Ajuda para montagem de cruzeta dupla

Registado: 07 jun 2006, 17:38

Ajuda para montagem de cruzeta dupla

Mensagem por ttottil » 23 ago 2008, 17:40

Boas...
A minha duvida é a seguinte..ao montar a peça que se retira da transmissao do patrol 260 para aplicar na transmissao do gr tem que se cortar algum bocado a transmissao do gr??? é que fiz essa montagem e agora a transmissao ta muito grande e não cabe :crybaby: ...

Alguem que ja tenha feito essa montagem se me puder ajudar agradecia :thumbsup:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 24 ago 2008, 11:28

Boas

Acho que tens que subir mais a suspenção :unibrow:

Podes encurtar o veio (cortar/soldar), mas isso tem que ser bem feito e deve ser calibrado no fim...

Não tenho isso no meu, mas acho que o pessoal costuma montar o veio completo do 260, e não apenas o cardã duplo....as cruzetas do veio GR e as do 260 são do mesmo tamanho??
BoaSorTTe

Mensagem por ttottil » 24 ago 2008, 21:09

Altura ja ele tem muita :D mas nem assim cabe...
o veio do 260 é mais longo e parece-me mais fragil e num dos lados a furaçao é diferente...
Obrigado na mesma e se alguem souber dar mais umas dicas agradecia.

Mensagem por Eduardo » 25 ago 2008, 00:45

Boas

o veio do 260 é mais longo e parece-me mais fragil e num dos lados a furaçao é diferente...
O que conheço é isto...
Imagem
Em cima o do GR, em baixo o do 260, e o espaçador altera tambem a furação...
BoaSorTTe

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 25 ago 2008, 13:03

exatamente o do gr e + curta que a do 260.
não teras comprado a de um longo?
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 28 ago 2008, 13:21

tem de cortar a do 260 e mandar calibrar.
salvo erro o miguel braga aplicou uma transmissão dupla no ex-GR dele, daí que seja a pessoa indicada para ajudar nisso.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 28 ago 2008, 17:55

Sim de facto fiz essa alteracao no meu antigo GR. se fores ao meu antigo topico tens la fotos de tudo k lhe fiz, pois gosto de partilhar ideias, senao todos pensam mesmo.

o k te aconcelho a fazer é o k esta nesta foto. ou seja pegar no k esta no quadradro preto e soldar na do GR, pois o veio do GR e mt mais resistente, e mantens o mesmo comprimento.

Imagem
nao faças o k esta com a cruz vermelha, pois e uma porcaria (desculpe me kem o fez), pois alem de ser peso morto (o e GR ja tem k xegue) ainda diminui substancialmento o comprimento da transmissao, logo aumenta ao angulo das cruzetas.

se nao me fiz entender liga me k tenho todo prazer em me explicar melhor.

miguel braga 968837959

Mensagem por ttottil » 29 ago 2008, 21:31

o que eu fiz foi esta bela merd* :D tou a ver que a soluçao passa mesmo por ter que cortar um pouco a esta so nao sei é kem me vai fazer isso aki pela zona de amarante. outra duvida q eu tenho é q na zona onde tem as duas cruzetas da-me ideia q qd tiver montado q se vai dobrar la q n vai ficar direita como qd so tinha uma :puke: Imagem

obrigado pelas dicas e ja agr se tiverem alg coisa a dizer em relaçao ao serviço q fiz se vai resultar ou n digam..

Mensagem por Eduardo » 31 ago 2008, 13:11

Boas

Pareçe-me bem, cortaste e soldaste?? não dá para encaixar a parte dupla na cruzeta do veio GR?? são diferentes as cruzetas??

Ouvi dizer por ai que tens (deves) meter afinadores nos tirantes inferiores do eixo para corrigires o alinhamento da cruzeta junto ao pinhão, que deve ficar a sair direita (alinhada com o veio), mas....isto não vai fazer as molas aquear?? e esforçar os amorts na zona dos apoios no eixo??
BoaSorTTe

Registado: 20 mar 2006, 21:05

Mensagem por MANEL » 01 set 2008, 20:38

Eduardo Escreveu:Boas

Pareçe-me bem, cortaste e soldaste?? não dá para encaixar a parte dupla na cruzeta do veio GR?? são diferentes as cruzetas??

Ouvi dizer por ai que tens (deves) meter afinadores nos tirantes inferiores do eixo para corrigires o alinhamento da cruzeta junto ao pinhão, que deve ficar a sair direita (alinhada com o veio), mas....isto não vai fazer as molas aquear?? e esforçar os amorts na zona dos apoios no eixo??

[/quote]Eu acho que tens que meter afinadores nos tirantes superiores a volta de 2cm

Mensagem por ttottil » 09 set 2008, 18:23

Não fiz nenhum corte nem solda so meti mesmo o que faz a cruzeta dupla e so me faltam cerca de 4 ou 5 cm pra caber sera q se aumentar os tirantes superiores resolvo a situaçao??

Registado: 26 fev 2008, 14:32

Mensagem por mario soares » 14 set 2008, 13:33

ola ttottil estava a ver o teu topico e creio puder ajudar:
teras que mandar cortar a transmiçao com a seguinte medida
medes a distancia que vai do centro da flange da saida da cx/velocidade ao centro da flange do diferencial a essa medida retiras 40mm e ai esta a medida total da transmiçao com o cardan duplo ou seja de uma ponta a outra com a transmiçao encolhida, para efectuares esse serviço teras que ir a uma rectificadora de motores que tens em amarante para cortar e equilibrar ,mas ATENÇAO pois se a transmiçao e a da foto creio que nao esta em perfeito estado pois o nudo de cruzetas esta desencontrado e nao pode ser montado PODES DANIFICAR A CX/VELOCIDADES.

