DIFICULDADE DE ARRANQUE DE MOTOR EM QUENTE (RD28 E RD28T)

Meus amigos de facto em quente o motor custa mais a pegar logo algo nao está bem este facto pode dever se a duas situaçoes ou a bomba injectora está fraca em termos de pressão (normal por desgaste acima dos 200000km) ou o motor nao tem compressao (conssumo de oleo em demazia)ora bem isto dito por kem sabe em frio o sistema de aquecimento faz se normalmente e em quente os patrol (rd28 e rd28t) o sistema de aquecimento logo que o motor esteja com a temperatura acima de 40ºc nao se faz ou seja o motor pega sem pre aquecimento logo se nao houver boa taxa de compressao ou a bomba nao estiver a debitar a pressao correcta nos injectores o motor custa a pegar . passo a explicar como se faz o pre aquecimento ,o patrol tem 6 velas de incandescencia com o motor frio ao rodarmos a chave e ligarmos a igniçao a luz amarela de resistencia acende as velas aquecem a luz apaga damos arranque o motor pega de seguida deixa de haver corrente nas velas 123 do motor e continua a haver corrente nas velas 456 até que o motor atinja 40ºc logo que o motor passe esta temperatura ai sim as velas deixão de ter corrente este processo é para que aja um equilibrio do motor em frio .Com o motor ha temperatura normal nao ha pre aquecimento o motor pega bem quando tem boa compressão e pressao correcta nos injectores .Espero ter ajudado um bem aja a todos . 
