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Fuga de oleo na direççao

Enviado:
14 jun 2008, 19:06
por PUGSTER
Boas...O meu GR anda com uma fuga num tubo que sai do reservatório de oleo de direcção e entra, creio eu se nao tou em erro, para a bomba de direcção...Aquilo está um pouco babado mas tenho andado em cima do nível de oleo, que solução posso eu fazer pra resolver p problema e onde posso levar isto a arranjar sem levar uma valente reguada na carteira...
Deixo aqui uma foto que retirei do site Patrol francês onde eles se queixam exactamente do mesmo , mas cm nao domino o francês fiquei na mesma...
É o tubo onde está a seta que diz
refoulement


Enviado:
16 jun 2008, 17:12
por PUGSTER
Any one?Se calhar so o meu GR é que tem uma coisa destas e o povo nao sabe o que é aquilo...


Enviado:
16 jun 2008, 17:28
por cristiano
tens de trocar isso... é a unica hipotese penso eu de que.....
Boa sortte

Enviado:
16 jun 2008, 18:48
por PUGSTER
Mas sabes me dizer o que é q faz concretamente aquele tubo no funcionamento do sistema...E ainda estava afim de experimentar uma casa q retira aquele cabeçote e poe um novo td feito cm deve ser e substituir me tb o tubo velho...
Gracias pela ajuda cristiano um abraço

Enviado:
16 jun 2008, 19:46
por TDI_sport
Caso esse tubo rebente ficas sem direcção assistida.
O meu na altura que o comprei rebentou mudei-os todos pk há aqui uma casa que faz isso, ficou por 15€ na altura quando mudares muda logo os 2 senao arranjas 1 vai-se o outro foi o que me aconteceu.
Atenção que estou a falar do mesmo tubo pk o outro tubo que liga a bomba é de retorno e esse nao tem stress.

Enviado:
16 jun 2008, 19:46
por TDI_sport
btw passou ou não?

Enviado:
16 jun 2008, 22:48
por Eduardo
Boas
Tambem já tive uma fissura nesse tubo, desmontei esse tubo completo, levei a uma casa espeçializada em material hidraulico, e eles descravaram as secções de borracha, meteram umas reforçadas a malha d'aço e voltaram a cravar...ficou impecávél, e não foi muito caro...
Esse tubo é o que leva o oleo da bomba para a caixa...
BoaSorTTe

Enviado:
17 jun 2008, 09:18
por sotero
Eduardo,isso e bom fazer a todos,por malhas e racor,s...na Ducati vem de origem todos,e numca dao raia,a menos que te espetes e os partas,como ja me aconteceu...

nao dilatam,nao desgastam por dentro e sao substituiveis por peças...

unico contra,aerios...
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)

Enviado:
17 jun 2008, 11:59
por PUGSTER
Ainda nao resolva situação pois nao estou com o GR por perto..So nas ferias é q conseguirei fazer algo e de momento o menino esta parado...Mas o que faço tenções de fazer é o que o Eduardo disse, pois aqui na minha zona he uma casa dessa especialidade e farei cm ele referiu...
Mas qd te referes ao dois (TDI-sport) referes te ao q esta logo ao lado ou ao q fica na extremidade oposta do mesmo tubo,na caixa de direcção?
Desde ja obrigado a todos pelas dicas e ajuda...

Enviado:
20 jun 2008, 21:21
por Eduardo
Boas
Mas qd te referes ao dois (TDI-sport) referes te ao q esta logo ao lado ou ao q fica na extremidade oposta do mesmo tubo,na caixa de direcção?
A pergunta não é para mim, mas penso que ele se referia á outra secção em borracha do mesmo tubo, o tubo do lado é o retorno da caixa e n tem muita pressão...
BoaSorTTe

Enviado:
21 jun 2008, 09:40
por TDI_sport
Eduardo Escreveu:Boas
Mas qd te referes ao dois (TDI-sport) referes te ao q esta logo ao lado ou ao q fica na extremidade oposta do mesmo tubo,na caixa de direcção?
A pergunta não é para mim, mas penso que ele se referia á outra secção em borracha do mesmo tubo, o tubo do lado é o retorno da caixa e n tem muita pressão...
BoaSorTTe
Exactamente
Eu fui daqueles tótós que tive que desmontar o tubo 2X


Enviado:
22 jun 2008, 19:55
por PUGSTER
Ok...Ja percebi a coisa...Já sei então cm fazer pra arranjar aquilo...Obrigadao a todos pelas dicas e pela ajuda...
Um GRande abraço