Bleed Valve - Ajuda como montar

Registado: 07 mar 2008, 17:07

Bleed Valve - Ajuda como montar

Mensagem por Sonecas » 25 jul 2008, 11:22

Boas

Venho pedir a vossa ajuda para montar uma bleed valve num 260 rd28t
Tenho aqui uma fota da que vou comprar mas ta-me a fazer um bocadinho de confusão onde ligar os tubos, alguem me pode ajudar ??
Imagem

Desde ja agradecido por qq ajuda que me possam prestar

Pedro Leitão

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 25 jul 2008, 11:48

pelos vistos e de afinaçao no habitaculo :thumbsup: tens de ligar isso ao tubinho que vai da bomba injectora a waste gate :confused: ...se quiseres passa ai,que eu ajudo-te [wink] :D ,ou ainda esta la?abraço Sotero

Mensagem por Sonecas » 25 jul 2008, 12:34

Ainda esta em abrantes, mas fica combinado, montamos ca, vou ter contigo qd o tiver !!

Mensagem por sotero » 25 jul 2008, 12:57

quando quiseres... :D mas eu nao monto :confused: digo-te como montas :thumbsup: abraço

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 25 jul 2008, 13:37

sotero Escreveu:pelos vistos e de afinaçao no habitaculo :thumbsup: tens de ligar isso ao tubinho que vai da bomba injectora a waste gate :confused: ...se quiseres passa ai,que eu ajudo-te [wink] :D ,ou ainda esta la?abraço Sotero
~

o Sotero, entao a valvula não fica montada entre o turbo e a watesgate?
para que se possa regular esta ultima?
estou correcto ou não? quer dizer, se for pa regular a pressao do turbo.!

só se o objectivo da valvula seja regular o debito da ingectora! ai é que fica entre o turbo e a ingectora!
de todas as maneiras tem que haver tubo que chegue pa ir ao abitaculo e voltar!
já agora onde se arranja essas bleed valvule?
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por Sonecas » 25 jul 2008, 14:33

Boas

A minha vem do ebay, tens la montes de lojas que vendem, escolhes a que mais se adptar a ti, esta particular montas dentro do carro, mas existem outras que ficam no compartimento do motor.
E sim tens razao, e montado entre o turbo e o wastegate, tenho o wastegate alterado e debita 0.8 normal e pico 0.9, quero voltar a polo normal e regular pela bleed valve, poupar material e uma maxima minha :) , sei que de origem anda pelos 0.6 e quero voltar a polo assim, mas qd precisar quero (power) para ultrapassar os obstaculos que surjam, claro nunca muito grandes. [wink]

Utilizem o ebay ingles

www.ebay.co.uk (peço desculpa se considerarem isto publicidade, se for digam que retiro)

Tenho comprado la muitas coisitas giras e muito mais baratas do qeu no mercado nacional. Um exemplo, comprei um intercooler novinho em folha com as medidas 30(comp) x 28(alt) por 103 Euros, algo que ca me pediam por volta de 300 euros, sem contar que por 100 euros compras um mini intercoller em segunda mão :crybaby: ...

:nod: :nod: o tubo que falas sotero e onde normalmente se faz a ligação do medidor da pressão do turbo, pelo menos aprendi aqui no forum e montei igual, ficou a bombar :thumbsup:

Este fim de semana vou finalmente ter fotos do meu petrolino para por aqui no forum, com alguma alterações, para ja so a nivel de motor.

Abraço

Mensagem por sotero » 25 jul 2008, 17:37

meus amigos estamos a falar do mesmo :thumbsup: esse tubo vai la ter...a bleed valve vai enganar a waste gate,servindo de afinador...o turbo comanda a bomba tambem [wink] :thumbsup: :D :D .em LX conheço duas boas casas,ai no Alentejo profundo,na sei... :D abraço :D

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 26 jul 2008, 19:57

sotero Escreveu:meus amigos estamos a falar do mesmo :thumbsup: esse tubo vai la ter...a bleed valve vai enganar a waste gate,servindo de afinador...o turbo comanda a bomba tambem [wink] :thumbsup: :D :D .em LX conheço duas boas casas,ai no Alentejo profundo,na sei... :D abraço :D

sai um tubinho do turbo que se divide num "T" um lado vai pa bomba outro vai pa watesgate! :nod:
o que eu ainda não percebi foi como funciona a tal valvula, se é uma torneira que estrangula a passagem da pressao ou se é uma valvula que liberta pa fora a pressao nos tubinhos!
se for uma torneira de estrangulamento ai tem que ser montada entre o "T" e a watesgate,
se for a segunda situaçao que referi , tanto fas onde for montada!

e ja que se fala em "boas casas " aqui sinceramente , nã fas falta pa nada.
a gente aqui arranja a coisa á cajadada! :D [bigsmile] [bigsmile]
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por sotero » 27 jul 2008, 14:22

...e quando nao houver...manda-se fazer :thumbsup: :D quando disse boas,referia-me a quantidade,normalmente tens uma valvula a escolha,ou um manometro,estas tem varias ipoteses de escolha... [wink] :D tens razao no que dizes do tubo...so ha um. :confused: :D :D como eu dizia...nao pode ser outro :D :D :D abraço po chaparral...

Registado: 27 jul 2012, 12:56

Re: Bleed Valve - Ajuda como montar

Mensagem por bfonseca » 11 fev 2013, 16:49

1º Peço desculpa por estar a activar um tópico morto à muito. :zumm: ...mas apenas agora estou a entrar no assunto.

Assim, deixem-me ver se percebi como se aplica:
Imagem

Será como está na imagem?

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 11 fev 2013, 16:55

É sim como ta na imagem :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Mensagem por bfonseca » 11 fev 2013, 17:58

Pensado melhor no assunto, parece-me que já detectei um problema no esquema.

Na realidade, se apenas se montar o manometro tudo bem. Se apenas se montar a torneira, tudo bem.

Mas em conjunto, quando se abre a torneira e deixa pressão sair para a atmosfera enganando a "wastegate" também se vai enganar o manómetro, o que resulta em leituras de pressão abaixo das reais relativamente às que estão a chegar à admissão.
Desta forma, penso que se terá de ligar o manometro no tubo de passagem entre o turbo e os colectores de admissão.
Estarei a pensar bem?

Mensagem por bfonseca » 11 fev 2013, 18:26

Revendo:
Com bleed valve:
Imagem

Com regulador de caudal que não introduz perdas no sistema:
Imagem

Penso que assim é que se deverá fazer as ligações. :hummm: :hummm:
Agora não sei as vantagens e desvantagens de cada um, sem ser que a bleed valve introduz perdas de pressão no sistema obrigando a ligar o manómetro noutro local.

Registado: 25 mai 2011, 18:01

Mensagem por r1_patrol » 11 fev 2013, 18:56

Pode ser que isto ajude :D
http://youtu.be/Lje5Tiqp40w

Mensagem por bfonseca » 11 fev 2013, 19:11

r1_patrol Escreveu:Pode ser que isto ajude :D
http://youtu.be/Lje5Tiqp40w

Usaram uma torneira sem "fuga" de pressão, que corresponde à imagem do esquema do "regulador de pressão", e que se percebi, o esquema está correcto.

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 11 fev 2013, 19:13

tenho aqui umas eletronicas se quiseres passa por a que falamos

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes