 2008, 14:08
por Paulo Lança
Mais um contratempo , depois de ter o motor de arranque montado e começar a apertar o apoio do motor , azar dos azares ... o perne da bobine do motor de arranque bate no apoio .....
toca a desmontar o apoio ( tarefa bem complicada devido à falta de espaço ) ....
Solução : retirar o apoio e cortar um pouco ....


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MensagemEnviado: 01 set 2008, 14:11
por Paulo Lança
E foi assim que ficou . Na minha opinião , excelente !

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 14:16
por Paulo Lança
o apoio do lado do colector , estou a pensar fazer outro mais à frente , pois não estou a confiar muito neste .

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 14:21
por Paulo Lança
Depois de algumas tentativas , simplesmente não conseguiamos corrente no fio que vai para a bomba de gasolina .

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 14:26
por Paulo Lança
Até que decidimos usar a tecnologia ao nosso alcance para tentar desvendar o mistério . Arranjámos o esquema electrico do swift gti e imprimimos para dar uma vista de olhos .

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MensagemEnviado: 01 set 2008, 14:28
por Paulo Lança
Depressa nos apercebemos que a corrente que vai para a bomba passa pela ficha do conta-rotaçãoes .

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