Página 1 de 1

Pressão Turbo

MensagemEnviado: 06 jun 2008, 14:43
por Sonecas
Boas

Sou o megafeliz possuidor de um Patrol 260 turbo e ando aqui meio curioso com a pressão do Turbo.
Comprei o Patrol a coisa de um anito, tava estimadito, levei um mecanico para o ver e por ele tava tudo em ordem, precisava de uns casquilhos novos, levou radiador de agua novo, tava a apodrecer... pouco mais..

O meu mecanico qd foi para lhe dar um pouco mais de alma reparou que ja tava tudo alterado, bomba injectora, turbo (o afinação do turbo ja tinha as duas anilhas para dar mais umn bocadinho).

Realmente o petroleiro tem um power brutal, ja fiz 3000km com ele, 70 % no mato com 31/10,5 r15 e nunca me deu problemas.

Agora a verdadeira questão, qual é a pressão que voces teem no vosso turbo ??

Apliquei um manometro da pressão e está entre 0.8 e 0.9, acham muito, pouco assim assim ??

Desde ja agradeço qualquer comentario !!


Cumprimentos

Pedro Leitão

MensagemEnviado: 06 jun 2008, 14:48
por Carlos Novo
Boas... antes de mais, bem vindo!

Quanto à pressão do Turbo... 0.8 / 0.9 é o que vem de origem...

Mas experimenta utilizar o PESQUISAR no topo do Fórum e vais ver que aparece muita referência ao assunto.

Cumprimentos,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:

MensagemEnviado: 06 jun 2008, 14:58
por Sonecas
Boas Carlos

Obrigado pela resposta.

Mas agora ainda fiquei mais confuso.... tentei usar o pesquisar e apareceram mais de 700 topicos :eek: ... (preguiça)

Vou tentar tirar umas fotos para poder explicar melhor, mas no regulador de pressão apos este estar no maximo ha quem ponha duas anilhas para abrir mais a pressão, no meu estão lá, mas agora estas a dizer-me que a pressao que me e indicada no manometro e a de origem ia tendo um pequeno ataque...

Será que tenho algum problema no regulador ???

Cumprimentos

Pedro Leitão

MensagemEnviado: 06 jun 2008, 15:02
por cristiano
1 bar no maximo.... :thumbsup:

MensagemEnviado: 07 jun 2008, 09:20
por Eduardo
Boas

0.8 / 0.9 é o que vem de origem...
O carlos está afalar bem, isto é o que vem de origem, mas ao fim de 15 anos e 200.000klms são raros os que estão com esta pressão, talves 0,5/0,7 seja mais correcto, eu no meu tambem lhe tive que dar um cheirinho para ficar a fazer 1,0 em pico e estabiliza nos 0,8, deixa tár que tá bom assim...

P.S. penso que rd28t não trás regulador de origem....tira lá a foto...

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 18 jun 2008, 12:47
por sotero
...o meu traz,mas nao sei por as fotos aqui...com um email envio e alguem poe? :D abraço...p-s-nao e papinha feita e burrice minha...(para a censura...) :D