ABRAÇO

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 14 set 2008, 14:32

mario soares Escreveu:ola ttottil estava a ver o teu topico e creio puder ajudar:
teras que mandar cortar a transmiçao com a seguinte medida
medes a distancia que vai do centro da flange da saida da cx/velocidade ao centro da flange do diferencial a essa medida retiras 40mm e ai esta a medida total da transmiçao com o cardan duplo ou seja de uma ponta a outra com a transmiçao encolhida, para efectuares esse serviço teras que ir a uma rectificadora de motores que tens em amarante para cortar e equilibrar ,mas ATENÇAO pois se a transmiçao e a da foto creio que nao esta em perfeito estado pois o nudo de cruzetas esta desencontrado e nao pode ser montado PODES DANIFICAR A CX/VELOCIDADES.

ABRAÇO

Não percebo nada do assunto em causa, mas se o Mario Soares da ORP diz que é assim, segue o conselho dele pois é um expert na matéria [wink]

Abraço :thumbsup:

Mensagem por ttottil » 14 set 2008, 22:30

obrigado amanha ja vou a uma retificadora tratar disso que ainda hoje me apetecia andar no bixo e n podia :crybaby:

Mensagem por ttottil » 16 set 2008, 19:07

boas...
ja cortei a transmissao e ate ai tudo bem ela ja cabe no sitio...e não é que agora me apareceu outro problema :crybaby:
vejam na foto o que acontece agora
Imagem
agora na parte da cruzeta dupla ela dobra n fica direita...
como posso resolver agora isto??alguem me pode ajudar???

Mensagem por Eduardo » 16 set 2008, 22:15

Boas

Imagem
BoaSorTTe

Registado: 15 fev 2006, 20:45

Mensagem por BJ40 » 17 set 2008, 20:42

Isso faltam aí peças....

A transmissão foi tirada de um 260 a andar??? duvido....

Mensagem por ttottil » 17 set 2008, 21:05

Não, ja ão tava a andar foi tirado dum 260 ja de sucata. é assim a transmissao original tinha qq coisa a ligar as cruzetas com tipo uma esfera que tem o funcionamento tipo uma cruzeta mas q n dava para aplicar na minha transmissao e pelo q tou a ver isso deve fazer mm falta..
ja n sei mais o que fazer com esta :crybaby:
Alguem aki do forum tem transmissoes de cruzeta dupla pra vender??se algem tiver que diga alguma coisa quero comprar uma.

Registado: 15 fev 2006, 20:45

Mensagem por BJ40 » 17 set 2008, 21:41

O problema é mesmo a falta dessa "esfera".

É essa mesma "esfera" que que faz com que o angulo da transmissão fique dividido pelas 2 cruzetas. Sem isso nada feito, assim que começar a rodar, vai estragar material. Provavelmente a caixa de transferencias....

Mas porque é que nao dava para aplicar tudo completo na tua transmissão? A peça de que falas fica no interior da peça que une as 2 cruzetas, logo nao ia alterar em nada a aplicaçao na tua transmissão

Mensagem por ttottil » 18 set 2008, 18:02

Não da para montar porque eu queria montar na minha transmissao original...para meter com a tal esfera tinha que montar a outra transmissao completa mas como o veio tem um diametro muito menor tava com medo que não fosse tão resistente como a original...Não sei se me fiz entender :D .
Sera que a transmissao da frente de um 260 é tão resistente como a de tras de um gr??Se for monto aquela so tenho que lhe cortar ao comprimento e fica resolvido.

Mensagem por Eduardo » 20 set 2008, 18:46

Boas

não dá para encaixar a parte dupla na cruzeta do veio GR??
OK...já tenho a resposta a minha duvida :confused: ...
BoaSorTTe

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 20 set 2008, 18:50

ttottil Escreveu:Não da para montar porque eu queria montar na minha transmissao original...para meter com a tal esfera tinha que montar a outra transmissao completa mas como o veio tem um diametro muito menor tava com medo que não fosse tão resistente como a original...Não sei se me fiz entender :D .
Sera que a transmissao da frente de um 260 é tão resistente como a de tras de um gr??Se for monto aquela so tenho que lhe cortar ao comprimento e fica resolvido.

Fo**-se liga me k redsolves o problema em 10 min man. por escrito e dificil explicar. e ja vi k nao tens ngm k te ajude perto de ti.

Mensagem por ttottil » 25 set 2008, 20:49

tou feliz e contente :D o meu trol ja rola [clap] [clap] [clap] [clap]
obrigado a todos os que prestaram a sua ajuda :thumbsup: :thumbsup: agr ao fim de contas vi que eu é que complikei a coisa [:p] tava a evitar ir ao corta e cose mas teve que ir por duas vezes o que me vale é q o torneiro foi um tipo porreiro e ate nem me levou nd pelo trabalho :D assim como o sucateiro q tb n levou nd pela transmissao do 260 :D so faltava o tipo das peças oferecer as cruzetas mas essas bem as paguei :crybaby:
fica aki a foto da transmissao ja no sitio e agr é rezar pr q tenha ficado 5* ainda so dei uma voltinha mas no fim de semana ja tem o verdadeiro teste :unibrow:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

nao da pr ver mt bem q as fotos n tem mt qualidade mas parece tar seguro :thumbsup:

Registado: 16 nov 2006, 10:14

Re: Ajuda para montagem de cruzeta dupla

Mensagem por lasvegas » 28 abr 2009, 16:23

Há qualquer coisa que está mal aí, a dita não te faz barulho nem vibrações??
HANGAR TT

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes