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Motor falha quando entra no ultimo quarto de deposito

Enviado:
16 jul 2008, 13:15
por CGuerra
O que será que provoca este falhar de motor quando tenho o deposito com 1/4 de gasoleo?
Noto de manha no arranque não pega á primeira e as vezes em rotundas mais apertadas ele falha tambem...
Será o respiradouro do deposito entupido?
Será a bomba de gasoleo?
Será a boia a dar indicação errada?
Sugestoes agradecem-se

Enviado:
16 jul 2008, 19:10
por sotero

...nem sei que te diga...mas para ja,poe gasoleo nisso

se passares aqui vemos isso,mas deve ser feitiço,tipo macumba

...ou agua no filtro

abraço Sotero

Enviado:
16 jul 2008, 19:17
por Pedrowolf
Não é defeito é feitio
![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
, ou é azar meu ou todos os Patróis que já tive quando o manómetro do gasóleo passa abaixo de 1/4 falham um pouco quando se curva e principalmente se for numa subida estabilizando de imediato quando se entra em plano ou em recta
Agora a questão de pegar mal a frio, penso que não estará relacionado com 1/4 de gasóleo... mas o melhor é andar sempre com no minimo 1/2 depósito... eu faço assim
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)

Enviado:
17 jul 2008, 20:01
por rafael
caro cguerra,
da minha esperiencia nunca tive problemas com isso, excepto uma altura em que estacionei inclinado para o lado do passageiro e que passado uma hora ia ligar o carro e ele nao pegava. como na altura era ainda mais basico liguei ao meu mecanico e passou por la e foi so da´r ao manipulo para entrar gasoleo e voila.
mais, eu tenho uma mania de deixar o gasoleo ir muito ao fundo e até hoje nunca tive esse problema.
espero ter ajudado.
abraço
victor

Enviado:
21 jul 2008, 09:09
por Sergio Borges
Bem ele á coisas do caneco. O meu tb tem uma coisa estranha. O depósito ao chegar a 1/4 cria vacuo e de vez em quando, ao por a trabalhar o motor fica um pouco acelarado, dou duas acelaradelas, mas com jeito, claro, ou desligo e torno a ligar e pronto, fica porreiro.
Coisas de Patrol.
Abrs.

Enviado:
21 jul 2008, 13:28
por sotero
por vezes os tubos ficam resequidos e nao detectamos nada,basta um furinho... ,que a pressao encarrega-se do resto
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um filtro que nao e bem para o modelo,etc...ja se viu de tudo


Enviado:
21 jul 2008, 21:03
por MD TT
Boas
Se o tubo do retorno não tiver dentro do gasoleo pode desferar e não pega, já tive cassos assim noutros veiculos.
MD TT

Enviado:
21 jul 2008, 23:20
por a c
boas já tive esse problema em dois carros e resolvi com uma vavula anti retorno

Enviado:
22 jul 2008, 08:57
por Tiago Mendes
tambem tenho o mesmo problema, nao deixo passar o ponteiro de 1/4


Enviado:
22 jul 2008, 12:50
por sotero
podes esplicar a malta,como resolveste isso com a valvula anti retorno...?como descubriste,o que faz a valvula,etc???
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
obrigadao,abraço


Enviado:
22 jul 2008, 21:49
por a c
boas aplica-se a valvula anti retorno antes do filtro de gasoleo em posição vertical o mais vertical possivel essa valvula vai fazer com k o gasoleo não volte para tras
pode não resolver mas tem k se começar a eleminar o problema por partes a valvula é barata qualquer casa de peças vende isso
não custa nada experimentar
cumps
AC

Enviado:
22 jul 2008, 22:08
por sotero
trank iu velho max.

...so para nao dizerem que falam,falam,falam...

abraço


Enviado:
30 jul 2008, 14:55
por Patroleiro_V6
Pedrowolf Escreveu:Não é defeito é feitio
![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
, ou é azar meu ou todos os Patróis que já tive quando o manómetro do gasóleo passa abaixo de 1/4 falham um pouco quando se curva e principalmente se for numa subida estabilizando de imediato quando se entra em plano ou em recta
Agora a questão de pegar mal a frio, penso que não estará relacionado com 1/4 de gasóleo... mas o melhor é andar sempre com no minimo 1/2 depósito... eu faço assim
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
nucan tive desses problemas... de falhar a baixo de 1/4 de tanque tenho e o manometro sem estar a trabalhar bem isso sim muitos que conehço sofrem dessa doença... ;) abraço

Enviado:
30 jul 2008, 14:58
por Patroleiro_V6
a c Escreveu:boas já tive esse problema em dois carros e resolvi com uma vavula anti retorno
Isso sim! acredito mais q seja isso pois tb ja me aconteceu mas exactamente pq o gasoleo recuava e depois ficava como desferrado...

Enviado:
30 jul 2008, 16:54
por comman
o meu acontece isso.. quando o ponteiro anda perto do vermelho começa a falhar... cheguei a fazer uma revisao à bomba mas o problema era mesmo falha de gota...
essa valvula anti-retorno montam à entrada da bomba de gasoleo? valores? fotos?


Enviado:
30 jul 2008, 20:57
por a c
comman Escreveu:o meu acontece isso.. quando o ponteiro anda perto do vermelho começa a falhar... cheguei a fazer uma revisao à bomba mas o problema era mesmo falha de gota...
essa valvula anti-retorno montam à entrada da bomba de gasoleo? valores? fotos?

já n tenho nenhum carro com a valvula, preço cerca 5€ +- montagem da valvula antes do filtro de gasoleo na vertical e ve a posição não metas a valvula ao contrario senão não passa gota
Re: Motor falha quando entra no ultimo quarto de deposito

Enviado:
10 out 2008, 23:21
por rafael
ola pessoal,
nao prescisam de anti retorno mas sim de uma bomba manual ou ainda melhor eletrica a seguir ao filtro gasoleo. se for electrica da sempre o mesma pressao se gasoleo para a bomba inj, valores 150 euros na nissan. a manual nao sei valores mas sao baixinhos, conhecem os depositos que se utilizam nos barcos semi-rigidos? pois tem uma bomba em borracha que quando estao muito tempo parados se aperta. o meu irmao tinha muito esse problema num range rover e apos colocação manual c´est fini le probleme.
abrao,
victor rafael